• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

UMM vai encerrar???

markilhas

UMM
Registo
29 Abr 2006
Bem no FB , ja apanhei qualquer coisa que a fabrica UMM vai fechar....começo a pensar todos as alteraçoes que se tem pedido como vai ser?vao manter alguma coisa ou temos depois de ir a outros sitios resolver o problema?como a situaçao de pedir medidas de pneus

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019
Bem no FB , ja apanhei qualquer coisa que a fabrica UMM vai fechar....começo a pensar todos as alteraçoes que se tem pedido como vai ser?vao manter alguma coisa ou temos depois de ir a outros sitios resolver o problema?como a situaçao de pedir medidas de pneus

Nada sei sobre isso, contudo reparei que o website deles esta em remodelações.

ummfly

UMM
Clube UMM
Registo
30 Mar 2006
Pedro,

Pelo que sei as coisas estão complicadas e aparentemente já é no que se fala.
Mas se isto vier a ocorrer, penso que será ainda será possível obter as declarações.
Vamos aguardar para ver o que irá dar.

Última edição:

herrdoctor

Pedro Faria
Registo
4 Out 2016
Não sei se estou errado, mas quando andava a pensar em homologar outro motor, uma das coisas que pedem é a declaração do fabricante. Pelo que me informaram na altura, se a marca já não existisse não era necessário essa declaração, mas neste caso, a marca ainda existe. Não sei qual a veracidade dessa informação, pois cada pessoa do imtt que eu falava dava informações diferentes e sem certezas, mas a ideia que fiquei foi essa. Se alguém tiver mais conhecimentos de causa, pode confirmar ou refutar essa informação. Em todo o caso, temos sempre entidades independentes, como a LTA, que tratam da homologação de pneus.

markilhas

UMM
Registo
29 Abr 2006
A questão da legalidade do motor tem sido também uma guerra minha, a Umm não passa esses papéis, então quem já fez a alteração , foi arranjar um papel assinado por um engenheiro mecânico a assumir a compatibilidade do mesmo....o problema aqui e que estou a espera de ver , a realidade com a questão dos Iuc e que pediam um novo exame de CO2 para levar com um imposto atual...

Cournil Lisboa

Paulo Nunes
Registo
29 Jun 2018
Outros tempos, outras circunstâncias, outras atitudes........

Pequeno/grande "gesto" publicitário! E bem acolhido, tanto cá, como lá fora... ;)

IMG_4355.JPG

Neca172

UMM
Registo
4 Jan 2017
Posso parecer um pouco conservador! mas se isto for verdade, deixa-me triste, ainda tenho esperança que seja um mal entendido.
Afinal é uma empresa que escreveu uma grande parte da historia automóvel Nacional, não haverá por ai um investidor interessado em apostar numa empresa com historia Nacional?

Fica aqui o meu desabafo.

ummfly

UMM
Clube UMM
Registo
30 Mar 2006
Pedro,
Aqui a questão penso não se colocar no caso de sempre se concretizar esta triste noticia e com a ligação da empresa ao ramo automóvel, mais concretamente ao concessionários da mercedes (A. C. Santos), não sei como ficará esta questão dos averbamentos.
Até à data e que eu tenho conhecimento a UMM acho que nunca passou nenhuma homologação de motores a particulares, só mesmo se alguém fizer o projecto de alteração de raiz, mas tenho ideia que será sempre uma enorme dor de cabeça com a carrada de burocracias que isso acarreta. Vamos esperar para ver como ficarão as coisas.

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Querem que vos diga uma coisa, para mim não é novidade nenhuma, já à muitos anos que esperava por esta notícia, até estava a estranhar ter demorado muito tempo...!!! 🙃 :alien:

herrdoctor

Pedro Faria
Registo
4 Out 2016
A questão da legalidade do motor tem sido também uma guerra minha, a Umm não passa esses papéis, então quem já fez a alteração , foi arranjar um papel assinado por um engenheiro mecânico a assumir a compatibilidade do mesmo....o problema aqui e que estou a espera de ver , a realidade com a questão dos Iuc e que pediam um novo exame de CO2 para levar com um imposto atual...
O meu carro é de mercadorias, podia colocar um v8 que continuava a pagar o mesmo.

Top Inferior