• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

UMM V6 DAKAR 92

Registo
25 Jul 2006
Participou no Paris - Dakar de 1992, motor V6 Prv 2.7 170 cv

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Não sei que te dizer....SImplesmente fantastico. Assim vale a pena!!!
Estou ansioso por conhecer melhor os teus trabalhos.
Continua assim, até da gosto.
Grande abraço.

Cumprimentos

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Uma verdadeira fera com pele de cordeiro.
Petertumble,editei o teu tópico e arrumei a casa para ficar menos confuso;)
O que te faltava era só carregares no botãozinho "insert image"que está na barra de "format" na janela quando estas a escrever o topico e pores entre os dois conjuntos de parentesis os mesmos links que puseste.
Já agora faz a tua apresentação na zona dos membros,e continua com o bom trabalho!

Filipe Pinheiro

ummleal

Iniciado
Registo
16 Mai 2006
Boas
Fiquei muito contente por ver um SENHOR com letra grande a entrar neste forum,o Mister Petertumble.
Posso mesmo dizer que desde que o Joaolaio apresentou os trabalhos dele fiquei incondicionalmente seu admirador e fã.
Gostava imenso de ver aqui postados todos os trabalhos que desenvolveu,bem como comentários e as suas fontes de inspiração.
É uma mais valia para todos poder contar com gente deste calibre neste forum.Por mim serei um leitor atento ás suas intervenções e quem sabe terei o prazer de o conhecer pessoalmente,e quem sabe ter as suas mãos a mexer na minha maquina.
Por tudo que tem mostrado,Parabens.
João Leal.

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Muito bom para raids e bajas, agora para trial, era necessario "inventar" um bocadinho.
Como se costuma dizer cada macaco no seu galho....

...E ao setimo dia Deus fez o UMM...

Nien

UMM
Registo
2 Fev 2007
Quem sabe, sabe!!!!
:D
O V/ trabalho é realmente espetacular!!!
;)

Sou louco, por UMM's!!!

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Bom vou ajudar com mais informação sobre este carro pois isto está muito incompleto...
Primeiro foi ao Dakar com um motor a diesel pilotado pelo Francisco Sande e Castro onde aconteceu o celebre episodio da "Porca" alguem sabe de que episodio estou a falar ?
Depois com o Tucha ganhou o 1º lugar em T1 em marrocos !
Voltou ao departamento da UMM para modificar pra V6 para o Sr Carlos Barbosa mais conhecido por Tucha ir à prova da Grécia mas no final ele acabou por levar a "Vaca verdadeira" hehehehe.

N

NA-22-83

Guest
Porca ???

Filtro de Ar destapado ???

Foi um Dakar para esquecer.

E o Piloto chama-se Francisco Sande e Castro

Registo
25 Jul 2006

Mais umas fotos do carro antes de ir ao Dakar.
Não foi um Dakar para esquecer andavam em primeiro na classe maratona
mas um pequeno descuido (que foi o de perderem a porca que apertava o
filtro do ar numa assitencia rapida á noite) coloca tudo a perder!!

Tia Maria está bem informado tem falado muito com o Tucha !!!

Mas eu vou completar mais um bocadinho a informação, quando foi feita
a transformação neste UMM para V6 PRV a UMM tinha a intensão de fabricar
UMMs V6 cliente ,ou seja não seriam mais que UMMs trofeu mas com
motor V6 Prv 2.7 e travões de disco atrás.
Este carro estava destinado para o Tucha ir ao rally da Grecia em Nov/92
e para Rogerio Almeida o pilotar no ano de 93 coisa que não acabou
por acontecer pois entretanto o departamento de competição da UMM fechou.

raminiUMM

UMM
Registo
15 Dez 2007
Boas
Ora aqui esta um dos orgulhos da PETERTUMBLE esta grande maquina que ja vi e andei pessoalmente é uma coisa do outro mundo..Espectacular é uma palavra que nao exprime bem o que fiquei a pensar depois de andar neste canhao e está impecavelmente estimado e todos os pormenores foram revistos com o cuidado do costume.
Obrigado e bem haja para voces pela oprtunidade.
Só quem tem UMM é que sabe!
Abraços fortes
RaminiUMM

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Na revista Todo Terreno nº138, Edição Especial 30 Anos Dakar, vem mencionada a participação do UMM Trofeu pelas mãos do Francisco Sande e Castro e Cristóvão Leitão em 1992,e está relatado que abandonaram a prova no Congo por o motor do UMM acusar o esforço produzido até ali,pois era uma equipa auto-suficiente em termos de assistência e o UMM ia "carregado"...
Vem uma foto com o piloto e navegador junto o que penso ser o UMM pois a foto só apanhou um bocadinho de uma capota de lona...

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
umas duvidas...
as caixas de velocidades e trasferencias sao as mesmas que o Alter II?
e os diferenciais tambem sao iguais aos de fabrica que se vendia ao publico??
e a sua relaçao atmo ou turbo??

Paulo Alves

Registo
25 Jul 2006
Boas a caixa de velocidades e transferencias é a mesma do Alter II só muda a coloche e o veio primario ,
os difernciais são os do Alter Atmo/trofeu.

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Este carro era conhecido como a porca!! hehehe o tucha contou me que na ida ao Dakar em 92 nao foram bem sucedidos pois saltou uma porca da tampa do filtro de ar e deu cabo do motor ficando assim conhecido como a porca!

Top Inferior