• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

UMM Troféu

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Peço desculpa pela ignorância mas, após já ter feito algumas consultas em diversos sites, não consigo recolher informação consistente para poder distinguir um UMM ALTER II Intercooler de um UMM Troféu.
Uns dizem que o troféu tem dois depósitos mas, aparecer logo outro a dizer que também há troféus só com um, outros que os troféus saíram só com dois lugares de livrete mas, logo aparece outro a dizer que também há de seis lugares, etc.
Caso me possam ajudar gostaria de saber quais são as características, visíveis a olho nu, que diferenciam um do outro. Obrigado.
Cummprimentos UMMistas
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.232
Localização
Portugal
A "grosso modo" o troféu tem 2 depósitos, não tem suporte de roda exterior, a capota é de lona e sem as janelas de lado, tem baquet's (2), normalmente têm jantes de 16'', não têm mata-vacas e têm rollbar interior.

Mas actualmente é dificil encontrar um original, para fazeres uma ideia mais aproximada vê as máquinas do PETERTUMBLE.

UMM abraçUMM

j.aldeia

I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?



 

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Mensagens
981
Localização
Portugal
Olá
A confusão que existe é porque alguns trofeus era Alter 2 turbo que foram tranformados por falta de trofeus para entrega.

Os 1º trofeu traziam micas nas janelas laterais que depois eram tapadas para colocar publicidade.

O do Bruno Baiona é um bom exemplo disso.

UMM abraço
Samuel Sousa

 

Bruno

UMM
Registo
20 Nov 2007
Mensagens
708
Localização
Portugal
Boas

Há Troféus de origem e preparaçãoes de Troféu.
Como já não se encontram muitos Troféus no seu estado original ou seja com todos os promenores de um Troféu podem ser confundidos com as preparações de Troféu.

O Aldeia já referiu alguns eu posso referir mais alguns pormenores de um Troféu de fabrica:
Volante MOMO
Poisa Pés no lugar do pendura
Cintos deportivos (4 apoios)
Tem 2 pneus suplentes no interior da mala
Têm duplicação dos stop's traseiros numa posição superior
No livrete só trazem 2 medidas de pneus (Pelo n. de quadro parece ser impossível averbar mais alguma)
...

Se precisares de ajuda a identificar um modelo coloca uma fotos que o pessoal ajuda.
Ah e não precisasde pedir Desculpa, estamos cá todos para ajudar.


Abraço
Bruno
 
Registo
25 Jul 2006
Mensagens
740
Localização
-
Boas , se porcurar aqui no forumm clique no (search)e coloque UMM Trofeu que aparece muita coisa e fotografias de Trofeus originais.

O UMM trofeu tem Rool Bar ,Bakets ,cintos de competição ,dois pneus no interior, dois depositos, extintor, macaco Nike, fechos de capô e mala de competição, oito amortecedores rancho 7000, manometro de pressão do turbo, jantes 16" com pneus 205, relação de diferencial 5.34, pousa pés, volante momo em camurça, luz piloto no tablier, capota de lona branca tapada dos lados ,luzes traseiras de stop e pó superiores, gancho de reboque traseiro, sirene ,turbo KKK pequeno ....

TODOS OS TROFEUS saíram com estas especificações os que não tiverem ou foi retirado material ou não são trofeus!!

Atenção ,correram muitos UMMs no Trofeu UMM que não eram trofeus eram Alter turbo preparados para correr, daí alguns UMMs de competição só terem um deposito ,etc.

Todos os Trofeus eram de 2 lugares que era para abaterem o iva, mas muitos proprietarios depois de abater o iva legalizavam-nos de 6 lugares, pois na altura não pagavam nada para isso.
 
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
741
Localização
Portugal
Boas a TTodos,
Pois é, Troféus originais não existem muitos, primeiro porque não foram fabricados em grande numero, depois porque como é normal muitos acabaram no sucateiro. Como diz o Samuel também existem muitos que foram transformados para troféus, mas as características são conforme foi referido, a principal diferença está no motor, os troféus tinham uma motor diferente, tinham outros pistons com maior diâmetro, bomba injectora com uma afinação diferente, e injectores de maior debito, para alem de serem aligeirados no interior e o conjunto cambota volante do motor é equilibrado.
Por fora é mesmo assim tem um Rollbar especifico, Baquet’s, Cintos de três apoios, dois depósitos, roda suplente no interior, O volante embora seja da MOMO, não é igual ao do Alter II tem menor diâmetro 37cm e tem um offset mais prenunciado, no interior tem uma grande luz vermelha da pressão de óleo, e tem manómetro de pressão do Turbo (e eu tanto que queria um manómetro desses) e muito importante tem passaporte técnico.
Tem também dois amortecedores por roda, usa sempre jantes 16. Sem mata vacas como diz o Aldeia.


cUMMprimenTTos
MiguelGomes
www.ClubeUMM.pt
 

TEBI

UMM
Registo
6 Set 2006
Mensagens
747
Localização
-
Pois é confirmo tudo o que foi dito, pois tenho ca em casa um em faze de restauro, e as especificaçoes sao essas, o meu esta todo de origem, o volante defacto é mais pequeno que os do alter normal, o meu até o tao cobicado MANOMETRO DO TURBO tem e a funcionar perfeitamente, o estado mecanico é que era de por as maos a cabeça, mas já se sabe que foi um carro que correu.
 
Registo
20 Abr 2008
Mensagens
495
Localização
Portugal
Boas...
Já agora e aproveitando o tópico será que alguém me pode disponibilisar umas fotos do volante,das baquets e dos cintos?!
Como sabem estou a restaurar o meu e só me falta estes elementos para ficar de origem(se é que isso é possivel...)!!
Obrigado
UMM abraço
 
Registo
28 Abr 2007
Mensagens
321
Localização
-
Ora bem como também não tenho um troféu e adorava ter,vou preparando o meu para ficar uma réplica.
Aqui fica umas fotos das backets originais do troféu (o tecido já não é o de origem,mais vai voltar a te lo)



Aproveito também para informar que o cobiçado manómetro do turbo é proveniente do Renault 18 turbo. (nº 17 no desenho)





A Estrada Acaba e o UMM Continua
 
Registo
25 Jul 2006
Mensagens
740
Localização
-
Boas, Gonçalo essas Baquets o tecido parace o original dos Trofeus até 91 ou então é muito parecido


Imagem do interior de um Trofeu de 91

As duas imagens que se seguem são de um Trofeu de 92


 
Registo
25 Jul 2006
Mensagens
740
Localização
-
Atenção que são poucos os Renalt 18 turbo que tem o manometro de pressão do Turbo igual ao do UMM há pelo menos 3 manometros difirentes.


Mais umas fotos de uns Trofeus







Este está em mau estado mas está original menos as jantes










 
Registo
25 Jul 2006
Mensagens
740
Localização
-







O UMM Trofeu tem por base o UMM Alter turbo cpota de lona com as seguintes alterações/especificações :

-Roll bar
-Baquets castanhas <91, azuis e verdes >92
-Cintos Willians azuis <91, vermelhos >92
-Macaco Nike hidraulico
-Dois depositos
-Dois pneus suplentes no interior
-Manometro de pressão do turbo
-Luz avisadora de Press Oleo e Temp Agua
-Gambiarra
-Sirene
-Pousa Pés navegador
-Extintor 4 KG
-Fechos de capô e mala de competição
-2 farois Cibié longo Alcance
-4 Farois traseiros superiores 2 de Pó e 2 de Stop
-Gancho de reboque soldado na traseira
-Volante Momo 38cm em camurça
-bolsas porta papeis nas portas
-jantes 16" tapadas <90 , triangulos >91
-Lona branca tapada dos lados
-Molas com 7 laminas
-relação dos diferenciais 5.38 = á dos Atmosfericos
-Turbo KKK
-8 Amortecedores Rancho 7000
-Proteção plastica nos depositos
-Palas á frente e Trás
-Molas de proteção nos tubos de travão
-Tapetes de borracha
-Ausencia de alcatifa no interior
-Todos na cor Branca
-Todos de 2 lugares

Os Trofeus de 93 e 94 tem o tablier as portas e os espelhos do modelo de 92.

 
Registo
28 Abr 2007
Mensagens
321
Localização
-
Credo!! Os primeiros troféus eram mesmo poupadinhos!!!!
Alguém pode me dizer qual a marca e modelo dos cintos que vinham nos troféus.




A Estrada Acaba e o UMM Continua
 
Registo
20 Abr 2008
Mensagens
495
Localização
Portugal
Boas...
Permitam-me um desabafo....
Qual wikipédia qual quê!!! Quem sabe sabe,e quem sabe é a rapaziada da PETERTUMBLE!!!
Tudo documentado com fotos...mais nada!!
Agora só tenho pena é de ser tão dificil chegar á fala com vocês!Há tanta coisa que precisava,que se fossem de mais perto entrava aí e trazia um carregamento de material pró meu menino,que ele até se ia babar!!
Já agora se pudessem dizer onde são as vossa instalações (morada completa) agradecia...afinal há quem vá a Fátima....eu se pudesse fazia umma romaria á PETERTUMBLE!!!!
Muito obrigado!!!!
UMM abraço
 

Calhau

UMM
Registo
15 Jan 2007
Mensagens
299
Localização
Portugal
Caro gonçalo teles!

Lê com atenção o ultimo post do Pedro.

Um Abraço.

PS

4ª linha.
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
O esclaricimento foi além da minha ignorância e curiosidade.
Quando é assim nada mais há a dizer...

Obrigado

Cummprimentos

José Valente
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Ja agora aproveito o balanço para tirar umas duvidas.......:D:p

E esses UMM Turbo que foram alterados para participar no trofeu. As caracteristicas do motor, eram iguais ás do TURBO "normal" ou tavam no mesmo patamar do verdadeiro trofeu?

Cumprimentos

David Nunes
 
Registo
25 Jul 2006
Mensagens
740
Localização
-
Os UMM Trofeu corriam na categoria T1 (viaturas de serie) ou seja nesta categoria as viaturas tinham que ser iguais ás de serie, só podiam ter pequenas modificações de pormenor como o equilibrio das peças moveis do motor , mas o regulamento do trofeu só permitiu essas pequenas alteraçoes a partir de 1991,e tambem se vendia material mais reforçado para os motores como pistões...

Os Trofeus tem o motor exatamente igual aos outros Alter Turbo esqueçam os 130cv (quem lhes dera ter os 110cv ) eles apenas tinham o turbo pequeno KKK que alguns Alter turbo tambem tem.


Caractristicas do UMM Trofeu











 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Xiiiiiiii, tanta informaçao...... que biblia!

LOloLOLo

Então de onde vem essa ideia dos trofeus terem 130 cv´s?




Cumprimentos

David Nunes
 
Top Inferior