• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

UMM Troféu e inspecções...

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.455
Localização
-
Olá!

Já mais de um ano depois de ter dado um toquezito ;-) com o meu bicho parece que finalmente está a andar outra vez.

Mas agora o problema é a inspecção... Os tipos da oficina foram-no inspeccionar a um idiota qualquer que até com os parachoques marou...

Lá o levei ao meu sitio habitual (já me tinha safado assim) mas agora aquilho está tudo informatizado e se bem que me livraram dum rol de chatisses ainda fiquei encalhado.

Desta vez o marranço é essencialmente as baquets e o roll-bar.

Isto até se resolvia o problema é arranjar bancos e onde prender os cintos... :-(

O que eu queria era resolver estas dores de barriga de vez. Lembro-me de ler que havia malta que tinha "legalizado" os seus UMM Troféus. Mas já estive a ver os arquivos e não encontrei.

Alguém que saiba como resolver o assunto definitivamente?

UMM abraço
José Rui

 

Bruno

UMM
Registo
20 Nov 2007
Mensagens
708
Localização
Portugal
Boas

José Rui esse assunto fica definitvamente resolvido com um projecto de alterações às caractristicas da viatura efectuado por um Eng. Mecânico preferêncialmente. Pelo que eu sei é um processo moroso e algo dispendioso mas no final fica com bancos desportivos, ou seja, não rebativeis e cintos desportivos averbados no agora documento de identicação do veículo (DIV).

Até aqui estou de acordo que seja preciso alterar, ou melhor não estou porque também tenho um Troféu e se ele saiu assim de origem... O que sucede segundo eu sei é que a UMM não criou uma homolugação especifica para os Troféus logo nos documentos não se consegue notar diferença alguma com os demais UMM's.

No meu caso eu vou a um centro onde sabem o que é um UMM Troféu e como saiu de origem, são conhecedores do modelo e nunca me colocaram qualquer problema, sugiro a todos os possuídores de Troféus que façam o mesmo.

Quanto ao Roll-Bar é descabido o marranço uma vez que os mesmos não diminuem o algulo de visão nem têm arestas vivas, pelo que sei nem precisas de o averbar, eu pelo menos não conheço ninguem que o tenha feito.

Vai na volta se o teu ainda é comercial perguntaram pela divisória com a carga não?!


Espero ter ajudado
Bruno
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.455
Localização
-
quote:Originally posted by Bruno
José Rui esse assunto fica definitvamente resolvido com um projecto de alterações às caractristicas da viatura efectuado por um Eng. Mecânico preferêncialmente.

Pois... Infelizmente julgo que tenha de ser assim. Dado que a UMM não fez a devida homologação e já não ha ninguém que possa (ou queira) tratar disso.

quote:
Pelo que eu sei é um processo moroso e algo dispendioso mas no final fica com bancos desportivos, ou seja, não rebativeis e cintos desportivos averbados no agora documento de identicação do veículo (DIV).

Desta parte é que eu não sei nada e se houvesse alguém que já o tivesse feito e desse umas dicas...

quote:
Até aqui estou de acordo que seja preciso alterar, ou melhor não estou porque também tenho um Troféu e se ele saiu assim de origem...

Pois também é assim que penso, mas às vezes é melhor ser pragmatico e tentar resolver as coisas não da maneira que deviam ser mas da maneira que podem ser... :-(

É a legislação de m£#&@ que temos...

quote:
O que sucede segundo eu sei é que a UMM não criou uma homolugação especifica para os Troféus logo nos documentos não se consegue notar diferença alguma com os demais UMM's.

O que me disseram aqui já ha uns anos foi que não tinha sido a UMM a matricular estes carros por isso os responsaveis seriam quem os matriculou (o que me parece que é treta) e que como só havia para aí 30 carros destes a circular não valia a pena... Agora como já nem UMM há...

quote:
No meu caso eu vou a um centro onde sabem o que é um UMM Troféu e como saiu de origem, são conhecedores do modelo e nunca me colocaram qualquer problema, sugiro a todos os possuídores de Troféus que façam o mesmo.

Sim. Mas ficas sujeito a ser apanhado numa fiscalização e apanhar uma bordoada jeitosa... É mais por isto que eu queria regularizar a questão...

quote:
Quanto ao Roll-Bar é descabido o marranço uma vez que os mesmos não diminuem o algulo de visão nem têm arestas vivas, pelo que sei nem precisas de o averbar, eu pelo menos não conheço ninguem que o tenha feito.

Isso também era o que eu pensava. E disse isso ao tipo da inspecção. Agora hei-de ir confirmar junto ao IMTT a ver o que dá.

quote:
Vai na volta se o teu ainda é comercial perguntaram pela divisória com a carga não?!

Desta vez não... :)

Mas já me pegaram por isso já sim senhor!

Desta vez foram os brincos (de origem)...

E já agora um desafio aos donos de UMM Troféus:

Que tal a malta organizar-se e tratar disto de vez para toda a gente?

Os planos originais do UMM Troféu ainda devem existir em qualquer lado. Como já não há UMM já não ha ninguém responsavel, logo as coisas talvez até se aranjem mais facilmente.

Era altamente conseguir isto para toda a malta em vez de ser um de cada vez e se calhar até ficaria mais barato para todos. Deve haver algum mecanismo legal para resolver este tipo de situações.

Alguém que conheça alguém que possa tentar saber mais qualquer coisa?

UMM Abraço,
José Rui
 

Nuno Pinheiro

UMMzito
Registo
7 Dez 2007
Mensagens
50
Localização
-
Boas

Eu já resolvi esse problema com o meu troféu.

Tem PM

CUMMprimentos

Nuno Pinheiro
 
Top Inferior