• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

UMM> tres a partida, tres a chegada

Registo
27 Out 2006
Mensagens
157
Localização
Portugal
Bons dias, meus amigos acabo de devorar a Tdo Terreno do mes de abril | maio e nela tem nada mais nada menos que 12 paginas inteirinhas a falar do Megre e dos UMM no Dakar de 82, 83 e 84.

Por isso, j]a sabem, comprem e guardem.

CUMMprimenTTos

Vieira da Madeira
 
Registo
25 Jul 2006
Mensagens
740
Localização
-
Mega reportagem!!!
Espetacular, com muitas fotos!!!
Assim vale a pena.
 

jbraganca

UMM
Registo
1 Mai 2006
Mensagens
427
Localização
-
Tenho de comprar!
As imagens são as que aparecem nas revistas "Aventura 4x4 moto" e no livro do José Megre? (ou é material "exclusivo"?)
 

jbraganca

UMM
Registo
1 Mai 2006
Mensagens
427
Localização
-
Já vi o artigo.
A mais valia está na entrevista a José Megre e nos relatos feitos na 1ª pessoa. Também é interessante ouvir (ler) as análises feitas sobre a evolução do "Paris-Dakar".
Em relação às imagens, algumas pecam pela falta de frescura (já são conhecidas) e pela digitalização (estão um pouco escuras e com falta de definição). Mesmo assim há material desconhecido.
É sempre bom rever histórias ligadas/relacionadas com a UMM.
 

ummfly

UMM
Clube UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.474
Localização
Portugal
Como sempre o UMM no seu melhor.
Este é sem dúvida o Ano UMM.

30 anos e mil e uma aventuras com o UMM sem parar....

 

LMVM

Iniciado
Registo
7 Mar 2007
Mensagens
5
Localização
Portugal
Bom dia,
também devorei o artigo e fiquei interessado no Livro do José Megre, já procurei em duas livrarias mas não encontrei, alguém sabe onde o posso comprar ?

Obrigado.

Um abraço,

Luis Marques
 

WoodUMM

UMM
Registo
12 Set 2006
Mensagens
554
Localização
Portugal
Boas! A revista está um espectaculo!
Bem visto Miguel

cUMMprimentos ao forUMM
UMMALT2T91 - Clube UMM - Sócio Nº 106
 
Registo
25 Jul 2006
Mensagens
740
Localização
-
Eu comprei o meu livro numa livaria no Gaiashoping no dia em que saiu +ou- á 7 anos. Agora só se for alguma livraria que tenha lá algum encostado , mas tenta nas maiores livrarias a nivel nacional.

Que tem lá historias incriveis tem , acho que foi o unico livro que li totalmente demorei foi mais de uma semana.
Vale a pena!!
 

ummfly

UMM
Clube UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.474
Localização
Portugal
Boas Luis,

Em relação ao Livro, vai ser dificil conseguires arranjar alguma livraria com isso, pois na maior parte delas não têm nada em stock.
O melhor mesmo é ires tentando nas feiras de antiguidades, pois por lá às vezes encontram-se destas coisas nas bancas das revistas e livros antigos.



 

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
1.076
Localização
Portugal
acabei agora de ler o artigo da revista todo terreno.gostei bastante da reportagem.um dos premonores axo que esta mal Jose Megre refere que a diferenca dos carros de fabrica e os que competiao a nivel de chapa era que os de fabrica tinhao chapa 5mm e os de competiçao\ Dakar tinhao chapa de 1mm.
axo que ele esta a confundir 2mm com 5mm,ou entao esta a confundir a espessura da chapa com a espessura do "chaçi".
nao esto a ver os curnil´s a sairem de fabrica com 5mm de chapa(y).
Nunumm o teu cornil tem chapa de 5mm,sem ser do "chaçi"?!lol:cool:
mas de resto esta interesante;);)

Paulo Alves
 

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.696
Localização
Portugal
5mm de chapa??? e depois só de V8 para mover as toneladas de Cournil pela estrada fora... mas devagarinho...
 

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Mensagens
2.944
Localização
Portugal
Muita boa reportagem a relembrar as emoções antigas.

quote:Originally posted by stretx

um dos premonores axo que esta mal Jose Megre refere que a diferenca dos carros de fabrica e os que competiao a nivel de chapa era que os de fabrica tinhao chapa 5mm e os de competiçao\ Dakar tinhao chapa de 1mm.
axo que ele esta a confundir 2mm com 5mm,ou entao esta a confundir a espessura da chapa com a espessura do "chaçi".

Eu cá acho que houve alguém (reporter ou redação) que tinha nota escrita e confundiu um 2 com um 5...

cUMMprimenTTos,

Alexandre Madeira
 
Top Inferior