Após uma breve descrição da compra (https://for-umm.pt/oldthreads/29187), abro este tópico para descrever a revitalização do SB.
Fotos antes de qualquer intervenção:
Após chegada a Santarém, à oficina do Sérgio Cruz aguardou a minha visita uns dias até eu conseguir deslocar-me até lá.
A abordagem do Sérgio foi excelente, quis 1º perceber o que era pretendido e o porque da escolha pela marca UMM. Deu-me a sua opinião e explicou-me o que ia fazer,deu-me alguns exemplos de trabalhos que tinha feito e outros que estavam a decorrer. Ficou combinado que ligava assim que tivesse novidades, durante a conversa nunca falamos em valores, mas a boa vibe e sinceridade do Sérgio passou-me a confiança necessária para acreditar que tudo ia correr bem. E assim foi, voltei para casa e o UMM ficou lá!
Passaram alguma semanas, mas as boas noticias chegaram, "Diogo, o carro está porreiro e o motor puxa bem"
Assim como 1ª intervenção teve:
Reparação Radiador
Bomba de Água
Correias auxiliares
Revisão Bombas de travão e verificação de todo o sistema
Revisão Óleo Motor e Filtros
Verificação e Revisão ao sistema de transmissão
Afinação Válvulas e Bomba Injectora
Capot em fibra
Rolamentos
Sistema de Embraigem sangrado, o kit era novo, tal como o antigo dono tinha dito.
Retoque no tejadilho, na tentativa de conseguir que não chovesse lá dentro.
E mais algumas coisa que agora não me estou a lembrar
As 1ª fotos chegam por MMS:
Estas já são em casa
Viagem de volta para Azeitão 5 estrelas, muita chuva pelo caminho, mas foi sempre a rolar... o pior mesmo foi a portagem classe 2.
Já em casa..ao lado do mais pequeno
Passeio pela Serra da Arrábida
Tudo estava a correr bem até que o problema de tirar e por mudanças voltou, juntamente com o pedal da embraiagem rijo que nem pedra, falei com o Sérgio e prontamente explicou-me o que o podia tentar verificar.
Segui os conselhos dele, afinei o tirante do pedal,verifiquei o tubo flexível (podia estar obstruído) do sistema de embraiagem, como não gostei muito do aspecto troquei-o por um novo, sangrei o sistema, mais uma vez segundo as dicas do Sérgio e o problema continuava. Falei novamente com ele, e o carro seguiu novamente para Santarém,passou o Natal e o Ano Novo fora.
Este foi difícil..ainda para mais sou iniciado nestas andanças..
ANO NOVO..UMM DE VOLTA
E 2019 começou com uma ida a Santarém, com direito a caminhada pela Vila..
Ainda com o antigo dono, quando montaram o Kit de Embraiagem, a forquilha e o rolamento de encosto não ficaram bem alinhados, fazendo apenas pressão por um dos lados, a força transmitida para o pedal era cada vez mais que o tirante da pedaleira à bomba partiu.
2ª Intervenção:
Bomba principal embraiagem nova
Rolamento de Encosto
Forquilha teve de levar um pequeno enchimento
Pedaleira + Tirante
Verificação Geral
Má noticia confirmada, bomba injectora está a começar a pingar
Viagem de regresso impecável, tirando que a meio caminho fiquei sem velocímetro, mas fiquei a saber que o manómetro da temperatura da água funciona.
Faz-se uma viagem espectacular de UMM..
Fotos antes de qualquer intervenção:
Após chegada a Santarém, à oficina do Sérgio Cruz aguardou a minha visita uns dias até eu conseguir deslocar-me até lá.
A abordagem do Sérgio foi excelente, quis 1º perceber o que era pretendido e o porque da escolha pela marca UMM. Deu-me a sua opinião e explicou-me o que ia fazer,deu-me alguns exemplos de trabalhos que tinha feito e outros que estavam a decorrer. Ficou combinado que ligava assim que tivesse novidades, durante a conversa nunca falamos em valores, mas a boa vibe e sinceridade do Sérgio passou-me a confiança necessária para acreditar que tudo ia correr bem. E assim foi, voltei para casa e o UMM ficou lá!
Passaram alguma semanas, mas as boas noticias chegaram, "Diogo, o carro está porreiro e o motor puxa bem"
Assim como 1ª intervenção teve:
Reparação Radiador
Bomba de Água
Correias auxiliares
Revisão Bombas de travão e verificação de todo o sistema
Revisão Óleo Motor e Filtros
Verificação e Revisão ao sistema de transmissão
Afinação Válvulas e Bomba Injectora
Capot em fibra
Rolamentos
Sistema de Embraigem sangrado, o kit era novo, tal como o antigo dono tinha dito.
Retoque no tejadilho, na tentativa de conseguir que não chovesse lá dentro.
E mais algumas coisa que agora não me estou a lembrar
As 1ª fotos chegam por MMS:
Estas já são em casa
Viagem de volta para Azeitão 5 estrelas, muita chuva pelo caminho, mas foi sempre a rolar... o pior mesmo foi a portagem classe 2.
Já em casa..ao lado do mais pequeno
Passeio pela Serra da Arrábida
Tudo estava a correr bem até que o problema de tirar e por mudanças voltou, juntamente com o pedal da embraiagem rijo que nem pedra, falei com o Sérgio e prontamente explicou-me o que o podia tentar verificar.
Segui os conselhos dele, afinei o tirante do pedal,verifiquei o tubo flexível (podia estar obstruído) do sistema de embraiagem, como não gostei muito do aspecto troquei-o por um novo, sangrei o sistema, mais uma vez segundo as dicas do Sérgio e o problema continuava. Falei novamente com ele, e o carro seguiu novamente para Santarém,passou o Natal e o Ano Novo fora.
Este foi difícil..ainda para mais sou iniciado nestas andanças..
ANO NOVO..UMM DE VOLTA
E 2019 começou com uma ida a Santarém, com direito a caminhada pela Vila..
Ainda com o antigo dono, quando montaram o Kit de Embraiagem, a forquilha e o rolamento de encosto não ficaram bem alinhados, fazendo apenas pressão por um dos lados, a força transmitida para o pedal era cada vez mais que o tirante da pedaleira à bomba partiu.
2ª Intervenção:
Bomba principal embraiagem nova
Rolamento de Encosto
Forquilha teve de levar um pequeno enchimento
Pedaleira + Tirante
Verificação Geral
Má noticia confirmada, bomba injectora está a começar a pingar
Viagem de regresso impecável, tirando que a meio caminho fiquei sem velocímetro, mas fiquei a saber que o manómetro da temperatura da água funciona.
Faz-se uma viagem espectacular de UMM..