• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

UMM representada no show the Billing 2008 (G.B.)

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
UPDATE EM 24.07.08

(ATENCAO!!! ATENCAO!!! >>> mal entrem no topico esperem um pouco vejam se dao cerca de 50segundos sem mexer na pagina pois tem de "carregar" perto de 300 fotos e nem todas ficam visiveis de imediato e para tirarem partido do topico a 100% deixem a pagina carregar) - para confirmar o que estou a dizer reparem na vossa barra de tarefas inferior mesmo por cima do vosso "iniciar" deve estar a dizer ainda a trabalhar ou ainda a carregar "xis" imagens, quando estiver feito dira "done" ou concluido.

Viva a Todos!

Aqui neste cantinho vou documentar a actividade de uma de muitas das conceituadas feiras do calendario automovel ingles, neste caso de 4x4 e que todos os anos decorre em Billing (Northamptonshire)...
Nao muito longe de Milton Keynes (area de Silverstone)a umas escassas 1.30hrs de viagem a norte de Londres.
E como disse esta e' sempre a que recebe mais "promocao" e atrai visitantes de todos os cantos, tanto ao nivel tecnico como ao nivel geografico, tendo mesmo visitantes do outro lado do planeta.

Tambem sem duvida a feira de Huddersfield tem muito peso sendo bastante mais a norte e sem duvida selecionando os visitantes "logo a porta" dada a sua distancia das grandes cidades etc, distinguindo entre "curiosos" e pessoas mais embebidas no mundo 4x4 que realmente fazem a "extra mile" para la chegar.

www.lrmshow.com sera o site a visitar.
Sera a titulo de partilhar com voces as recolhas de imagem e de equipamentos e materiais usados para estas "bandas" como informacao em geral.
Escusado sera dizer que o Clube UMM e o Jornal UMM terao materia para as suas paginas, pois terei muito gosto em fornecer esse mesmo conteudo, a seu tempo.



De seguida somente um pouco de "estatistica" para verem a dimensao ou a quantidade de expositores, cerca de 160 unidades!!!, para nao falar de clubes representados mais abaixo referidos:



Clubes:

101 Forward control
127/130 Ambulance Owners Register
Breckland Land Rover club
Camel Trophy
Cheltenham & Cotswold Land Rover Owners
Cheshire Land Rover Club
Chiltern Vale Land Rover
Club Land Rover Ireland
Cornish Leaf and Coil
CRAG
Defender 130 & Special Vehicles
Discovery Owners
Doncaster & District Land Rover Club
Doncaster Defenders
Ex Military Land Rover Association
Freelander club
G4 Owners
Green Lane Association - GLASS
Herefordshire Land Rover Club
Land Rover Club
Land Rover Register 1948-53
Les Temps Des Series
Lightweight Club
Minerva - Belgium
Mud Pluggers
Range Rover Register
SAS Vehicles - Barry Pocock
Series II
Series III & 90-110 Club
Series One Club
Shire Land Rover Club
Six Wheel Appeal
South Coast Land Rover Club
South London and Surrey Land Rover Club
Suffolk Land Rover Club
Tomb Raider
Vampires - Peter Barratt


Sem duvida muitas casas nao totalmente desconhecidas para muitos, mas de facto algumas casas/marcas pioneiras que recentemente apostaram forte no mercado 4x4...nota de rodape claro que estamos na terra dos Land Rover, e o mercado quase que se movimenta em torno desta marca....disse quase!
Pois existem individuos e "outras" marcas representadas as quais os "fabricantes" ou preparadores nao podem ficar indiferentes, claro que me refiro a gotinha no oceano (para ja!) da UMM...entre outras claro
Boa leitura e ate breve!

UMM abraco
Carlos Pires


 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
Se alguem precisar de boleia de ultima hora para a feira e' so dar um toque.

0044 750 127 41 60 (caso liguem "de fora")
0750 127 41 60 (caso liguem de Inglaterra)

UMM abraco
Carlos Pires


 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
Durante os dias de hoje tentarei postar as cerca de 250 a 300 fotos em relacao a este evento.

(entendam que nao esta a ser tarefa facil....requer algum tempo em frente ao comp***dor)


Ate breve
Carlos Pires

 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
Como prometi nos posts anteriores ai vai uma longa seleccao de fotos (cerca de 200) que mais ou menos "cobrem" a feira no seu
todo no que respeita a casos ou veiculos de interesse, suas alteracoes e acessorios mais ou menos conhecidos e suas aplicacoes.
Sempre na tentativa de trazer algo de novo e neste topico nada melhor que realmente partilhar com quem nao pode estar presente.
Perdoem-me a tao longa lista de fotos mas creio que para muitos serao inspiradoras, desde:
- Trial extreme
- Expedicao / Overland / Greenlaning
- Alteracoes
- Acessorios em geral para todas as categorias referidas acima.
- Algumas das equipas preparadoras mais dominantes aqui em Inglaterra.
- Humour
- "Gaijas" ...lol
- E uma familia portuguesa que se deslocou no seu proprio Land Rover (discovery)onde os descobri mesmo sem querer!!

Boa leitura...olhinhos atentos aos pormenores de construcao etc e sublinho que nao fui pago para promover qualquer marca! LOL...a ser tendencioso seria mais para a nossa UMM...e' mera partilha de imagens com voces para que ate possa vir a servir de ajuda nos vossos projectos.
Apos mensagens trocadas com o filipeumm (filipe) cheguei a conclusao que correria o risco de ter uma pagina aqui no topico de medidas nao correctas dado as fotos ficarem com medidas nao "convencionais"...obrigando cada um de voces a fazer "scroll" na vossa barra horizontal...no meu ver vale bem a pena o esforco.

Mas caso queiram tenho sempre ali o livro de reclamacoes...
A minha assistente pessoal Dra M.(relacoes publicas) deixou umas palavras para voces antes de deixarem
o comentario nesse mesmo livro - por favor acedam mesmo nao estando interessados























































































Uma equipa em competicao e uns dos melhores preparadores de Inglaterra, esta equipe ganhou a prova deste ano
"Marocco Outback Challenge 2008" os ingleses a forca toda querem criar o seu proprio "Paris - Dakar" disfarcado de prova de trial extreme.






Traseira versao "Markilhas" hehehe "if only"!!! :)

As jantes que andam na boca aqui do pessoal...mas cuidado que existem muitos fabricantes...
as MACH5 serao mais duradouras...mas a scorpion racing pelos vistos tems as de melhor qualidade devo 4x4 detem as Mach5






























Que riqueza de meninos...puseram alguns ingleses de boca aberta - esta equipa nao e' britanica e preparam muito bem, reparem nos pormenores.














pois e' ....
















aponta...


E o que se faz por aqui cada vez mais...


e mais alteracoes...







Estes ditam cartas nas preparacoes "diesel" ...e cuidado com eles!!!...



O Primo do Stevie Wonder ali ao fundo...


tambem colaboram com outras equipes...o pessoal a nivel de de empresas de preparacao ainda chagam a colaborar mutuamente em projectos comuns.


Parece a "tua" baia de motor...lol :)))




E filmes....mas de verdade!










e mais ideias







sera que passa na inspeccao??...









Aqui alguem tem medo do escuro???..


Agora a scorpion racing...











um outro projecto, e o mentor deste projecto conseguiu convencer a "noiva/namorada" a passar a lua de mel no deserto...





Estes tambem dao cartas....e claro esta tudo dito no NOME! lol..



Toda a "shell" do carro e' em fibra, e chassie tubular.





Mais ideias e solucoes...


















Eu penso, nao seria melhor comprar um David Brown?...ah pois nao atingem a mesma velocidade...



e mais expedicao,



e mais isto e mais aquilo...






Olha o Aldeia quando era mais novo!!! ...(mais um cliente feliz)

e la vai ele...


uma "tranca" ...andava ali a deriva...

Fresh baguettes...pois pois eu dava-lhe a baguette!!!


e mais uns "camones"...saidos assim do baralho,


e outro gigante...e sera que chamava a atencao da "GNR"?






e uma licaozita aos nosso sucateiros...













e mais ideais...e solucoes praticas





e mais acessorios..









e a tranca novamente...


e motor Rolls Royce "inside",




PAra quem nao gosta de "Snorkels" ..por favor vire a cara para o lado agora..






O pessoal que pernoitou os 3 dias...









E uma senhora de volta do seu proprio carro...


Com a casa as costas desde a belgica...


E...Portugal tambem tem direito! lol...um casal simpatico que encontrei sem querer!!!...os unicos Portugueses acampados.




Este nao era portugues...






da para pensar...
http://inlinethumb22.webshots.com/42837/2754564780034452902S600x600Q85.jpg[/IMG






e quase a terminar...olha quem me aparece...o BABALU!!..irra que e' o dono do carro que tem o motor Rolls Royce,

sera que usa "Wonder Bra" ???...

Eu sei que tenho as costas largas...mas este tipo exagera!!!

Ri-te...Ri-te...



Meus amigos muitas ideias, muito pormenor em muita foto...espero que tenham gostado e para o ano ha mais!

Abracos
Carlos Pires


 

whitexoc

UMM
Registo
10 Dez 2006
Mensagens
1.138
Localização
Portugal
Fantastica sessão fotográfica.
Bem,sempre podiamos tirar algumas ideias deste show...

cUMMprimenTTos


Sérgio Silva-AlterII 90

 

M.amorim

UMM
Registo
21 Set 2006
Mensagens
276
Localização
Mozambique
boas Carlos.
sim senhor bom trabalho, estas fotos é uma mais valia para o forum! ja me deram cabo da cabeça !!
agora é que vai ser iventar.



Cumprimentos Manuel Amorim
Gallumms
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.232
Localização
Portugal
Muito bom Carlos!



UMM abraçUMM

j.aldeia

I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?



 

Hulk

UMMzito
Registo
14 Set 2007
Mensagens
86
Localização
-
Muito mas mesmo muito bom!!!
Obrigado !!!

Cumps
Hugo Almeida
 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
Se alguem estiver ligado a Landmania passem a palavra pois a familia portuguesa que la estava tinha um Disco' e numa das portas tinham um autocolante da Landmania...

Obrigado pelas palavras e aproveitem para ver algumas ideias novas para alguns ou nem tanto para outros.
Mas sem duvida e' sempre bom estarmos "a par" do que se faz...


Boas leituras
Carlos Pires


 

markilhas

UMM
Registo
29 Abr 2006
Mensagens
1.850
Localização
Portugal
espetaculo, muitas ideias ja retiradas e fotos, bem a traseira iguala minha tem la algo que demorei a arranjar pra frente(warn8274) ali a marcar presença, a ali alguns discover mesmo abusados e presiso um andaime pra subir la pra cima..o promenor da tranca valia tambem pela feira.hehe
abraço great photos

Mais vale um UMM artilhado que um UMM no meio das silvas
 
Registo
30 Mar 2007
Mensagens
413
Localização
Portugal
Altamente, ainda nao temos capacidade para fazer uma assim em Portugal com os nossos meninos e com os amigos das peças, eheheh, mas Carlos os meus parabens pela vontade de postar fotos e dar o teu empenho na colocação das mesmas....

João Oliveira - Cournil 83
MSN - E-mail
[email protected]
 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
So para acrescentar ou tirar algumas duvidas tentando "LOCALIZAR" a nossa posicao (posicao portuguesa) e em reflexo do que o amigo Joao Oliveira disse (o que agradeco) so queria mesmo dizer o seguinte, este feira e' mundialmente conhecida, ja teve epocas aureas...este ano ate estava fraquinha.

E para explicar que esta feira esta inserida num calendario anual que se repete TODOS os anos como muitas outras feiras 4x4 aqui em Inglaterra, se nao vejam on line e pesquisem o calendario 4x4 em inglaterra...e' IMEEEEEENSO!...tentem somente imaginar que em 80milhoes de ingleses - muitos terao jipes....e fieis a marca desta terra - para bom entendedor meia palavra basta.
http://www.lrm.co.uk

Em relacao ao empenho...bom se nao estivesse interessado em partilhar e receber informacao nao estava aqui no forum.
E como gosto de ver "as nossas coisas" em portugal ...melhorar, postar estas fotos tem toda a logica do mundo.

Portanto comentando o inicio do post do Joao Oliveira " ainda nao temos capacidade de fazer uma assim em Portugal"
....so recomendo que comecem a furar os preservativos nos supermercados e farmacias sem ninguem saber pois com 15milhoes de habitantes ..hmmmm ainda temos uns aninhos de espera, para nao falar no SUMITISMO de sucateiros (e vejam la se sugerem um nome melhor) ... pois quando uma vez o artista da zona norte "curva da trofa" me pede 20contos por um conjuno de bancos corridos isto ja para ai ha uns 2anos atras....eu so lhe mostrei uma revista inglesa onde um fornecedor vende os bancos corridos NOVOS por 9contos/cada....sim escusado dizer que o "sucateiro" (e para este o termo e' bem aplicado) nao ficou la muito contente...nem eu pois nao daria 20contos por um conjunto de bancos todos torcidos...podres mesmo em geral - eu ate pensei que o fulano estava a mangar comigo ao inicio...azar o dele que eu bazei mas fiz-lhe ver que por vezes nao se podem pedir barbaridades....senso comum va la!

Abraco
Carlos Pires


 

snipers

UMM
Registo
5 Jan 2007
Mensagens
1.007
Localização
Portugal
Obrigado pelas fotos, fantasticas.

Pode ser que o Rates Billing chegue lá um dia... duvido ;) mas pelo menos já é alguma coisita.

cUMMprimentos,
Ricardo Gomes
 
Registo
30 Mar 2007
Mensagens
413
Localização
Portugal
Carlos Pires esse sucateiro da curva da trofa tb tenho uma história com ele, passei lá um dia e falei com ele, estava a pedir 800 por um alter da GNR recuperado, 600 por um para recuperar e 500 por um Cournil todo pode, conclusão, levei uns amigos para trazer os 3 carros e quando chegou a parte de pagar ele disse que era 800, so se esqueçeu de dizer que era 800 contos, isto a uns 3 meses atraz. Na era dos €€€, ficamos pior que fdd....
O certo é que ainda passei lá a pouco tempo e os carros continuam no mesmo sitio. Só espero que o velho morra para o filho vender aquilo, senao vao ali ganhar silvas

João Oliveira - Cournil 83
MSN - E-mail
[email protected]
 
Registo
20 Abr 2008
Mensagens
495
Localização
Portugal
Boas...
Excelente reportagem....excelente feira....tudo!!!
Parabens sr Carlos pelo trabalho feito e obrigado por partilhar!!
Agora uma ideia (se calhar absurda mas cá vai...)
Se formos a ver,a quantidade de gente que vende de tudo umm pouco aqui no forumm mais aquela que vende e nem sabe da existencia do forumm,já dava para pelo menos umma vez por mês fazer umma feirinha (tipo feira da ladra)com todo esse material.A malta comprava,a malta vendia,a malta sabia onde e quando era,e quando fosse preciso alguma coisa era só esperar pelo dia e ir a esse local.Era motivo de passeio,troca de ideias e confraternização...se calhar alguns sucateiros acabavam por aparecer e tinham que baixar os preço!!
Sei que é impossivel de realizar,mas fica o desabafo.
UMM abraço
Pedro
 

NicolaUMM

UMM
Registo
4 Mar 2007
Mensagens
489
Localização
Portugal
o que dava para fazer e ra no encontrUMM nacional
em vez de ser um simples encontro onde o pessoal vai com os jipes
fazer algo deste estilo!!!! claro que a escala seria mais reduzida..mas são ideias!

era fixe se o clube UMM usasse esta ideia!
 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
Pedro aka pblaveiras....
nao podias estar mais correcto.

isso ja se realiza por aqui...a tal feira da ladra que tu falas - chamam-se "Autojumble" uma feira que serve para isso mesmo despachar material e todos sao bemvindos.

Eu ja faz tempo que tenho vindo a sugerir isso mesmo para com o Clube UMM ....a ver vamos.


E todas as ideias sao bemvindas...nao se acanhem.
Pois da discussao nasce a luz ...

Abraco
Carlos Pires


 
Top Inferior