• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

UMM que vi em férias (COM FOTOS)

Registo
23 Jul 2010
Meus caros, estas férias (pelo Alentjo e Algarve), decidi fotografar todos os UMM que visse...um fetiche para animar os kilometros que ia fazendo...olhando para um lado e para o outro para encontrar mais dos nossos meninos.

Então cá cai, com foto e local:

PS: Deixem os vossos comentários e caso algum destes umm seja vosso apitem.

Este foi o primeiro: Em Constância

Depois, andava pelo CRATO e estavam 3 estacionados numa oficina

Entretanto chegamos a Castelo de Vide e estava este belo exemplar:

Em Portalegre este estava ao serviço da Protecção Civil

Em Évora este parecia estar à venda, numa oficina junto a uma rotunda que tem uma bicicleta:

Em Serpa quase partia o coração ao ver este Alter a ser usado para treinos de desencarceramento...tantas coisas ali para o pessoal ir lá pedir e aproveitar...bancos, plásticos, piscas, depósito...fora a mecânica

Mas os BV Serpa também tinham um em bom estado

Já no Algarve vi 3 exemplares:

Um não consegui fotografar, passou por mim um ALTER longo verde com capota de Lona (Domingo dia 15 entre Almancil e Vilamoura por volta das 19.00h)

Mas vi mais 2:

Este estava parado junto a uma estrada entre Loulé e Querença

Este numa oficina algures numa nacional qualquer na zona da Quarteira (acho eu...)

Depois vi este perto da saída para a A23 na A1 hoje dia 17 de Agosto no sentido Sul Norte, é verde e estava um barco atrelado.

Enjoy UMM

Alter II Atmosférico 12-1987

Zeumm

UMM
Registo
19 Out 2007
O amarelo parece bem tratado, o longo dos BV de serpa é que merecia melhor destino, pobrezito.

Abraço

Deus um dia disse-me: “José estás a ir para um mau caminho” e eu respondi: “Senhor, não se aflija, estou de UMM!”

baiuca

Iniciado
Registo
4 Abr 2006
Quando voltar de férias prometo fazer a apresentaçaõ formal.

O UMM que estava ao serviço da protecção civil pertence ao Corpo de Bombeiros de Marvão, eu estava de serviço no Comando distrital nesse dia, é um alter1 com 34000Km.
Neste momento serve de veiculo de comando uma vez que o outro UMM que servia para o efeito, um Alter 2 foi abatido ao serviço operacinal. O UMM de Castelo de Vide também conheço bem e deves ter passado por um outro também em Castelo de Vide é o Cournil que está á minha porta.
O UMM que serve de veiculo de comando, num incêndio que houve este ano no concelho de marvão fez 390KM grande parte em TT sem nenhum problema.

Cumprimentos

José Andrade

Registo
23 Jul 2010
Foi muito interessante...fazer esta busca fotográfica por tudo onde passava.
Neste caso do jipe que menciona (O vermelho), andava numa zona Industrial em Portalegre junto ao Hotel onde estava alojado e para o fotografar tive de entrar numa propriedade, ao ponto da minha mulher dizer "achas bem? ainda te perguntam porque estas a fotografar aqui dentro". Tal como no Crato, tive de entrar no parque da oficina e em Serpa tive de ir pelas traseiras dos bombeiros para sacar estas fotos.
Obrigado pelas informações

Registo
23 Jul 2010
A imagem desapareceu misteriosamente...mas o que diz que vi numa oficina na zona da quarteira é este:

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Olá Ricardo, tens "Faro" para os UMMs...É bom saber que aí para baixo ainda há alguns a circular.

Cá para cima já são mais escassos!

Cumprimentos.

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Primaço... pois ca por baixo eles ainda circulam heheheh

Esse dos bombeiros... longo... nesse estado uiii

Nao o vendem?

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
Queres ser ajudado quando precisares de alguma coisa?
Coopera com a nossa lista de UMMistas amigos e entreajudados.
Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM

Registo
23 Jul 2010
Eu acho que eles o usam para treino de desencarceramento, mas tinha muita coisa para aproveitar e da forma que está lá arrumado nos bombeiros eu acho que se alguém o lá for buscar que eles agradecem.
Contacta os BVSerpa.
É uma pena ver um Longo assim...está aí a 1 horita de ti. É fazer um belo passeio e como sabes, os Bombeiros não fecham felizmente, assim podes sempre vê-lo.
Abraços

Registo
23 Jul 2010
A oficina fica no caminho do crato para Flor da Rosa...é uma oficina do lado direito.
Entrei, fotografei e saí. Parece um pavilhão assim com uma entrada de terra batida.
Abraços...
Ps: Os dois amarelos pareciam mais abandonados e o cinza estava com bom aspecto

canhoto

UMM
Registo
6 Set 2010
O verde que levava o barco esteve a passar férias em Castelo Branco, mais concretamente em Idanha-a-Nova e o barco foi usado no lago da barragem, sou "local" e também o vi por lá!

Zeumm

UMM
Registo
19 Out 2007
O cinzemto q foi fotografado na oficina no crato, está à venda no olx.

Abraço

Deus um dia disse-me: “José estás a ir para um mau caminho” e eu respondi: “Senhor, não se aflija, estou de UMM!”

Top Inferior