• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

UMM no youtube

ummfly

UMM
Clube UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.474
Localização
Portugal
Ao navegar pelo site youtube fui dar com isto.



já tinham visto isto?

Alguém no passado falou num dos tópicos acerca de jogos com UMM, este até que nem está mal de todo.


 
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
544
Localização
Portugal
Por acaso já tinha visto isso, mas não percebi. Que jogo é esse? já tentei procurar mas não encontrei nada.

UMM abraço

Nuno André

O melhor de Portugal, é o orgulho em ser Português e ter UMM's
 

ummfly

UMM
Clube UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.474
Localização
Portugal
Boas Nuno,

Eu acho que não é nenhum jogo, mas sim alguém com conhecimento informáticos que de certa forma conseguiu adaptar e produzir um UMM e fazer essa montagem engraçada.
Eu só falei em jogo, pois em tempos alguém falou disso aqui no forum num tópico, não me recorda qual, só por isso.


 
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
544
Localização
Portugal
Pois é capaz de ser isso, mas parece-me que é uma adaptação feita a partir de algum jogo pois o interior do UMM já tem um grafismo totalmente diferente e parace bastante mais elaborado e já existente, e se fosse uma montagem feita por alguém penso que também faria o interior a condzer co UMM, acho eu...
Eu procurei o jogo através da sigla ROR que está no volante, mas nada...

Sim eu lembro-me disso, eu até fui um dos que falou nesse tópico.

UMM abraço

Nuno André




O melhor de Portugal, é o orgulho em ser Português e ter UMM's
 

UMMario

UMM
Registo
31 Out 2006
Mensagens
407
Localização
Portugal
Por acaso à dias vi,parecia um jogo no qual existia o UMM:)

Uma Maravilha do Monte!!!

Clube UMM - Sócio Nº 113
 

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
1.076
Localização
Portugal
curioso a pouco reparei nisso e tambem estive para por um post.
sim axo que ouve um membro do forumm que estava a elaborar isso

se virem bem no youtube quem colocou os filmes foi Antileixo, se nao me engano e menbro aqui do forumm

Paulo Alves
 

Aleixo

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
449
Localização
Portugal
Ena fui apanhado...
E quem se aproximou mais foi o SuperPilot.
Bom vou resumir... Eu queria fazer um jogo e por lá vários UMM's as vacas os v6 etc etc... só que estava a fazer o jogo com um amigo meu e ele acabou por desistir... e eu para fazer tudo sozinho tinha de aprender várias coisas que ainda não sei bem mexer por isso também desisti...

Mais tarde encontrei o um jogo feito por um rapaz que ainda se encontra em fases primarias o jogo chama-se Rigs of Rods ( http://www.rigsofrods.blogspot.com/ ) é um simulador de vários tipos de veiculos que se centra principalmente em camiões e "off-road", mas é giro porque podemos usar a caixa manual, automatica semi automatica, e também porque é um jogo grátis !

Sobre esses videos, posso dizer que foram feitos por um colega meu e são antigos, pois o modelo da vaca está modificado em relação ao do video que ai mostras, tens no youtube um filme que mostra o modelo disponivel para o jogo mais actualizado :
ou este

E deixo também aqui uma imagem do modelo já com "cor" :


Este modelo não está totalmente correcto em comparação com a , a suspenção a frente é feita com "triangulos" e a trazeira é com as nossas "molas de carroça" porque quem me ajudou a fazer essa "vaca" foi um amigo meu e eu não lhe expliquei bem como era a suspenção do umm... Mas como essa suspenção é tão porreira acabei por não mudar :p
Depois é a textura do modelo não está lá muito bem... mas as imagens que tenho são poucas e não dá para copiar bem(ex: http://img137.imageshack.us/img137/8647/dakar2xf8.jpg ), Outra coisa que está mal são os bancos na realidade essa vaca tinha os dois bancos e um 3º que ficava ao meio dois um bocadinho mais a a trás, e também as Lampadas não estão correctas porque as que ficam mais ao centro são maiores e as das pontas são mais pequenas... Depois são as mudanças, na vaca do jogo tem 6 mudanças quando a original nesta altura só tinha 5, sem falar que no jogo o motor tem turbo quando nesta altura os motores se não estou em erro eram todos "aspirados".

Bom caso queiram a tentativa de "vaca" para o "ROR" podem fazer o download aqui :
http://acmovies.selfkill.com/dakarummV2.zip
(para instalar basta descomprimir os ficheiros para a pasta em "RoR-0.30\data\trucks")

Actualmente não está a ser feito mais nada, mas antigamente o que eu queria era fazer vários umm's os v6 um UMM alter de stock um UMM 4x4(cournil) de stock curtos longos pickup etc etc...
Mas desliguei me de umm's com a venda do meu, o que me deixa com muitas insonias a noite... mas teve que ser...

E eu a dizer que ia fazer um resumo... ehhehe...

 

rjf

UMM
Registo
12 Jul 2006
Mensagens
413
Localização
Portugal
O meus Parabens!
Embora possa ter essas 'imperfeições' é muito mais do que já foi feito.
Pelo menos que eu tenha conhecimento

AbraçUMM
RJF
Produções Raio Azul
 
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
544
Localização
Portugal
Boas Aleixo

Tá muito porreiro sim senhor, então e não queres voltar ao trabalho???

Eu também já tinha começado a modelação a 3D, mas também me ficou a meio porque não tenho muito tempo, aqui ficam algumas imagens, acho que já as tinha posto noutro lado qualquer mas agora não me alembro...







Isto foi tudo feito en Rhino3D não sei se se pode aproveitar para alguma coisa.
Também tinha feito igual em Gmax mas já não sei onde é que foi parar, acho que já perdi, mas faz-se outra vez.

Podíamos tentar fazer qualquer coisa do género porsche chalange, "Desafio UMM" LOL... usando a mesma base desse RoR, o Ogre3D.

Que te parece?

Mas eu não percebo puto disto, os informáticos que se cheguem à frente, tás a oubir ò RJF deixa lá os fóruns e jogos online e faz qq coisa de útil eheheheheh...... just kiding

UMM abraço

Nuno André

O melhor de Portugal, é o orgulho em ser Português e ter UMM's
 

rjf

UMM
Registo
12 Jul 2006
Mensagens
413
Localização
Portugal
quote:Originally posted by SuperPilot

Boas Aleixo

Tá muito porreiro sim senhor, então e não queres voltar ao trabalho???

Eu também já tinha começado a modelação a 3D, mas também me ficou a meio porque não tenho muito tempo, aqui ficam algumas imagens, acho que já as tinha posto noutro lado qualquer mas agora não me alembro...



Isto foi tudo feito en Rhino3D não sei se se pode aproveitar para alguma coisa.
Também tinha feito igual em Gmax mas já não sei onde é que foi parar, acho que já perdi, mas faz-se outra vez.

Podíamos tentar fazer qualquer coisa do género porsche chalange, "Desafio UMM" LOL... usando a mesma base desse RoR, o Ogre3D.

Que te parece?

Mas eu não percebo puto disto, os informáticos que se cheguem à frente, tás a oubir ò RJF deixa lá os fóruns e jogos online e faz qq coisa de útil eheheheheh...... just kiding

UMM abraço

Nuno André

O melhor de Portugal, é o orgulho em ser Português e ter UMM's

RJF???? Quem é esse gajo???? Já ouvi dizer que vale muito pouco!!!
Já te disse que alguém tem que levar este país para a frente... seja lá quem ele for ;)

AbraçUMM
RJF
Produções Raio Azul
 

Aleixo

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
449
Localização
Portugal
Pois Superpilot era realmente muito porreiro pegar no jogo ROR, e criar uma "modificação" um "UMM MOD para o ROR" com todos os carros de stock (UMM alter 1/2 UMM4x4 UMM alter Turbo int. Longo Curto até aquele que é uma especie de autocaravana hehehe) e depois os "lendarios" os que foram ao dakar "vacas" e os v6 e porque não o do joaolaio ? e os nossos ? hum ?
O jogo é facil de modificar é quase tudo feito editando os ficheiros *.*.truck com o bloco de notas...
Basta irem a página principal a e clicarem na "wiki" e preceberem inglés e está andar de mota.
PS:
Já tinhas mostrado a muito tempo essa imagem Superpilot pena teres desistido :(

Já agora deixo aqui modelos 3d de umm's feitos por outras pessoas:
http://img259.imageshack.us/img259/7306/ummew7.jpg
http://napalmconcept.com.sapo.pt/pics_data/wip_umm.jpg
http://napalmconcept.com.sapo.pt/pics_data/wip_umm2.jpg
http://kazuya.gamedev-pt.net/public_img/umm.jpg
http://kazuya.gamedev-pt.net/public_img/umm2.jpg

 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Aleixo, tenho imensa pena em não te poder ajudar a criar esse jogo, pois não percebo nada, mas mesmo nada disso, mas se poder ajudar em alguma coisa diz!
Quero tambem agradecer-te teres-te lembrado do meu PD para incluir no jogo!

Cumprimentos
 

jbraganca

UMM
Registo
1 Mai 2006
Mensagens
427
Localização
-
Aqui fica um link fresquinho para um vídeo com UMM. O vídeo está bem feito, com princípio, meio e fim. Temos de ver os vídeos que se seguem do mesmo autor.
Sempre me disseram que era preciso cuidado com a traseira ao sair das curvas...
 

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Mensagens
2.944
Localização
Portugal
sempre ouvi dizer que para tocar guitarra é preciso ter unhas... (nem com palheta)lol
 

ummfly

UMM
Clube UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.474
Localização
Portugal
Pois.....Acontece.
Penso que o UMM e condutor foram testados até ao limite.
Agora já se deve ter apercebido de que a traseira foge um bocado nas curvas.....

 

shakkal

UMMzito
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
136
Localização
Portugal
Bem....!!!!!
A sorte é que aquilo é um cepo....
Senão....
Mais um sucateiro contente... ufff!!!
E o susto.....DEve ter sido....

cUMMprimentos

Paulo Laranjeiro aka Shakkal

 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
O efeito chicote da traseira em estradas sinuosas é preciso ter unhas e motor para conseguir controlar...

O Drift com o UMM é muito giro de se fazer mas com a suspensão de molas de carroça tanto pode agarrar logo como fugir metros e metros..

Eu que o diga que este fds meti o XE de lado, e devagarinho...

No entanto, ja fiz muito drift com ele cinco estrelas e hei de continuar a fazer...


Leonel Rodrigues - UMM Alter II '91
 
Top Inferior