Ola Marcelo,
E desculpa-me vir aqui ao teu topico e de maneira alguma quero discordar com o que dizes, em certa parte.
Mas o Jornal do Zeca ja fez alusao a este numero da Turbo, mostrando as duas paginas:
Posted - 21 September 2009 : 08:45:06
--------------------------------------------------------------------------------
O Jornal do Zeca recomenda:
A compra da Revista TURBO N. 337 de Outubro de 2009.
Faz uma alusao a historia das marcas nacionais e presente estao duas paginas acerca da PORTARO e mais duas paginas dedicadas a UMM...entre outras paginhas de outros carros nacionais.
A materia esta na pagina 10 do JZ.
Sendo a comunidade UMM uma "minoria" de maneira alguma se TODA a comunidade UMM "nao comprar" a revista Turbo tenho a certeza que a Revista Turbo "sobrevive", para mais que a subsitencia da revista nao depende das vendas, mas sim dos patrocinios.
A revista Turbo ate agradece a "difusao" pelos "sub-mundos" da internet.
O importante de "scanear" material e' sim ate o despoletar a compra da revista pois o VERDADEIRO colecionista ou aficcionado UMM vai mesmo e' comprar o original - A revista em causa ou publicacao que fale desta ou daquela materia.
O scan nao mostra os textos mas exemplifica a dimensao de materia escrita e nao ha nada como o ORIGINAL.
As pessoas em geral que considerem "scans" com esta intencao como que um "aperitivo" ou "entrada" para a devida refeicao que e' a revista original, esta uma ca em casa, pois foi assim que o JZ conseguiu partilhar e membros do forum UMM talvez nunca tivessem hipotese de pelo menos ver o scan - ate se podendo, levando-os a compra da revista ou futuras revistas ou impressoes.
Carlos Pires