• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Umm não liga

rodrigocarvalho

Iniciado
Registo
2 Dez 2014
Mensagens
14
Localização
-
Olá Pessoal!
Tenho um UMM Turbo e devido ao facto de ter estado 6 meses a trabalhar no estrangeiro, deixei o na garagem de um amigo.
Acontece que ao me ir embora tirei o borne positivo para a bateria não ir a vida, ontem ao experimentar ligar o jipe, a bateria dava sinal e ao dar a chave ele fica a esforçar como se fosse para ligar e não começa a trabalhar. Depois de experimentar 3 vezes a bateria começou a perder força e não tentei mais.
O jipe tem pelo menos uns 20 litros de gasóleo e antes de o ligar ainda meti mais 10 litros.
Também tem gasoleo nos tubos pelo que duvido que a bomba tenha ferrado. Tirei a bateria e trouxe para casa para a pôr a carga e deixar com carga total e amanhã vou experimentar novamente.
Qual acham que foi o motivo para ele não ligar!?
Sera que não apertei bem os bornes?
Alguém me sabe dar uma explicação?

Muito Obrigado e cUMMprimentos
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.712
Localização
Júpiter
quote:Originally posted by rodrigocarvalho

Olá Pessoal!
Tenho um UMM Turbo e devido ao facto de ter estado 6 meses a trabalhar no estrangeiro, deixei o na garagem de um amigo.
Acontece que ao me ir embora tirei o borne positivo para a bateria não ir a vida, ontem ao experimentar ligar o jipe, a bateria dava sinal e ao dar a chave ele fica a esforçar como se fosse para ligar e não começa a trabalhar. Depois de experimentar 3 vezes a bateria começou a perder força e não tentei mais.
O jipe tem pelo menos uns 20 litros de gasóleo e antes de o ligar ainda meti mais 10 litros.
Também tem gasoleo nos tubos pelo que duvido que a bomba tenha ferrado. Tirei a bateria e trouxe para casa para a pôr a carga e deixar com carga total e amanhã vou experimentar novamente.
Qual acham que foi o motivo para ele não ligar!?
Sera que não apertei bem os bornes?
Alguém me sabe dar uma explicação?

Muito Obrigado e cUMMprimentos

Boas Rodrigo era de "bom tom" ler as regras desta casa antes de colocar algo que seja...!!!
Por norma antes de entrar em casa de alguém pela primeira vez costuma se apresentar e só depois é convidado a entrar.
Gostamos de ajudar no que pudermos mas também gostamos de normas e regras...!!!


 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.712
Localização
Júpiter
Então vamos lá a ver se conseguimos resolver o problema...!!!

UMMáquina parada á seis meses, bateria boa e não pega, em principio pode ter ganho ar no sistema...!!!

Também pode acontecer a bateria não estar com a carga toda e não conseguir dar a rotação necessária...!!!


 

rodrigocarvalho

Iniciado
Registo
2 Dez 2014
Mensagens
14
Localização
-
Muito Obrigado Eduardo!
Sabe como retiro o ar do sistema?
A bateria Ja está totalmente carregada amanhã de manhã irei tentar mais uma vez!
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.712
Localização
Júpiter
Tem de ir ao filtro de gasóleo desapertar um parafuso que serve de purga e carregar várias vezes na parte de cima da bomba e verá que vai sair gasóleo e ar, quando só sair gasóleo é apertar o para fuso que serve de purga.


 

rodrigocarvalho

Iniciado
Registo
2 Dez 2014
Mensagens
14
Localização
-
Muito obrigado!
Acho é que tenho um problema, porque acho que a bomba de gasóleo do jipe não é a original que tem a Patilha para pressionar ou seja para fazer isso que diz de pressionar na bomba! O que vejo lá é um plástico transparente onde dá para ver o gasóleo lá no meio. Tenho essa bomba mas nada está lá ligado! Há solução assim?
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.712
Localização
Júpiter
Assim é dificil ajudar, talvez com umas fotos lá se fosse...!!!
Pelo que reparei esse motor já não é o original, e deve ter havido aí muitas alterações. ..!!!


 

rodrigocarvalho

Iniciado
Registo
2 Dez 2014
Mensagens
14
Localização
-
Obrigado Eduardo, já está resolvido!
Definitivamente os bornes deviam estar mal apertados, hoje voltei lá com a bateria totalmente carregada e com aquilo bem apertado e pegou a primeira.
Obrigado pela ajuda!
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.712
Localização
Júpiter
Ainda bem que a UMMáquina já tem vida novamente...!!!
Agora só falta dar uma volta e tirar mais umas fotos para o pessoal "salivar um pouco"...!!!


 

rodrigocarvalho

Iniciado
Registo
2 Dez 2014
Mensagens
14
Localização
-
Eheh obrigado Eduardo brevemente irei tirar mais umas fotos e meter aqui!
Já agora tenho uma questão pode ser que o Sr. Eduardo me saiba responder!
O ano passado o jipe passou na inspeção só com um defeito, por não ter farol de nevoeiro atrás. Nos anos anteriores nunca ninguém reparou nisso e nunca foi anotado na folha de inspecção. Estranho que passado tantos anos é que repararam nisso. Sabe me dizer se isso está correcto?
Obrigado!
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.712
Localização
Júpiter
Rodrigo se é de 92 , é do ano dos meus, e tem de ter farol de nevoeiro atrás.
Deve existir pelo lado de dentro, se ninguém a cortou, a instalação para o farol.


 

rodrigocarvalho

Iniciado
Registo
2 Dez 2014
Mensagens
14
Localização
-
O farol de nevoeiro está do lado esquerdo ao lado da luz de presença. Fui a inspeção e pelos vistos nem todos os inspectores sabem das informações que estão na lei porque no ano passado o inspector disse que o farol de nevoeiro não podia estar ali mas sim a 100mm de distância das luzes de presença e anotou na folha de inspeção isso. Hoje nem sequer mencionaram isso e foi exactamente no mesmo centro.
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.712
Localização
Júpiter
No lado esquerdo até existem dois furos onde se fixa o farol, quando for à garagem tiro fotos do local, apesar de já ter colocado o meu noutro sítio.
Convém colocar isso, porque os "mitras"um dia vão reparar na falta , é lá fica o orçamento com menos uns € na conta...!!!


 

herrdoctor

Pedro Faria
Registo
4 Out 2016
Mensagens
3.192
Localização
Barcelos
O meu é uma luz independente. E sinceramente prefiro assim. Não sei se é de origem ou não.

 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.712
Localização
Júpiter
Pedro em todos os Alter a luz é independente, e no caso do teu, o sítio em que vem colocado de fábrica é mais acima, mas para o caso é indiferente, só que nesse local para quem anda no mato o local não é o mais indicado, mas cada um coloca onde achar melhor...!!!


 
Top Inferior