• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Umm não engata as velocidades

bjc

UMM
Registo
16 Dez 2020
Boas pessoal, acho que vou precisar aqui dos vossos conhecimentos 🙂

Este fim de semana a maquina foi dar um passeio noturno daqueles porreiros com picadas, lama e companhia 😀

Regresso a casa tranquilo, com a sensação de ter um pouco menos de travagem mas nada de mais.

Hoje ia tirar o carro fora do estacionamento mas nada feito. O motor pegou normalmente, mas quando meto a marcha atrás não acontece nada... tento as outras mudanças e nada... sinto as mudanças a entrar mas não anda, como se estivesses em ponto morto...

Fiz um pequeno video demonstrativo...

O meu palpite vai para algo com a embraiagem....

Fui ver o reservatório e assustei-me, eu já tinha reparado que estava a ficar escuro e a precisarde ser trocado, mas desta maneira....

1000041757.jpg

Vou começar por mudar o liquido e purgar travões e embraiagem a ver se muda alguma coisa.

Faz sentido como origem do problema? Alguém tem outra ideia do que possa ser?

Já agora, para purgar a embraiagem, é o mesmo metodo dos travões ou alguma técnica especial?

Desde já o meu grande obrigado 🙂

Registo
11 Dez 2010
Boa noite. As manetes de ligar a tração e redutoras estão fora da posição normal de funcionamento. Podes por eventualidade, ter tocado numa das manetes. E esta quando ficou fora do lugar, impede que coloques as outras marchas. Verifica nessa chapinha, a correta localização de cada manete. cUMMps

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
O problema deve ter sido provocado por alguém vindo do banco de trás que ao passar perto das alavancas sem se aperceber deu um pequeno toque na alavanca que liga e desliga as altas e baixas.
Puxa essa alavanca para trás, em principio será esse o problema.
Se for isso queremos ver aqui a foto da pessoa responsável por te ter dado essa preocupação! 🤣🤣
Para substituir o líquido da embraiagem o método é semelhante ao dos travões, mas às vezes o sistema lá se lembra de dar mais trabalho!
Talvez não seja pior retirar esse fluido velho com uma seringa, (apenas o que esta no depósito), limpar os resíduos do depósito com um pano limpo e adicionar fluido novo sem mexer em mais nada.
Pelo aspeto desse fluido receio que fazeres mais do que isso tvez essas bombas deixem de funcionar!

Registo
7 Ago 2021
Muito provavelmente estás com a caixa de transfências em neutro
Já me aconteceu varias vezes... da primeira vez ainda demorei uns minutos a perceber o que se passava. :)
É comum os miúdos, ao sair do carro, vindos do banco traseiro, baterem com o pé na alavanca.

• Like
Reações: bjc

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Acontece a todos. Eu tenho uma sobrinha que cada vez que sai do UMM, manda o toque com o pé na alavanca. É certinho

• Like

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019
A mim já me aconteceu 2x, uma vez foi alguém a sair (numa das primeiras voltas) e outra foi que deixei a manete neutra e passado meio ano quase peguei no jipe e ele não andava... acontece mesmo a todos hehe

• Like

bjc

UMM
Registo
16 Dez 2020
Resolvido!!!

Eh pá, olhos de lince 😅

Foi exatamente essa o origem do problema, a alavanca das redutoras em neutro 😐

Sinceramente, se me desse conta sozinho era por sorte, não me tinha passado pela cabecinha que fosse isso... Até porque o carro funcionou até casa e não lhe tinha mexido mais.
Pois mas um dos marmanjos que estava a trás deve lhe ter tocado com o pé ao sair. Bah, vamos dizer que tem desculpa, ainda estavam atordoados da viagem 😅

Obrigado pela ajuda 😉

HumberHawk

Iniciado
Registo
31 Ago 2021
Ainda bem que está resolvido. Pela minha parte, lembro-me quando a minha co-piloto me ligou a dizer que tinha ido às compras de UMM e que depois de ter posto os sacos do lado do pendura o carro não andava. :) Em fim, as instruções estão lá, mas acontece a todos pelo menos uma vez.

jabolopes

UMMzito
Registo
10 Ago 2022
Lembro-me de uma história quando era pequeno. O UMM era do meu pai, mas uma dia, por uma razão qualquer, a minha mãe levou-nos, a mim e ao meu irmão mais novo, para a escola no UMM. A caminho da escola, quando íamos na Alameda das Linhas Torres, em Lisboa, o UMM deixou de andar. Eu disse à minha mãe que se calhar era por causa da "alavanca amarela" ou da "alavanca vermelha", mas ela não quis saber ou, mais provavelmente, não sabia o que eram aquelas alavancas.

Muitos anos mais tarde, conversei com a minha mãe sobre esse episódio e voltei-lhe a explicar que se calhar era por causa dessas alavancas, mas ela disse que era avaria mesmo. Mas mesmo assim não estou convencido. Já lá vão aí uns trinta anos e continuo a achar que ou eu ou o meu irmão sem querer demos um pontapé nas alavancas e aquilo saltou para o neutro.

PS: do que me recordo, por sorte o UMM avariou na Alameda das Linhas Torres ali ao pé de uma garagem que lá havia, que desconfio que fosse da Nissan, onde o meu pai fazia a revisão do Patrol.

Registo
11 Dez 2010
Ainda bem que está resolvido. Pela minha parte, lembro-me quando a minha co-piloto me ligou a dizer que tinha ido às compras de UMM e que depois de ter posto os sacos do lado do pendura o carro não andava. :) Em fim, as instruções estão lá, mas acontece a todos pelo menos uma vez.
Verdade

• Like
Top Inferior