• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

UMM Motor BMW 525 TDS

Registo
25 Jul 2006
Apresento aqui a minha ultima aquisição o meu tão desejado UMM com motor BMW original!!!
A UMM fez uma serie de 3 UMMs com motor BMW , um com o motor do 525i,um 525 tds e um 524td.

Este é um 525 tds com 143cv e eles estão bem presentes pois o andamento deste UMM é impressionante ,este UMM chaga a ser mais rapido que o V6 PRV de 170cv!!!

È pena não terem feito em serie UMMs com este motor pois com as prestações que este motor tem ,a sonoridode fantastica do 6 cilindros BMW, e consumos de 10l/100km em condução nolmal seria um sucesso.

Agora depois de estar maravilhado com este UMM imagino com o motor BMW 3.0 deve de ser uma loucura de outro mundo, é que o X5 tem mais de 2000kg e o UMM tem 1600kg !!!

snipers

UMM
Registo
5 Jan 2007
Palavras para que... parabéns Pedro mais uma bela maquina, mais uma maquina única, e obrigado por nos presentearem com estas maquinas.

cUMMprimentos,
Ricardo Gomes
www.umm-aventura.com
espirito aventura

Cordeiro

Iniciado
Registo
7 Mai 2006
Mais uma preciosidade.

Agora feliz proprietário desta raridade, diz lá para que serve o 4º pedal, ou trata-se somente do apoio do pé?????

Cumprimentos
Cordeiro

brunomx

UMMzão
Registo
6 Out 2008
tens ai uma bela maquina deve andar muito bem comparado com o meu loool

tens um motor espetacular...

e ja agora e o 4 pedal serve para???

abraçumm...
...

Hulk

UMMzito
Registo
14 Set 2007
Boas a todos!!!!

Nem acredito no que estou a ver!!!!!!:astonished::astonished::astonished::astonished:

Cumps
Hugo Almeida

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Eu so tenho a dar os parabens, por mais um "original"...

Com tantos boatos com tanta especulacao...ora ai esta ele!
Motor adaptado ao carro na alemanha certo?
E mais uma prova da versatilidade da estrutura UMM em relacao a motorizacoes - cabe la tudo!

Pena que a UMM nao deu seguimento a modelos de gama alta com motorizacoes como esta.
Bom para contento de muitos e ja do conhecimento de alguns parece que esse tal motor BMW 3.0 parece que vai equipar um carro ca do forum!! lol

Agora so falta postar um video!!!

Abraco Pedro e parabens mais uma vez...e pensa na expedicao que te falei.
Carlos Pires

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Na altura do aniversário da UMM estava lá um UMM vermelho com motor BMW, e eu na altura até estive a falar com o Sr. que o conduzia, que era o proprietário dele.
Será esse?

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
fantastico... era tao bom que tivessem saido todos de serie assim...

Registo
25 Jul 2006
O "4ºpedal" é um apoio de pé.

Este UMM é o que estava nos 30 anos foi lá que eu o vi pela primeira vez,

A UMM enviou este carro para a Alemanha juntamente com o Eng Pedro Cortez pa fafrica da BMW onde montaram o motor e fizeram as ligações da eletronica.

Eu pessoalmente não tenho preferencia por 6 ou 5 ou 4 cilindros pois há motores bons dos três tipos mas uma coisa eu tenho a certaza, o melhor motor diesel do momento é o 3.0d da BMW é o que ganha corridas nos Rallys TT e quando for usado a sério noutro tipo de competiçoes é o que vai ganhar.

Registo
27 Out 2007
Eu já conhecia este UMM... fantástico!!

Foi de um grande admirador dos UMM's que tinha pelo menos 2.

Depois teve alguns problemas fisicos na vida e começou por vender este.

Já estava há alguns anos em Lisboa, no caminho entre Benfica e a Colina do Sol. Mais precisamente na frente do antigo bairro da Azinhaga dos Besouros...

É uma grande compra sim... o actual dono não o queria vender pq sabia o que tinha...

Pedro Lameirão
http://www.photoblog.com/lameirao
http://www.youtube.com/plameirao

TEBI

UMM
Registo
6 Set 2006
Boas Pedro, parabens mais um modelo espetacular, eu acho que comprei as minhas jantes fagix ao antigo dono desse umm, ele falou-me nele mas acho que o tinha vendido a um vizinho, o rapaz tinha uma perna um pouco mal tratada devido a um acidente, pelo que falei com ele era tambem fanatico por umm,s é o Alexandre, épa isso deve ser bestial esse motor encaixa-lhe mesmo bem, olha e a nivel de caixa velocidades e de transferencia como é, é a mesma ou é a da bmw?

Espetaculo!!!!!!! bela compra

Olha mete mais fotos da parte da caixa e transmiçoes, estou mesmo curioso.

Estes senhores da umm foram mesmo parolos, tiveram o passaro na mao e daixaram-no voar, so mesmo no nosso pais, acho que este carro poderia ter um futuro muito risonho.

Registo
25 Jul 2006
A caixa develocidades é a do BMW a de transferencias é a do UMM leva uma peça de adaptação das duas caixas é relativamente simples.

migneiva

UMM
Registo
12 Abr 2006
Parabéns, Pedro!

Esse motor é fantático, sem dúvida!

Mas, como dizes, e bem... como será com o motor 3.0d da bmw??? he he

A minha carrinha pesa 1910kg (pesada quando preparei as suspensões) e "rola" sem esforço a mais de 200 km/h... já para não falar da velocidade máxima... agora imagine-se o motor novo com 230 cv sem estar programado!!!

Tudo bem que o Cx não é o mesmo... mas um 3.0d aplicado o "coice" deve ser tremendo!!!

Carlos Pires aka Aloevera, revela lá mais um cadinho desse segredo! he he

Abraço,

Miguel Neiva
QD-87-84
www.naTTuga.com

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Miguel Neiva...
nao e' segredo... :)

Mas sim e' algo dentro disto que se falou motor BMW etc...la em Vila de Rei "faco-te o desenho" lol....pois la mesmo as coisas vao tomar proporcoes mais serias.

Espero bem que aparecas!!!!
Olha estou totalmente de acordo com o que um membro disse uns posts atras....tiveram o passaro na mao e deixaram voar.
Bom sem culpar ninguem e' mesmo verdade...parolos e' elogio.

Pensem so assim se os ultimos defenders ou alguns Land Rovers TDi's ou mesmo os TD5 - ja com motorizacoes de influencia BMW ou "primos da BMW" sao motores agradaveis de conduzir e proporcionam algum conforto aos passageiros e isso somente ter aparecido alguns anos atras vejam o quanto a casa UMM andava "a frente" uns bons anos em relacao a casa Land Rover...que peninha nao e'? no minimo falta de visao de "jogo" !!!...

Abraco
Carlos Pires

brunomx

UMMzão
Registo
6 Out 2008
estou totalmente de acordo com o que o aloevera disse ate porque ja tive um lande rover td5 e foi sempre uma grande maquina e poderiao ter aproveitado isso... pode ser que um visionario tenha olho para isso...

abraçumm...

...

Top Inferior