• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

UMM - Funcionário Público

chaves

Iniciado
Registo
17 Set 2013
E pronto já está !!! Não era exatamente aquilo que eu estava à procura mas não consegui ficar indiferente !
Um Ex-GNR e Ex-junta de freguesia…
69299B0A-2D0A-4AC2-822B-9CA9C6EA6ABF.jpeg
Precisa de carinho e encontrava-se parado a mais de 5 anos…
C3501542-69BA-45C5-A1F9-BF7D9A0FFFFC.jpegMas foi só aquecer a resistência e dar a chave que pegou de estalo !
Tem pequenos afazeres mas está muito bem estimado !

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
André, mais vale um pássaro na mão do que dois a voar..., depois de andares tanto tempo à procura..., enfim tens um..., e tens todo o tempo do UMMundo para o colocares à tua maneira e sem stresses..., o mais importante é estar a andar e gozares bons momentos com ele...!!!
Aplica te e goza a vida...!!! ;) :alien:

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Não parece mau e gosto bastante dessa cor. Provavelmente a tração dianteira teve muito pouco uso, apanhei um eixo de um abatido da GNR, cujo interior estava novo.

chaves

Iniciado
Registo
17 Set 2013
Esta semana estive na luta de tratar dos papeis de passagem de nome de proprietário… nunca pensei que fosse tão difícil, mas à terceira foi de vez !!

Entretanto consegui tirar mais fotos da máquina.

4AC0F3ED-7EEA-4AA1-96B6-9A704D6ED8BE.jpeg

- Falta lhe o rádio;
- O comutador das luzes já arranjei um;
- Estofar o volante;

922D9F9E-9CEE-4C2E-9833-70F434551638.jpeg
Acho que após isso, no interior só falta mesmo uma limpeza a fundo

D8D097BA-526F-47BF-8AB9-96DA5B1BCD65.jpeg
E no fim de contas acho que se trata de um Alter 1 😀😀

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Esta semana estive na luta de tratar dos papeis de passagem de nome de proprietário… nunca pensei que fosse tão difícil, mas à terceira foi de vez !!

Entretanto consegui tirar mais fotos da máquina.

Visualizar anexo 27576

- Falta lhe o rádio;
- O comutador das luzes já arranjei um;
- Estofar o volante;

Visualizar anexo 27577
Acho que após isso, no interior só falta mesmo uma limpeza a fundo

Visualizar anexo 27578
E no fim de contas acho que se trata de um Alter 1 😀😀
Parece ser um Alter 1 em faze de transição para Alter 2!
Esse ainda tem a direção assistida a broa, mas as molas parecem Alter 2...!
De que ano éo jipe?

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
O jipe é de Maio de 87 😁
É esse o ano em que se deu a transição do modelo Alter 1 para Alter 2!
É por isso que tens componentes dos dois modelos.
Foi pena o teu já não ter sido equipado com direção assistida, mas tens a sorte de ter as molas do Alter 2.

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Nem Alter I nem 1.5 nem II, já houve aí mão de gente " entendida" no assunto....my good, tirem me deste filme...!!! :cool: :alien:

gass

Luis Matos
Registo
7 Ago 2007
esse é como o meu... chassis alter2 mas mecanica alter I: tambores a frente, sem da.

chaves

Iniciado
Registo
17 Set 2013
É esse o ano em que se deu a transição do modelo Alter 1 para Alter 2!
É por isso que tens componentes dos dois modelos.
Foi pena o teu já não ter sido equipado com direção assistida, mas tens a sorte de ter as molas do Alter 2.

Deve ser mesmo isso, porque o servofreio é bem mais pequeno que o do alter 2, no entanto o carro trava muito bem 👍 apesar de querer sempre fugir para a direita… deve precisar de uma afinação 😃😃
Nem Alter I nem 1.5 nem II, já houve aí mão de gente " entendida" no assunto....my good, tirem me deste filme...!!! :cool: :alien:

Eduardo, uma coisa que notei nas poucas vezes que andei com o jipe é que as mudanças entram muito bem, achas que já é a caixa de 4 ZF ?

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Deve ser mesmo isso, porque o servofreio é bem mais pequeno que o do alter 2, no entanto o carro trava muito bem 👍 apesar de querer sempre fugir para a direita… deve precisar de uma afinação 😃😃

Eduardo, uma coisa que notei nas poucas vezes que andei com o jipe é que as mudanças entram muito bem, achas que já é a caixa de 4 ZF ?
Tira umas fotos das manetes para eu ter mais um desgosto..
!!! 🤣 :alien:

chaves

Iniciado
Registo
17 Set 2013
Portanto é um alter 1 com molas e caixa de velocidades alter 2 🤭

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Esse jipe deve ter caixa de alumínio com 4 velocidades e diferenciais com relações longas 4.88 iguais às usadas nos UMMs Alter dois turbo...
Apesar de ter caixa de 4 velocidades tem um desempenho muito bom e muito agradável de conduzir.

chaves

Iniciado
Registo
17 Set 2013
Esse jipe deve ter caixa de alumínio com 4 velocidades e diferenciais com relações longas 4.88 iguais às usadas nos UMMs Alter dois turbo...
Apesar de ter caixa de 4 velocidades tem um desempenho muito bom e muito agradável de conduzir.
Como é que consigo ter a certeza das relações dos diferenciais ? ( pergunta de quem não percebe nada de mecânica 😅)

Ferreira89

UMMzito
Registo
20 Jan 2022
Como é que consigo ter a certeza das relações dos diferenciais ? ( pergunta de quem não percebe nada de mecânica 😅)
Levantas uma das rodas traseiras no ar e rodas a mesma 10 voltas(por exemplo) e em paralelo contas quantas voltas dá o veio de transmissão. Podes usar um giz para não te perderes.

Top Inferior