bjc
UMM
Bom,
Após 4 horas de autoestrada a descer, confortavelmente instalado, até chegar à maquina...

E depois de 6h30 a subir pelas nacionais, com entusiasmo e algum sofrimento, com passagem por todo o tipo de meteorologia...


A UMMaquina chegou finalmente ao seu destino, para alegria da família:


Tratasse de um UMM Alter 2 (penso eu, porque no livrete só diz Alter) de 1991 com 120mil Km.
Pertenceu aos bombeiros franceses até 2008, foi vendido ao segundo proprietário que lhe terá dado um restauro de chapa e mecânica e que o guardou até 2011 onde foi vendido ao ultimo proprietário que o guardou até agora.
É a versão atmosférica, mas bem equipado: discos à frente, caixa de 5 e direcção assistida.
Actualmente está a funcionar e em bom estado mas precisa de muito muito amor, e um bom restauro interior.
Com três problemas a resolver rapidamente:
- Endireitar a porta do condutor que tem uma folga em cima de quase 1 cm (não vos digo o frio que levei durante o caminho todo, sim porque quando tentei ligar a chaufagem, após ter levado com um berro de ventoinha encravada, só tinha direito a levar com ar frio).
- a agulha do contador velocidade que sofre de Parkinson em estado avançado, com tremeliques de 10 ou 15 km/h;
- a alavanca das 4x4, que após ter engatado as 4x4 impossível de as desengatar;
- Crises de Asma. Durante a viagem de regresso tive umas percas de potencia: em 4a e 5a não tinha força e a velocidade descia até 50km/h sem grande inclinação e o motor não subia nas rotações, engatando a 3a o motor já respondia. Uma pausasinha feita de 5 minutos, o tempo de esticar as pernas, e o gajo já se mandava a 90 que nem um doido.... Enfim.. a ver...
Vou fazer as minhas pesquisas no fórum para ver se encontro soluções e logo colocarei aqui os meus avanços.
Ao prazer de vos continuar a ler,
Bruno
Após 4 horas de autoestrada a descer, confortavelmente instalado, até chegar à maquina...

E depois de 6h30 a subir pelas nacionais, com entusiasmo e algum sofrimento, com passagem por todo o tipo de meteorologia...


A UMMaquina chegou finalmente ao seu destino, para alegria da família:


Tratasse de um UMM Alter 2 (penso eu, porque no livrete só diz Alter) de 1991 com 120mil Km.
Pertenceu aos bombeiros franceses até 2008, foi vendido ao segundo proprietário que lhe terá dado um restauro de chapa e mecânica e que o guardou até 2011 onde foi vendido ao ultimo proprietário que o guardou até agora.
É a versão atmosférica, mas bem equipado: discos à frente, caixa de 5 e direcção assistida.
Actualmente está a funcionar e em bom estado mas precisa de muito muito amor, e um bom restauro interior.
Com três problemas a resolver rapidamente:
- Endireitar a porta do condutor que tem uma folga em cima de quase 1 cm (não vos digo o frio que levei durante o caminho todo, sim porque quando tentei ligar a chaufagem, após ter levado com um berro de ventoinha encravada, só tinha direito a levar com ar frio).
- a agulha do contador velocidade que sofre de Parkinson em estado avançado, com tremeliques de 10 ou 15 km/h;
- a alavanca das 4x4, que após ter engatado as 4x4 impossível de as desengatar;
- Crises de Asma. Durante a viagem de regresso tive umas percas de potencia: em 4a e 5a não tinha força e a velocidade descia até 50km/h sem grande inclinação e o motor não subia nas rotações, engatando a 3a o motor já respondia. Uma pausasinha feita de 5 minutos, o tempo de esticar as pernas, e o gajo já se mandava a 90 que nem um doido.... Enfim.. a ver...
Vou fazer as minhas pesquisas no fórum para ver se encontro soluções e logo colocarei aqui os meus avanços.
Ao prazer de vos continuar a ler,
Bruno