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UMM familia Moreira!

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Mestre
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26 Mar 2006
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Meus amigos!
Como referi na minha apresentação, a minha família está prestes a adquirir uma bela máquina amarela. Trata-se de um Alter atmosférico de 1988, com capota nova em lona.
Foi todo revisto a nível de chaparia e também alguns revestimentos interiores foram alvos de uma atenção cuidada.
Levou pneus novos, discos de travão e pelo que me foi dito também levou bombitos nos tambores traseiros.
Na passada semana experimentei as capacidades dinâmicas na medida dos possíveis e fiquei com algumas impressões.
As boas:
Lindo. Muito lindo este UMM.
Uma carroçaria sólida. Mesmo com a lona mostrou-se bem isolada e aconchegante.
Uns bons pneus e chassis. Fiz uma pequena incursão todo terreno e não houve ruídos estranhos e a suspensão não bateu nem a direcção teve reacções bruscas.
A Caixa de velocidades estava muito macia. Ao nível das melhores que conheço.
As más.
Achei este carro muito pastelão! Está parado à algum tempo, é um facto. Mas quando tento subir a rotação ele é muito lento. As 3 primeiras relações até que evoluem, mas quando passo de 3ª para 4 noto um fosso. 4ª só mesmo em plano ou a descer...
É normal??
E a travagem? O tipo do Stand diz-me que estes UMM's não possuem travões, mas sim abrandadadores. Algo esponjosos, a exigirem força no pé. Não batiam nem era preciso injectar 2 vezes. Mas para quem está habituado a viaturas recentes era estranho. Tendo levado discos ventilados novos e pastilhas a frente e tendo levado também bombitos será uma situação normal por serem novos, por serem mesmo assim ou por falha no servofreio? Notava-se uma fuga de ar na frente do tablier, que só parava quando carregava no travão... Será um respiro ou será uma rotura...?
Se houvesse algum problema não teria sido detectado na ultima vistoria, realizada em Fevereiro?
A Sofage não trabalhou, o limpa vidros só tinha intermitente, o ponteiro na temperatura não funcionou...
Tudo isto uma semana antes tinha funcionado aquando da primeira visita por parte do meu irmão! Choveu bastante. Será disso. De qualquer das formas o homem prontificou-se a resolver todos esses problemas eléctricos.
É frequente acontecerem anomalias eléctricas nos UMM's?
O que mais me intrigou foi o vapor do respiro do motor. Não sei se vapor ou se fumo. Tenho reparado por aqui que é frequente isso acontecer. O meu mecânico diz também que um UMM mesmo a largar óleo ainda aguenta muito tempo nas pequenas brincadeiras...
Não sei que fazer relativamente a isso. Quando lá voltar vou fazer o truque da vareta do óleo.
O Radiador estava muito ferrugento!
Qual o Peugeot ou Renault que tinha um radiador igual?
O que preocupa mesmo é o motor e a travagem...
Tinha o escape muito ferrugento e quanto a tudo o resto, estava razoavelmente bom.
O Radiador estava muito ferrugento!
Qual o Peugeot ou Renault que tinha um radiador igual?
O que preocupa mesmo é o motor e a travagem...
Por 4250€ penso ser uma boa compra...



 

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Mestre
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26 Mar 2006
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Outra coisa que me esqueci de referir. Este sábado experimentei um Alter II atmosférico de 1992.
Tinha caixa de 5 e visualmente o motor era diferente do "meu". O respiro também largava vapor mas quanto a rendimento, era bem mais veloz que o amarelinho que pretendo adquirir! Será normal?
 

alex

UMMzão
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7 Dez 2006
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Fumo pelo respiro e falta de potência podem ser sinónimo de motor cansado.
UMM trava, quando em bom estado... Essa fuga de ar que para a travar acho muito estranho.
4250€ por um atm de 88, acho puxado, mesmo que em excelente condições, que não está...
Mas espera que virá quem te ajude mais e melhor!

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
 

Samuel

UMM
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28 Mar 2006
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Olá
Bem vindo, o radiador estas com azar que não existe nenhum carro com radiador igual, foram mesmo construidos para o UMM. Em relação ao motor sem os ver é dificil perceber as diferenças para poder opinar. Os travões do UMM são realmente um pouco rijos mas ate travam bem se tiver tudo em condições.
Ser pastelão e não aguentar a 4 em recta é sintoma de motor lixado ou as rodas traseiras travadas.

UMM abraço
Samuel Sousa

 

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Mestre
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26 Mar 2006
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Mas...
Arranjam-se radiadores não arranjam? Ou adaptam-se...
Isso das rodas traseiras travadas não é verdade, pois rolei com ele desengatado durante uns metros e ele rolou muito bem!
Quando o motor aqueceu começou a puxar mais qualquer coisa! Mas nada de impressionante.
 

Aldeia

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31 Jul 2006
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Boas pelo que vi os pneus que tens são piso SAT (muito bons para a lama, mas cuidado com isso em estrada molhada!), e provavelmente de tamanho 7,5R16. São bastante mais altos do que os originais, e poderá vir daí a dificuldade em progredir.:astonished:

O respiro do motor tem que deitar "ar" cá para fora e não fumo. Se deita fumo pelo respiro é sinal de desgaste e o motor já não está com a saúde toda.........(n)

O sistema elétrico dos UMM's é relativamente simples o que leva muitas pessoas a ter pouco cuidado. Essas avarias que falas não são nada de especial, facilmente um electricista te resolve isso e faz uma revisão por 50€.

O radiador se está ferrugento por fora, também não deve estar grande coisa por dentro. Poderás ter que mandar repará-lo todo (meter um favo novo). Isso andará pela casa dos 200€ e fica impecável.

A fuga de ar quente que parava quando travas, não faço ideia do que seja (talvez o servo-freio?). Ouves algum sopro? :thinking:

A capota de lona que tens não é original (é só a titulo informativo que te digo isso).:)


De tudo o que falei a questão que mais me preocupa é mesmo o motor.:anger:


Por 4250€ acho que fazes melhores compras, esse preço para esse UMM está bastante puxado (é a minha opinião).:)


UMM abraçUMM

j.aldeia

I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?

 

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Mestre
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26 Mar 2006
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quote:Originally posted by Aldeia

Boas pelo que vi os pneus que tens são piso SAT (muito bons para a lama, mas cuidado com isso em estrada molhada!), e provavelmente de tamanho 7,5R16. São bastante mais altos do que os originais, e poderá vir daí a dificuldade em progredir.:astonished:
Os pneus ficam-lhe mesmo muito bem.

O respiro do motor tem que deitar "ar" cá para fora e não fumo. Se deita fumo pelo respiro é sinal de desgaste e o motor já não está com a saúde toda.........(n)
Pois...
A grande preocupação! O meu mecanico diz que este motor encamizado nunca mais acaba...São é 1000 euritos que vão à vida...

O sistema elétrico dos UMM's é relativamente simples o que leva muitas pessoas a ter pouco cuidado. Essas avarias que falas não são nada de especial, facilmente um electricista te resolve isso e faz uma revisão por 50€.
De facto não é a situação que mais me preocupa!

O radiador se está ferrugento por fora, também não deve estar grande coisa por dentro. Poderás ter que mandar repará-lo todo (meter um favo novo). Isso andará pela casa dos 200€ e fica impecável.
Pois...

A fuga de ar quente que parava quando travas, não faço ideia do que seja (talvez o servo-freio?). Ouves algum sopro? :thinking:
Estás a ver assim tipo um "sssssssssssssssss" que surge a frente do painel de instrumentos. Uma coisa pequena que se cala ao pequeno toque no travão...

A capota de lona que tens não é original (é só a titulo informativo que te digo isso).:)
Essa capota é excelente. Pelo menos achei...


De tudo o que falei a questão que mais me preocupa é mesmo o motor.:anger:


Por 4250€ acho que fazes melhores compras, esse preço para esse UMM está bastante puxado (é a minha opinião).:)
Estou convencido que com o apontar de defeito isso baixa...


Obrigadinho pela atenção!!
 

Aldeia

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Em vez de gastar dinheiro a reparar o motor, espeta-lhe antes um motor turbo. Por 1000 euros arranja-os bem e ficas com uma máquina!

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j.aldeia

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Mestre
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26 Mar 2006
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Pois...
O problema é se arranjo um motor turbo como esse ou pior...
Motores usados não é fácil!!!

Estou tb a ver um Alter turbo...
Parece estar bom!
 

Aldeia

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31 Jul 2006
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Existe por aqui malta de confiança! É sobretudo uma questão de pesquisa e de calma!

UMM abraçUMM

j.aldeia

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Dr_Lion

UMM
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18 Jan 2008
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Pelo preço que estão a pedir e mais meter um motor turbo... hum... axo que se arranjam por aí UMM's turbo em bom estado á volta dos 5000€ e até já houve alguns á venda no forum por menos.. não sei se ainda estão.

Quanto ao preço axo puxadote.

Tudo o que tenha mamas ou rodas há-de vir a dar problemas.
 

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Mestre
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26 Mar 2006
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Estou receptivo a propostas de UMM's por aqui, entre Coimbra e Porto!
Esse amarelinho não tem qualquer vinculo. É somente uma situação entre outras.
Estava um Turbo amarelo em Paços de Ferreira à venda com garantia! Mas já foi vendido...
E quanto à malta ser de confiança, não duvido. Por isso mesmo aqui vim pedir a ajuda!!
 
Registo
17 Nov 2007
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boas
Esse preço acho exagerado
Quanto aos travões o meu é de tambor (às 4 ) e trava bem .
O normal para um carro, e o pedal fica bem em cima e nada esponjoso portanto essa travagem não é normal.
O meu é atmosferico tabem e em 4ª está sempre a pedir 5ª (que não tem)
Chega com facilidade aos 100 kmh e aflora os 120 (embora com muita rotação por não ter 5ª)
Só pede 3ª em subidas ( e não é todas)
Por isso esse motor parece cansado
o Meu é de 87 e apesar de ter uma pintura inferior a esse dei menos de metadedo que esse valor e apenas lhe meti pneus, até agora portanto
acho muito elevado esse valor.
P.S. : Falta-lhe os parachoques de trás !!



Nuno Abreu


(...) Hoje
sei apenas gostar
duma nesga de terra
debruada de mar.
Miguel Torga
 

Zé_UMM

UMM
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9 Out 2007
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Tambem acho caro o meu alter 1 o " AMARELINHO" tambem é de 87 e reduzir para 3º só mesmo em grandes subidas pois ele não se nega a nada. De certeza que consegues preços bem mais baixos para um Alter1

UMM Amado\Odiado
 

PedroUMM

UMMzão
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31 Mar 2006
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Verifica no standvirtual.pt que existem lá uns UMM's muito porreiros a valores semelhantes. Esse poderá eventualmente ter algum problema mecânico, mas isso covém ser verificado por um profissional.


Pedro
http://www.travian.pt/?uc=pt6_54143
 

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
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7 Set 2007
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Portugal - Figueira da Foz
Boas Companheiro :)
Sem querer colocar defeitos no jipe dos outros e, reforçando tudo o que aqui já foi dito, partilho das opiniões dos restantes Companheiros Forenses.
Apesar do bom aspecto exterior desse Alter, manifestamente está com o preço elevado face aos aspectos que menos te agradam, nomeadamente, travões, prestações menos eficientes em 4.ª, etc.
Essa suposta "fuga" de ar que só desaparece quando travas é muito estranha e não consigo encontrar explicação lógica para tal.
Eu tenho um Counil com motor 2.3D atmosférico que só me pede 3.ª se a subida for exigente, caso contrário, ele pede é 5.ª (que não tem).
Na minha opinião, entendo que deves optar por outra Máquina porque dado o aspecto exterior apresentável desse Alter Amarelo, não vejo o proprietário do Stand baixar dos 4.000,00€.
Procura com calma e prudência que tu encontras um UMM em condições pelo justo valor.
Estar a gastar 4.250,00€ num Alter Atmosférico e depois investir forte e feio na mecânica para ficar em condições não me parece boa opcção de compra.
Boa sorte na escolha! :p
cUMMprimenTTos

Marcelo Marques
UMM Cournil 84
Aveiro/Viseu

 

nunumm

UMM
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30 Mar 2006
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Acho que já muito foi dito, e por quem é entendido...
Só vou acrescentar mais uma coisinha... a capota, conforme já foi referido n é original, mas até tem bom aspecto, mas cuidado com uma coisa.
Pelo que vi ela é fixa por cima das G3, em redor das portas, e se por cima da porta n faz muita diferença, já lateralmente parece-me que com o jipe em andamento se estiver a chover bem a água pode entrar por baixo da lona.
Ela originalmente entra numas calhas para que n aconteça isso. Verifica isso.
 

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Mestre
Registo
26 Mar 2006
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Boas.
O UMM amarelinho está muito fixe, esteticamente, a capota apesar de não ser de origem é muito porreira e nao mete água, experimentei a chover.

Quanto ao motor, pareceu-me preso e pastelão, e cansado e aliado ao duplo escape, falo da fumaça ou poeira pelo respiro da tampa de válvulas, se calhar vão-me levar a não comprar o veículo.
Irei lá ainda fazer o teste da vareta e analisar essa questão ao pormenor, pois adorei a estetica.

Nas subudas ele era lento, e custava a desenvolver apesar de na parte final já estar melhor, porque referiu-me o dono, o UMM esteve parado muito tempo, quanto a mim daí advém os problemas de travões.

De resto, tive um land rover serie III quase comprado há 3 semanas mas de repente passou de 2500 euros para 5000 e eu disse-lhe...venda..

Sempre gostei de UMM, é nacional, divertido e muito humilde.


Refiram-me se todos os UMM vêm homologados para circular com ou sem capota rígida.

 
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