Meus amigos!
Como referi na minha apresentação, a minha família está prestes a adquirir uma bela máquina amarela. Trata-se de um Alter atmosférico de 1988, com capota nova em lona.
Foi todo revisto a nível de chaparia e também alguns revestimentos interiores foram alvos de uma atenção cuidada.
Levou pneus novos, discos de travão e pelo que me foi dito também levou bombitos nos tambores traseiros.
Na passada semana experimentei as capacidades dinâmicas na medida dos possíveis e fiquei com algumas impressões.
As boas:
Lindo. Muito lindo este UMM.
Uma carroçaria sólida. Mesmo com a lona mostrou-se bem isolada e aconchegante.
Uns bons pneus e chassis. Fiz uma pequena incursão todo terreno e não houve ruídos estranhos e a suspensão não bateu nem a direcção teve reacções bruscas.
A Caixa de velocidades estava muito macia. Ao nível das melhores que conheço.
As más.
Achei este carro muito pastelão! Está parado à algum tempo, é um facto. Mas quando tento subir a rotação ele é muito lento. As 3 primeiras relações até que evoluem, mas quando passo de 3ª para 4 noto um fosso. 4ª só mesmo em plano ou a descer...
É normal??
E a travagem? O tipo do Stand diz-me que estes UMM's não possuem travões, mas sim abrandadadores. Algo esponjosos, a exigirem força no pé. Não batiam nem era preciso injectar 2 vezes. Mas para quem está habituado a viaturas recentes era estranho. Tendo levado discos ventilados novos e pastilhas a frente e tendo levado também bombitos será uma situação normal por serem novos, por serem mesmo assim ou por falha no servofreio? Notava-se uma fuga de ar na frente do tablier, que só parava quando carregava no travão... Será um respiro ou será uma rotura...?
Se houvesse algum problema não teria sido detectado na ultima vistoria, realizada em Fevereiro?
A Sofage não trabalhou, o limpa vidros só tinha intermitente, o ponteiro na temperatura não funcionou...
Tudo isto uma semana antes tinha funcionado aquando da primeira visita por parte do meu irmão! Choveu bastante. Será disso. De qualquer das formas o homem prontificou-se a resolver todos esses problemas eléctricos.
É frequente acontecerem anomalias eléctricas nos UMM's?
O que mais me intrigou foi o vapor do respiro do motor. Não sei se vapor ou se fumo. Tenho reparado por aqui que é frequente isso acontecer. O meu mecânico diz também que um UMM mesmo a largar óleo ainda aguenta muito tempo nas pequenas brincadeiras...
Não sei que fazer relativamente a isso. Quando lá voltar vou fazer o truque da vareta do óleo.
O Radiador estava muito ferrugento!
Qual o Peugeot ou Renault que tinha um radiador igual?
O que preocupa mesmo é o motor e a travagem...
Tinha o escape muito ferrugento e quanto a tudo o resto, estava razoavelmente bom.
O Radiador estava muito ferrugento!
Qual o Peugeot ou Renault que tinha um radiador igual?
O que preocupa mesmo é o motor e a travagem...
Por 4250 penso ser uma boa compra...
Como referi na minha apresentação, a minha família está prestes a adquirir uma bela máquina amarela. Trata-se de um Alter atmosférico de 1988, com capota nova em lona.
Foi todo revisto a nível de chaparia e também alguns revestimentos interiores foram alvos de uma atenção cuidada.
Levou pneus novos, discos de travão e pelo que me foi dito também levou bombitos nos tambores traseiros.
Na passada semana experimentei as capacidades dinâmicas na medida dos possíveis e fiquei com algumas impressões.
As boas:
Lindo. Muito lindo este UMM.
Uma carroçaria sólida. Mesmo com a lona mostrou-se bem isolada e aconchegante.
Uns bons pneus e chassis. Fiz uma pequena incursão todo terreno e não houve ruídos estranhos e a suspensão não bateu nem a direcção teve reacções bruscas.
A Caixa de velocidades estava muito macia. Ao nível das melhores que conheço.
As más.
Achei este carro muito pastelão! Está parado à algum tempo, é um facto. Mas quando tento subir a rotação ele é muito lento. As 3 primeiras relações até que evoluem, mas quando passo de 3ª para 4 noto um fosso. 4ª só mesmo em plano ou a descer...
É normal??
E a travagem? O tipo do Stand diz-me que estes UMM's não possuem travões, mas sim abrandadadores. Algo esponjosos, a exigirem força no pé. Não batiam nem era preciso injectar 2 vezes. Mas para quem está habituado a viaturas recentes era estranho. Tendo levado discos ventilados novos e pastilhas a frente e tendo levado também bombitos será uma situação normal por serem novos, por serem mesmo assim ou por falha no servofreio? Notava-se uma fuga de ar na frente do tablier, que só parava quando carregava no travão... Será um respiro ou será uma rotura...?
Se houvesse algum problema não teria sido detectado na ultima vistoria, realizada em Fevereiro?
A Sofage não trabalhou, o limpa vidros só tinha intermitente, o ponteiro na temperatura não funcionou...
Tudo isto uma semana antes tinha funcionado aquando da primeira visita por parte do meu irmão! Choveu bastante. Será disso. De qualquer das formas o homem prontificou-se a resolver todos esses problemas eléctricos.
É frequente acontecerem anomalias eléctricas nos UMM's?
O que mais me intrigou foi o vapor do respiro do motor. Não sei se vapor ou se fumo. Tenho reparado por aqui que é frequente isso acontecer. O meu mecânico diz também que um UMM mesmo a largar óleo ainda aguenta muito tempo nas pequenas brincadeiras...
Não sei que fazer relativamente a isso. Quando lá voltar vou fazer o truque da vareta do óleo.
O Radiador estava muito ferrugento!
Qual o Peugeot ou Renault que tinha um radiador igual?
O que preocupa mesmo é o motor e a travagem...
Tinha o escape muito ferrugento e quanto a tudo o resto, estava razoavelmente bom.
O Radiador estava muito ferrugento!
Qual o Peugeot ou Renault que tinha um radiador igual?
O que preocupa mesmo é o motor e a travagem...
Por 4250 penso ser uma boa compra...