• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

UMM - E assim começou uma paixão...

c_12

UMM
Registo
11 Abr 2010
Resolvi abrir este tópico,tendo em conta que o que nos une a todos é a UMM,para cada um de nós explicar como começou esta paixão pelos UMMs.

Começando pela minha história:

Once upon a time... =)
Quando eramos putos (eu e os meus primos),um tio nosso que trabalhava na EDP e cujo veículo de serviço era um UMM, punha-nos dentro do jipe e levava-nos a "lavrar" no mato e dizia : - Vês,isto é que é um jipe, é máquina de trabalho e de diversão!
Ficavamos todos contentes de ver o UMM a passar por cima de toda a folha,meia dúzia de putos, escadas no tejadilho,ferramenta por todo lado e mesmo assim aquilo andava sempre por lama,areia e mesmo pinhal por desbravar.
O bicho mordeu desde cedo e quando tirei carta fui direitinho ao primeiro stand que tinha um UMM para ser o meu primeiro carro mas além de muito dinheiro que o homem pedia,o jipe estava todo chacinado.
Comprei outro carro e outro e outro e outro até ao dia em que não deixei passar a oportunidade de agarrar um UMM cá da zona que mais tarde vim a saber que era o AMARELINHO do companheiro ZE_UMM, que fez um restauro espectacular ao UMM e vendeu-o a quem o comprei,este UMM foi vitima de maus tratos e está a um passo de ser novamente restaurado.Este bicho pegou de tal forma por causa do meu tio,que um dos meus primos que andava também no da EDP,comprou um UMM ao membro Whitexoc,o qual que já vendeu e comprou outro.
No final da história,temos os dois que agradecer ao meu tio pelo bicho que nos mordeu!

UMM abraço
Carlos Fonseca
Alter I'87
Cournil'85

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Já existiram outros tópicos do género onde escrevi como aconteceu mas a coisa pode-se repetir, vezes sem conta, pois a motivação é excelente e a partilha de prazeres UMMisticos intemporal.

Tudo começou quando no inicio da década de 90, a Mocar abriu um stand em Alverca, mais precisamente na Quinta das Drogas. Esse stand não tinha altura de porta suficiente para albergar os UMM's no seu interior e então ficavam ali na Rua da Juventude novinhos e imaculados e eu dava por mim a olhá-los longas tardes. Nessa época já vibrava com o TT de velocidade que passava salvo erro no Rotações e tinha recortes de UMM's no meu dossier de escola.

Anos mais tarde um amigo comprou um Alter Turbo que conduzi algumas vezes e que despertou o bichinho dos UMM's novamente, estavamos em 2001 ou 2002. Comecei a coleccionar fotos de UMM's, às centenas, pois a paixão era cada vez mais forte.

Algures em 2003 comecei a procurar o meu próprio UMM e vi alguns que foram ficando para trás, pois precisava de patrocinio familiar e a última decisão pertencia ao meu pai. Até que em 2004 durante uma volta de BTT, encontro em Á-dos-Potes em Alverca, portanto mesmo ao lado da propriedade dos meu pais, o magnifico PE-76-74. Fiquei apaixonado e ao mesmo tempo enchi-me de vergonha e não tive coragem de abordar o dono, pelo que o meu companheiro BTTista, sem medos, atacou a dianteira e questionou o proprietário sobre a possivel venda. E assim aconteceu, só tive de pedir autorização ao meu pai e como ele se sentiu confiante por o UMM ser pertença de família deu-me a autorização desejada, dessa forma e a partir do dia 29 de Janeiro de 2004 a sociedade F&R,CC,Lda passou a ser proprietária de um lindo Alter Turbo de 88.

O Alter Turbo passou a ser definitivamente meu em Março de 2010 e nesse mesmo ano uns meses mais tarde adquiri o meu segundo UMM, o Alter OE. Espero não estar muito longe do objectivo Alter Turbo de 93/94, espero que seja este ano...;)

Free2UMM

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
A minha paixão pelos UMMs começou pela paixão que tinha (ainda a tenho) pela minha namorada!:blush:(y)

Pronto, lá vem este misturar alhos com bugalhos!!

(Para ajudar a compreender melhor a coisa, temos que nos remeter para o simpático ano de 1999, altura em que um tio meu, proprietário de um UMM se lembrou de o colocar `a venda)

A verdade e´ que desde muito pequenino que me lembro de detestar os UMMs, contrariamente a mim, a minha namorada desde muito pequenina que se lembra de os adorar, ora como um tio meu tinha `a venda um UMM (alter 2 turbo, feio como todos os outros:dizzy_face::dizzy_face:, de tal maneira que nunca lhe tinha metido os pés), a minha namorada morria de amores pelo jipe e foi por ela gostar tanto dele que fui um dia ter com o meu tio com a intenção de o comprar, restaurar e oferecer `a minha cachopa!

O jipe na altura até nem era muito velho, tinha menos de 10 anos, não tinha nenhum ponto de ferrugem, mas estava todo assassinado por dentro e tinha a mecânica nas últimas!:disappointed_relieved::dizzy_face:

Mesmo assim e porque a minha miúda merecia, resolvi ficar com o jipe, foi só acertar o preço e de ter ficado a par de alguns pequenos problemas do jipe, que segundo o meu tio não impediam o jipe de andar!!!!:p:)

Ao primeiro deslumbre, o que me saltava `a vista era apenas o pára-brisas partido, uma escorrida de fluido de travões junto ao guarda lamas dianteiro esquerdo e os cinco pneus completamente carecas, ( suplente).

Assim que lhe dei `a chave e comecei a sentir a vibração do motor, o barulho quase ensurdecedor do mesmo, a folga na direcção, os pedais muito rijos e a folga na alavanca das mudanças, comecei logo a pensar no que raio estaria eu a fazer!!!:disappointed_relieved::devilish: (Tudo isto sem sair do sitio!!)

Mas agora tinha que ser!!... e só havia uma coisa a fazer, meter a primeira e andar para a frente…:p

Alto!!!:astonished:

Esperem, ainda não foi nesse dia que pude meter a primeira,:clown::sleep: nem tão pouco a segunda,:disappointed_relieved: o jipe tinha a caixa encravada na terceira velocidade e se quis traze-lo para casa tive que seguir algumas dicas e arrancar em baixas e depois passar para altas que não havia problema nenhum, excepto fazer marcha a trás, que também não tinha!!!(n)

A verdade e´ que trouce o jipe dessa maneira desde Coimbra até santa Maria da Feira, ao longo da viagem o UMM quase como por magia conseguiu dar-me a volta e passadas quase duas horas, quando estava a sair dele já na garagem onde ele ia ficar para restauro eu estava com um sorriso de orelha a orelha e um brilho tão grande nos olhos que toda a gente percebeu que estava rendido ao encanto do UMM…(y)(y)

E foi mesmo, depois dessa viagem mudei completamente a minha opinião sobre os UMMs, só pensava no quanto era extraordinário um veiculo ser capaz de tal proeza!:astonished::astonished:

…Andar só numa mudança!!!:astonished: … hoje isso e´ algo que nem tão pouco me impressiona, mas na altura aquilo foi como que o ligar de um interruptor para o que viria a seguir.

O que veio a seguir já quase todos sabem, no fundo e´ o despertar daquela paixão que de alguma forma a todos nos toca, toca-nos o carinho e a paixão pelo que e´ nacional, talvez até seja mais do que isso, mas a verdade e´ que os nossos UMMs são mesmo muito especiais.

Para terminar, quero só partilhar o seguinte, o UMM, acabou por ficar para mim,:D:D a minha namorada como viu o quanto tive que investir no jipe para o restaurar, não foi capaz de o aceitar, ( a verdade e´ que também não insisti muito
:D mas e´ ela que acaba por andar mais com ele, agora ando a restaurar um longo, e esse sim, já e´ dela.:kissing: (Por enquanto e porque ainda não anda):D.

Cumprimentos.;)

lenhador

UMM
Registo
5 Fev 2011
Boas, o meu contributo. comecei muito cedo a conduzir...dentro de uma fabrica...maquinas e camiões, dos 1 ligeiros foi BJ40 dai a paixão....sempre

fui fanático por mecânica, e por 4x4 geração antiga !! tive alguns land rover, os series...e bj40, tinha conhecimento dos UMM, mas na altura nao

ligava muito, pois eram só os alter !! na altura era moderno...na ilha onde vivia apenas havia um cournil, e estava fechado numa garagem, pois o sr

tinha falecido...

o primeiro contacto com os UMM foi já tarde em 2002, um amigo meu tinha um cournil ex militar, apesar de nessa altura já possuir um bj40 há muitos

anos desde os meus 17 anos, fiquei encantando com tamanha maquina, o seu aspecto bruto e robusto, e toda aquela chapa, sem plásticos, e os

manómetros inseridos na própria chapa, a caixa de transferências com duas alavancas... fiquei maravilhado...fui dar uma volta, ja na altura esse

UMM

tinha adaptado um motor de uma Mitsubishi canter, a caixa lembro-me fazia marcha atrás como se fosse uma 5 velocidade, e a 1 não era sincronizada..

depois de conduzir, pensei "GOSTO A SERIO DESTA MAQUINA"...aderi a um campeonato local de tt, onde participava com o meu bj40, e onde muitas vezes

participava como pendura no cournil, quando o bj estava encostado nas alterações caseiras...em 2003 comprei o meu 1 cournil, eixos brasileiros

vermelho, estava camuflado de chapa, mas de mecânica impek !! como trabalhava em duas ilhas diferentes, deixei o bj numa ilha, e trouxe o cournil

para a "minha" ilha, onde nos fins de semana fazia concorrência aos amigos !! ganhei gosto pela maquina, entretanto os documentos nunca apareceram

e abati-o, dei os eixos a um amigo, e o restante material a outros...comprei um alter 1, gostei, mas não era a mesma coisa que o cournil, mais

confortável, uma caixa melhor, tudo melhor menos a chapa, aquela condução atratorada do cournil que eu gosto perdeu-se no alter !! vendi-o para

comprar outro cournil, nao encontrei, e comprei um alter 2 turbo....andava bem...mas não tinha o carisma do couril, troquei o por um bj40 !!

passado um ano, encontrei um cournil para venda, ha beira de estrada... na hora fiquei com ele !! andei 6 meses..dia ha dia...vendi-o a uma

amigo mesmo sem querer, dado que a oferta foi muito generosa...e com esses euros comprei 2 cournis...depois mais tarde em 2006, tive dois alter´s,

um 1 e outro 2...para negocio !!! de 2006 até hoje nao tive mais UMM, guardei as recordações...de ha uma ano para cá o bichinho voltou, comecei

visitar vários sites sobre umm, vale do umm, e outro que nao me lembro !! entretanto encontrei o vosso...e a bicho cresceu... durante muitos anos

tive GR, defender, mercedes G e outros, esta na altura de arranjar um cournil...falei um bocado na concorrecia mas era para me explicar melhor :D :D gosto do UMM em 1 lugar pelo aspecto, se fosse italiano gostava na mesma, em segundo pela condução, e como todos voçes

tenho um orgulho enorme em que seja Português, se bem ja percebi o verdadeiro UMM português começa nos alter 1 ou nao ? pois o cournil foi vendido em frança..etc continuo a filtrar a informação do vosso forum, e com isso tenho aprendido muito. OBRIGADO

UM ABRAÇO :)

Nada como o cheiro da solda pela manha !

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Em 1997 o pai de um amigo meu ofereceu-lhe um Alter 2 turbo de capota de lona. Foi a p... da loucura. Até lá já tinha reparado nos UMM's da Camara de Valença, gostava do aspecto quadrado deles, com ares rusticos. Quando pude meter as mãos no UMM desse meu amigo foi o "click".

Tive que esperar até 2006 até puder comprar o meu 1º UMM. Foram anos de lutas e tentativas de convencimentos, primeiro à mãe, depois à esposa. Finalmente quando consegui "enganar a esposa" meti-me num UMM atmosférico todo escavacado que ao fim de 100 km partiu o motor! Mais guerras, stresses e afins. Ao fim de um mês vendi esse UMM (depois foi recuperado mecânicamente e foi posto ao serviço de uma empresa de turismo que entretanto acabou e o vendeu, não soube mais dele) e compramos o vermelho que tanto adoro e ainda conservo (e espero que por muitos anos). Depois do vermelho, comprei um Alter 1 ao PedroAlcanena, que 8 meses mais tarde troquei ao mesmo cavalheiro pelo UMM turbo que ficou conhecido por "Neves" (entretanto esse Alter 1 foi doado pelo Pedro para a plataforma de cooperação de Viana do Castelo com Cacheu, sendo maioritáriamente restaurado pelo Miguel Neiva e pelo Vasco Silva - perdoem-me os restantes por não saber quem são - e encontra-se actualmente ao serviço em Cacheu). Posteriormente por motivos de "baby boom" e por ter aparecido a oportunidade compramos o longo de 4 portas e vi-me obrigado a vender o "Neves". Infelizmente, tive que ser à posta, pois durante um ano não consegui concretizar a venda e factores externos obrigaram a tomar uma solução drástica. Sei que o "Neves" está comatoso de momento, mas possivelmente ainda este ano (ou não) vai renascer sob uma nova égide, que não vou revelar por respeito ao novo dono.

Em 2001, tive oportunidade de adquirir o UMM do meu amigo, o verdadeiro respnsável pela loucura, mas o "salário" de estudante nem sequer me deixou equacionar essa opção. Penso que esse UMM ainda existe lá para os lados de Monção, pode ser que um dia vá atrás dele!

UMM abraçUMM

j.aldeia

brunomx

UMMzão
Registo
6 Out 2008
ora bem primeiro que tudo quero dar os parabens a quem criou o topico foi uma optima ideia .;)

a minha historia com a UMM começou um pouco difrente das que ja li .

des de pequeno que gostava do mundo do tt e da natureza etc etc e os meus pais tambem .:p

mais ou menos em 1998/1999 se a memoria nao me falha compramos o primeiro jipe um discovery 200 tdi uma ganda maquina que tinha como objectivo puxar um barco no verao pois a passat que na altura tinhamos ficava toda escavacada e nao puxava nada ...:dizzy_face::disappointed_relieved:
passados uns tempos apareceu a oportunidade de comprar um discovery td5 novinho em folha (até hoje unico carro comprado 0kmts(y)) e foi ai em 2001 que vendemos esse discovery 200 tdi ao meu primo e compramos o tal TD5 , apos alguns anos mais ou menos em 2005 ou 2006 vendemos esse TD5 pois começava a dar alguns problemas e a muito que gostavamos de ter uma carrinha (pois a paixao pela passat mantinha se ) entao compramos uma audi A4 na altura fiquei apaixonado pela carrinha e lá se fez o negocio...

só que tinhamos o problema de nao ter nenhum jipe para puxar o tal barco ... é ai que aparece o UMM(y) começamos a pensar em jipes para comprar entre varias escolhas nenhuma delas me agradava pois sempre tinha ouvido falar dos "MM":dizzy_face::p que na altura nem sabia que eram UMM :D, apos muita pesquisa na net e por jornais revistas tudo e mais alguma coisa tive o primeiro contacto com um UMM o meu primo tinha acabado de comprar um e tinha aparecido na minha casa com um ...:cool:
foi ai que fiquei realmente apaixonado era lindo apesar de estar em mau estado fiquei maravilhado...

cada vez havia mais a certeza de querer ter um UMM e apos quase um ano de procura e de exprimentar muitas maquinas e varios valores nenhuma era mesmo mesmo a indicada ... até que quando menos esperava estavamos a voltar para casa mais ao menos a hora de almoço e passamos junto a um local onde tinha um UMM com um papel branco no vidro de tras :blush:

... eu disse logo PARA JA AI O CARRO, TÁ ALI UM UMM :p. e la fomos nos , o senhor tinha cabado de chegar a oficina em que trbalhava e o UMM estava mesmo a venda , vimos o carro e estava perfeito , eu até ai nem sabia que havia UMM com bancos trasversais nem nada foi logo uma surpresa :D... no dia seguinte voltamos ao mesmo sitio para falar com o senhor e deu logo a chave para as maos do meu pai , fomos andar nele e pronto foi chegar junto ao senhor e dizer que ficavamos com ele , apartir dai sempre fomos cuidando dele e tratando como uma perola principalmente eu .:D

passado algum tempo resolvemos fazer lhe uma decoração a condizer com o barco pois tinha de ficar mesmo perfeito o conjunto ...:p

depois de algumas alteraçoes estéticas foi ficando cada vez mais bonito (y)

e passados 3 anos de o ter comigo e algumas historias proprias de UMMISTAS que todos sabemos:blush: ou alguns até nao foi um carro que sempre me deu alegrias até nos piores momentos em que nos deixava ...:cool:

foi entao ao fim desses 3 anos que o meu pai decidiu vender o umm com a venda da audi A4 e comprou uma 300c e queria um jipe mais confortavel e bom para viagens etc etc e foi ai que o metemos a venda com muita pena minha que até hoje nao me conformo ...:disappointed_relieved:

trocamos por um opel frontera , mas nada como o meu querido UMM atmosferico de 1993 é realmente como dizem quando nao temos as coisas é que sentimos falta delas e lhes damos valor ...:disappointed_relieved::dizzy_face:

como disse até hoje ando a procura de um umm e garanto que quando surgir oportunidade irei comprar um , no minimo ...:D:):cool::p(y)

é das poucas historias que tenho que nao tem fim , é como a minha paixao pelo UMM ...:)

abraçumm
Bruno Xavier;)...
BRUNO XAVIER

pinhas

UMM
Registo
16 Set 2010
Olá a todos,
Este é o meu primeiro Umm, mas outro já está na "rampa", mas agora a história do Cournil:
Nunca fui muito de veículos 4x4, isto é, interesar-me por adquirir algum, pois sempre fui alertado para as despesas deles.
Até à um ano atrás nunca gostei de UMM's, e ainda me lembro de ver os militares a circular neles pela cidade, e Umm's civis haviam mas nem me lembro, nunca tinha dado interesse a eles.
Mas...
No verão passado, o meu irmão que mora em Lisboa, numa das vezes que veio à terra e com umas maluqueiras de conversas falou em comprar um jipe, estava aí o verão, umas festas populares, idas até à albufeira do Castelo de Bode. Ideias desvairadas e algum álcool!
É claro que me negei à ideia dele, mas passados 15 dias voltou a falar no assunto e que já tinha andado a pesquisar na net, mais uma vez discordei da ideia ainda mais tinha outros planos para as minhas economias!
Mais 15 dias e novamente o ritual do jipe, mas desta vez ele até já tinha visto o Cournil que tenho, mas mesmo assim queria ver um alter.
Nesse dia lá me levou a ver o Alter.
Quando lá cheguei encontrei um alter vermelho, nem sei bem se I ou II, todo babado por baixo, sem bateria e com alguns retoques para ficar a andar. O vendedor pedia muito por ele e falamos em ver outro, a fim de lhe tirar a ideia do jipe. Quando regressava a casa levou-me a ver o Cournil.
Apesar de não perceber nada de Umm, e como já referi, não gostar, lá afirmei que o Cournil estava bem melhor.
Regateamos o preço e o vendedor, pessoa conhecida, lá baixou o valor quase 1000€. E decidimos comprar o carro a meias!
Nisto e todos sabemos como são as mulheres! A minha cunhada decidiu não aprovar o negócio e como até fiquei embeiçado com o Umm, decidi avançar com o dinheiro todo e fazer negócio, com o intuito de reaver a parte do meu irmão.
Assim no dia a seguir lá peguei no Cournil e levei-o para casa.
Fez no dia 4 de Junho um ano que tive de ser operado pela segunda vez a uma hérnia discal, o negócio foi logo passado dois meses e assim nem arrisquei muito com ele, só uma volta ou outra em alcatrão.
Mas o meu irmão lá decidiu não fazer parte do negócio, e acabei por ficar com ele.

Grande doido, isso mesmo, doido. Duas cirurgias à coluna!!
Com o problema que tenho nem devia de conduzir! Alguns de voçês que já me conhecem, devem de dizer o mesmo: doido!!!!
É assim, mas depois de comprar o Umm e de descobrir o ForUMM, apaixonei-me pelo Cournil, e tudo tenho feito pelo meu Cournil, como até não tinha muitas alterações do original, onde vou aplicando todas as economias para o ver cada vez melhor.
Para quem nunca se interessou por Umm's... venha o próximo!

Abraço

Paulo Pinhao
FJ-59-26

scalbis

UMM
Registo
3 Nov 2010
:D:D:D:D, tou me rir , porque eu destestava o raio do jipe , vou explicar.
o primeiro contato com o umm, tinha eu 12/13 anos ( tenho 35) jogava a bola ( e jogo) e o carro que me levava aos jogos do clube era um umm , e eu enjoava sempre :disappointed_relieved:, resultado destava o carro.
Mais tarde ( aos 20 anos) tive um segundo contato com estes meninos , foi na tropa , como fazia algumas escoltas fiz ums boms kilometros em umms , ai a opiniao mudou drasticamente , mas decisão de adquerir um umm , foi atraves de um amigo da bola que tem um , e ma dava boleia ( eu é que me oferecia :D:D).
O primeiro umm que conduzi foi o meu , que adequeri ivan ( vale do umm) em novembro de 2010. A minha mulher pergunta me sempre quando vamos dar uma volta , e a minha filha so quer ir pra escola de UMM ALTER II TURBO .

umm abraço
luis silva
vale do umm

" SE NAO OS CONSEGUES VENCER ( UMMS),JUNTA -TE A ELES "
Socio clube UMM Nº 257

Coutinho

Iniciado
Registo
18 Mar 2011
Boas aqui vai então o meu contributo!

Bem estava eu no Regimento de Lanceiros 2, a tirar a minha especialidade de Policia do Exercito\ Condutor Auto, quando numa bela tarde começa-mos a instrução com UMM, foram varios passeios por Monsanto, bem muito resumidamente , foram 4 meses sempre de UMM rondas para aqui, eventos para acolá, o momento mais marcante foi quando se deu um incêndio na tapada de Mafra e fui então fazer rondas de vigilância na tapada, belas aventuras noturnas por trilhos e serras, desde esse momento sempre quis ter um, até hoje a vida não me propocionou, mas espero em breve poder ter, é um sonho que andará sempre comigo.

"Já que na vida há obstaculos então vou fazê-la de UMM"

Patrick

UMM
Registo
16 Ago 2009
ia no ano de 2000 e lá foi um puto de 18 anitos estudar para Lisboa Turismo, com isto precisava de trabalhar ao mesmo tempo para pagar os estudos. Decidi inscrever-me numas empresas de turismo aventura e mudaou a minha vida.
Passei a ser um verdadeiro carneiro do mo0nte amante e respeitador da natureza, destas empresas todas com que trabalhei tenho a agradecer à TUPER que me fez ver uma forma de viver feliz.
Nestas empresas havia sempre todo tipo de veiculos desde motas de neve até trotinetes e claro está os meios de transporte que nos faziam chegar aos locais mais inacessiveis entre eles alguns UMM.
Troféus, alter 2000, alter I, cournil, Alter II etc...
Até que depois de anos a ser penduar lá comprei um Longo para também trabalhar com o bixo e render uns trocos, entretanto veio mudança de trabalho, gasóleo a aumentar e peças para trocar começei a ver-me impossibilitado de manter 2 carros.
O meu pai disse à minha mãe que gostava de ficar com ele então tomei a única decisão acertada: Vender o carro e ficar com o UMM e tratá-lo com o mesmo carinho que ele me trem tratado (agora que gastei centenas de horas e muuuuitos euros come ele)
É um ganda companheiro de viagens e férias e noitadas. Por exemplo hoje festa da sardinah em Benavente ehehe ObrigadUMM

Alter II 91 Longo verde Lona- Rio Lizandro

Registo
23 Jul 2010
A minha paixão é simples e rápida de explicar:

- Ainda o meu primo Mauro não era nascido e já eu andava de UMM...no Cournil dele...que era do meu avô. Ia para o porto com a minha tia entregar bolos...era um puto.

- Depois o meu Tio (Pai do Mauro) comprou o jipe ao meu Avô e entretanto andei menos no jipe (passou a andar o Mauro) mas via-o constantemente assim como as alterações de cor e extras que o meu tia ia fazendo.

- Depois o jipe desapareceu do seio familiar, mas aquele barulho diesel do motor ficou-me sempre como lembrança de infância.

- Muito mais tarde, impulsionado pela vontade do Mauro recuperar o jipe a vontade de adquirir o meu próprio UMM cresceu...muito mais quando este o recuperou de vez e começou nas aventuras.

- Em Julho de 2010 comprei o meu OJ e mandei-o restaurar...apenas ficando disponível para andar em Setembro do mesmo ano.

- Desde aí e após conhecer muita gente daqui peguei na minha energia e participei na criação do HOT SPOT UMM PORTO, participei na organização do HOT SPOT ESPECIAL DAKAR com a RTP em Janeiro e curiosamente nesse mesmo mês perdi a virgindade em passeios na nocturna a fogaça.

- Desde aí participei noutros passeios organizados e menos organizados e até já tive a oportunidade de organizar o RAID HOT SPOT UMM em Maio passado.

- No fundo, nem 1 ano tenho de comunidade, mas espero que a minha paixão por estes meninos e tudo o que tentei fazer por eles me dê um lugar nesta comunidade que tanto gosto.

Bem haja a todos os que partilham esta paixão...quando não estamos sozinhos sentimos mais força.

abraços

Alter II Atmosférico 12-1987

jjtd

UMM
Registo
15 Fev 2009
O meu bichinho foi pegado pelo amigo Pedro Miguel, na altura com o Cournil tridente que era um sucesso! Tive grandes aventuras com ele até há uma passagem daquelas que fica para sempre numa altura que era para ir para o Santoinho e ficamos retidos num lameiro enterrados até ao papo, sem comunicações andamos a pé Km's, teve de vir o camião dos bombeiros tirá-lo!! Depois deram-lhe o dele, mas vinha todo desmontado era a carroçaria e caixas de peças, foi todo montado por ele e pelos amigos e foi aí que se ganhou o verdadeiro gosto!! Depois o Luis XZ comprou o dele, a seguir o meu irmão comprou o dele e eu aí experimentei conduzir, realmente o lugar do volante cativa, com ele já fazia umas coisas e decidi que tinha de ter o meu UMM, procurei e encontrei o meu, fui buscar a Lordelo Guimarães, mais uma aventura no dia do negócio e outro no dia de trazer para casa! Adoro o meu UMM apesar de ser suspeito pois cada um adora o seu!! Foi assim que se começou este vício saudável!!! Abraços!!!

"Se as vacas passam nós também passamos"!

Top Inferior