• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

UMM Cournill 1984

João Afonso

Iniciado
Registo
9 Jul 2012
Mensagens
5
Localização
Portugal
Boa Noite Pessoal,

Como o próprio título do tópico indica, aqui venho apresentar a minha recente aquisição. Já era algo que desejava há algum tempo, isto é, algo NACIONAL, descapotável e de 1984!!! Só falhou numa coisa, gostaria que fosse do mês de fevereiro mas é de janeiro!

Neste momento fazer-lhe uma revisão geral para o por num brinco como novo uma vez que assim merece, para isso solicito a ajuda do pessoal daqui do forum para esclarecer algumas duvidas e disponibilizar algumas informações.

Para já gostaria de saber se alguém possui o manual do Cournill incluindo o esquema eléctrico?

Cumprimentos
João Afonso
tlm 916753111
[email protected]
 

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Mensagens
2.944
Localização
Portugal
Boas! Antes de mais bem vindo. Deixo-te 2 dicas:

O número de amigUMMs nesta casa é proporcional ao número de fotografias que puseres do teu UMM(y)

Vê o meu post nesta página:
https://for-umm.pt/oldthreads/8794/3

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
 

João Afonso

Iniciado
Registo
9 Jul 2012
Mensagens
5
Localização
Portugal
Boas,

Obrigado Alexandre pelas dicas! já descarreguei os manuais, em relacao as fotos mostro com todo o gosto so estava aqui com alguns problemas em conseguir introduzir, contudo cá vai:

Uma foto no dia da compra:


E uma outra no primeiro fim de semana de reparacao:



Neste momento estou a comecar a tratar da parte dos travões e sobre os quais estou com um pequeno problema em arranjar um bonbites de travao para as rodas da frente, uma vez que estes estao um pouco picados pelo interior e se colocar borrachas novas e provavel que comece a perder oleo rapidamente. Perante isto sabes onde poderei arranjar uns bombites novos?


Cumprimentos,

João Afonso
 

João Afonso

Iniciado
Registo
9 Jul 2012
Mensagens
5
Localização
Portugal
Agora sim as fotos devidamente inseridas:

No dia da compra:


No primeiro fim de semana de reparacao:



Cumprimentos
João Afonso
 

RLima

UMM
Registo
14 Abr 2006
Mensagens
370
Localização
Portugal
Muito bonito, sempre gostei do cournil em preto.
Outra coisa que fica lindo num cournil são os piscas em redondo.

Rui Lima

UMM Alter II Turbo 92
UMM Alter II Pick up 93
 
Registo
6 Nov 2009
Mensagens
416
Localização
Portugal
boas
esse cournil quase de certeza que não é de 1984....mas sim 1981
é um cournil porta curta de piscas de mama ,em 1984 ja era o porta larga e sem piscas de mama
tens ai um cournil bem porreiro!
parabens
cummp.


Paulo Abreu -962596372
[email protected]
Amares - Braga
 

Delgado

UMM
Registo
20 Out 2008
Mensagens
495
Localização
Portugal
Boas João!

Bonito Cournil!
Andei de olho nele para um amigo meu!
Boa sorte com a máquina!;)

Realmente também pensei o mesmo que o Paulo e o Passarinho!
Mais tarde vi o livrete, e o carro realmente foi registado em 1984.

cUMMps,

Delgado
 

João Afonso

Iniciado
Registo
9 Jul 2012
Mensagens
5
Localização
Portugal
Boa Tarde a todos,

De facto quando vi pela primeira vez também pensei que fosse de 1981, mas para espanto meu no livrete está mesmo 01/1984!!!

Agora o porquê é que não sei...:)

Este fim de semana foi dedicado a travões!!





e a uma lavagem geral por baixo e por cima o que me custou umas belas horas!!!!:)

Já agora alguém sabe onde posso arranjar uns bancos para a frente, quer sejam os originais ou outros que sirvam? Ele trazia dois bancos mas são de um renault e já estão demasiado estragados!!!

Obrigado pelas vossas dicas!

Cump.
João Afonso
 
Top Inferior