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UMM Cournil

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Mestre
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26 Mar 2006
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Bom percebo ainda pouco de UMM,s e espero aqui aprender tudo, ou quase tudo sobre o bichito.

Penso adquirir um UMM Cournil 2.3D, de 12/1984, por 2.200 euros.
É um tiro no escuro. Tem revisão feita (calços, pastilhas, óleo e filtros e bombitos novos,4 pneus novos, IPO, capota de lona e oferta de capota rígida. Está caro? Como posso ver se o jipe tá mais ou menos? (já ví por aí um topico...)

abraços
 

filipeumm

UMMzão
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29 Mar 2006
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Por os extras que referes e se o carro estiver com tudo a funcionar rasoavelmente(tracção,motor,caixas),o preço está justo.


Filipe Pinheiro
 

markilhas

UMM
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29 Abr 2006
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bem e assim, no interresse da maquina estar em bom estado, deve ser pra fazer carro tb de as vexes dia a dia...se for pra inteiramente monte as vexes aparece mais baratos, se for pra mais dia a dia, secalhar por pouco mais arranja um alter 2...mas no entanto nao deixe de renogeciar o preço sao 440contos por um cournil, se conseguir mandar mais pra baixo melhor negocio fica..abraço

 

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Mestre
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26 Mar 2006
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o Cornil vai ainda fazer uma revisão da instalação eléctrica. Uma coisa que me deixa de´pé atrás é estar a deitar um pc de óleo no carter...
 

nunumm

UMM
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30 Mar 2006
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Podes fazer dois testes muito rápidos para verificares 2 coisas:

Compressão do motor: Vais a uma rampa de garagem e no sentido descendente desliga o UMM e trava com o travão de mão. Depois engata em 2a e com o travão de pé accionado, destrava o travão de mão. Devagar vai soltando o travão de pé e verifica se o UMM se mantém parado engatado em 2a. Se for descendo aos solavancos já tem pouca compressão.

Caixa de transferencias: em subidas ou descidas puxa pela 1a e verifica se a manete das transferências salta para ponto morto. Se saltar está a precisar de reforma.
 

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Mestre
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26 Mar 2006
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dei uma volta com ele em terreno liso e fazia uma zuada a andar. Rodei o cubo das rodas, e deixou de fazer, pois tinha a tracção ligada. Isto é normal? Tinha um pouco de óleo por baixo do carter. Será grave para o carro em questão?
 

jony_santos

Iniciado
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21 Fev 2007
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Se dizes que faz zoada a andar com os cubos ligados é pq o veio de transmissão da frente deve ter folga. O oleo tens de ver bem de onde é exactamente, se for na parte de cima do carter, é a junta do carter que ta estragada, mas pode tar a escorrer de cima dalgum copo de oleo ou alguma tubagem rota. Mas sinceramente se for so o veio e uma junta sao coisas mt faceis de reparar e de valor acessivel!

Abraços
 

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Mestre
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26 Mar 2006
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Fazia um pouco. Ao desligar os cubos das rodas da frente, deixou de o fazer. Fechei o negocio e acordamos que o actual proprietário vai fazer IPO antes de o entregar, para a semana que vem. E vai reparar o que tiver apontado pelo centro de Inspec.

O Jipe não trabalhava há um ano. Custou a muito a pegar, mas acho que n deixei aquecer a resistencia suficientemente.

Como quero o cournil so para dar umas voltas na areia, sem fazer TT puro e duro, pode ser que se aguente.

Folga no eixo dianteiro é detectável na IPO e motivo de reprovação?

As mudanças entram sem grande esforço e a marcha a trás entra bem e sem arranhar nada.
Ao ralenti está estável, não tendo trabalhar irregular.

Desculpem o testamento, mas é a primeira vez que compro um veículo velho...

Abraços
 

filipeumm

UMMzão
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29 Mar 2006
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Na IPO não vêm o estado do veio,só se for um centro muiiito rigoroso,em relação ao oleo se o carro a trabalhar estiver a verter oleo ou tiver fugas excessivas na IPO é caso de reprovação.
Na questão da zoada pode ser algo normal se não for muito acentuada,e pode ser o que o Jony diz,o veio já com folga.Mas nada como ligar a tracção(cubos e manipulo)e experimentar a fazer algum esforço e se começares a ouvir estalos e barulhos esquesitos aí sim é caso para desconfiar...



Filipe Pinheiro
 

nunumm

UMM
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30 Mar 2006
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Se fores de Lisboa podemos combinar e posso dar uma vista de olhos na máquina e dar uns conselhos, dentro do que sei, claro.
 

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Mestre
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26 Mar 2006
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Reparto-me entre Salvaterra de Magos, Samora Correia e Alfragide...

Obrigado pelas dicas
Abraço
 

nunumm

UMM
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30 Mar 2006
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Alfragide é perto e vou lá muito... se quiseres combinar para mostrares a máquina, apita.
Deixo aqui o meu num. 919 445 440
 
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