• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

UMM Cournil JB

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
Mensagens
1.909
Localização
Portugal
Quanto ao UMM que comprei recentemente, ele pertencia a uma corporação de Bombeiros do distrito de Viseu,é de 1983 está muito bem estimado de motor, caixas e transmissões, o qual retirei todo o material de combate a incendios que ele ainda trazia acopolado.
Este veiculo será para circular no dia a dia e para poder também participar em passeios de TT.
Por enquanto eu vos posso garantir que ele nunca fez TT...rsrsrs... (nas minhas mãos) mas no seu antigo lar aí sim ele fez muito TT.
vou tentar colocar fotos de como era e como ele está a ficar, se de momento eu não conseguir irei solicitar a vossa ajuda para as poder colocar, visto eu ser muito novo por estas paragens.
CUMMprimentos
 

APires

UMM
Registo
16 Abr 2006
Mensagens
532
Localização
Portugal
Não dá para ver a foto! Se era dos Bombeiros já conhece mt monte e mt historias.


AbraçUMM, André Pires
 

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
Mensagens
1.909
Localização
Portugal
Boas André
Concordo plenamente contigo pois eu sou Bombeiro Voluntário e Conduzo veiculos de pronto socorro florestais ligeiros e pesados, aquilo só visto onde não há caminhos temos de os criar com a viatura.
 

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
Mensagens
1.909
Localização
Portugal
Eu queria colocar umas fotos mas ainda não entendi muito bem como colocá-las apesar de já ter lido uns tópicos mas vou ter de experimentar....
CUMMprimentos
 

APires

UMM
Registo
16 Abr 2006
Mensagens
532
Localização
Portugal
É exactamente isso não há caminhos para os bombeiros eu tb fui, ou melhor sou, bombeiro se bem k neste momento estou no quadro de reserva pois tenho de acabar a faculdade e não tenho tempo para os BV.


AbraçUMM, André Pires
 

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
Mensagens
1.909
Localização
Portugal
André já podes ver as fotos do bichinho, estão no tópico que diz UMM que foi dos bombeiros
Cummprimentos
 

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
Mensagens
1.909
Localização
Portugal
Abri um novo tópico escusadamente, agradeço desde já ao administrador FilipeUMM pela dica que me deu passando assim a colocar aqui as fotos do meu Bichinho

Chegada ao seu novo lar



o seu interior


remoção do tanque e limpeza

pintura e insonorização



pintura final preto a meio brilho e montagem





quando tiver mais fotos colocarei aqui para poderem ver pq ainda falta mais umas coisitas
cummprimentos
Dias
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.232
Localização
Portugal
Parabéns pelo trabalho, está com muita pinta! Agora uma coisa que me chamou à atenção foram os teus cubos! Que tipo de cubos são esses? Quantos parafusos seguram as rodas?

UMM abraçUMM

j.aldeia
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Parabéns pela máquina!

Diz-me uma coisa, que material usaste para a insonorização?

cUMMprimentos!
 

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.696
Localização
Portugal
Exacto... esses eixos estavam sempre ligados... acaba por dar maior desgaste aos eixos, mas tb são mais resistentes. É mesmo material de guerra. Parabéns pela máquina. Está excelente.
 

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
Mensagens
1.909
Localização
Portugal
Quanto aos eixos eu não sei dar grande explicação, tenho reparado que realmente eles são diferentes da maioria dos UMMs, o eixo da frente está sempre em rotação até á caixa de transferencia com o veiculo em andamento mas o ******* deu a explicação mais detalhada, este veiculo tem jantes 16 e as medidas que pode usar de pneus 7.00 -16 e 6.50-16 e tem 8 furos.
Quanto á insonorização como o veiculo estava bom de motor então fiz a aplicação no cokpit na zona envolvente do motor e caixas aplicando cortiça (camada de 4mm)
aplicação de cortiça

zona em cortiça com o forro

CUMMprimentos
 

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
Mensagens
1.909
Localização
Portugal
Eu ontem no final do dia deu-me para ir experimentar o Bichinho, só vos posso dizer uma coisa está uma cabra autentica, as causas que encontrei foi pressão a mais nos pneus ( estava a 60 PSI) e laminas a mais na suspensão pois ele estava preparado para suportar pesos ( tanque de água de 800 litros e restante material de fogo).
ele tem cerca de 12 laminas para cada roda juntamente com o amortecedor, terei de reduzir para metade e experimentar.
Se alguem me poder dar umas dicas ou se a minha teoria estiver correcta agradecia que dessem a vossa opinião.
Cummprimentos
 

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
1.076
Localização
Portugal
eu nao metia metade das laminas...deve ficar muito mol...
experimenta preimeiro com 9 ou 8 laminas...se nao me engano o meu(alter I) tem 8 laminas.as 4 ou 3 laminas extra que o teu tem deve ser para compençar o peso extra...;)

Paulo Alves
 

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
Mensagens
1.909
Localização
Portugal
Hoje na hora de almoço dicidi tirar algumas fotos

Fotos do eixo e cubos traseiro





Cubo do eixo dianteiro




vejam só a carrada de laminas que tem




Aplicação do snorkel...(provisório ) feito em PVC com tubos e curvas de sanitários





Farolins Made in CHINA (loja dos Chineses) a 2,50€
mas só os poderei aplicar depois de ir na IPO






Serão aplicados á frente e em principio no tejadilho






Forragem da caixa




Adaptação de deposito e motor para limpa vidros electrico (material de Fiat 127)



CUMMprimtentos
 

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
Mensagens
1.909
Localização
Portugal
Como sou Bombeiro Voluntário hoje tirei fotos ao único Umm que temos
É um Alter II com motor 2.500 e caixa de 4 velocidades tem apenas 34 mil e poucos km
quando este veiculo for vendido quem o levar ficará bem servido, está impecável






ALTERmente
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.232
Localização
Portugal
O teu Cournil está espantoso! tens aí material que não parte mesmo!

Quando venderem o Alter avisa, pode ser que haja sorte.....

UMM abraçUMM

j.aldeia
 
Registo
27 Out 2006
Mensagens
157
Localização
Portugal
Ganda cournil e esse Alter I de 86 tb está um espanto. Diz ai ao bombeiral para meter um pedaço de cera de cavidades dentro das longarinas, quando estiverem parados. Essamáquina tratadinha aguenta uma vida de trabalho sem dizer nada. O meu tem 215000 e pouco se queixa.

CUMMprimenTTos
Vieira da Madeira
 

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
Mensagens
1.909
Localização
Portugal
Boas a todos
Desde já agradeço pelas vossas opiniões, vou seguir o conselho do *******.

Ontem no final do dia estive a finalizar a adaptação de tomada de isqueiro e a ligação do audio

Caracteristicas de audio:
- Auto rádio com lambidor de cassetes...(rsrsrs)
- Marca puto azul.... (blaupunk)
- Colunas de som de alta fertilidade....(pionneer)

adaptei o autorádio porque se o bichinho começar a fazer ruidos estranhos então ele abafará esses ruidos ..... rsrsrsrs.

Estou tambem a pensar em colocar mamabgs para o condutor e passageiro mas ainda não estudei a forma de como aplicá-los.... rsrsrsr..

Agora falar a sério, hoje de tarde irei tratar das molas seguindo o conselho do ******* e vou colocar borracha entre o depósito de combustivel e chassi... porque quando tenho o bichinho a trabalhar ao relentim o depósito faz barulho, se fizer um ligeira pressão com as mãos sobre o depósito esse barulho desaparece, vamos ver se a borracha resolve o problema.
Eu queria ver se a máquina estava pronta até dia 9 do próximo mês para ele poder participar no seu 1º passeio TT Noturno que se vai realizar aqui no Sátão, começa numa aldeia da freguesia Muxós.
Desejo a todos vós UMM bom fim de semana
CUMMprimentos
 
Top Inferior