• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

UMM Cournil Ambulância - Cruz Vermelha Santarém

Perimo

UMMzito
Registo
16 Mar 2007
Boas Tardes pessoal!

Já vai uns bons meses que não ponho aqui os pés, mas tive que vir aqui postar isto que vi a cerca de umas horas atrás.

Fui a um centro de abate novo aqui na zona de Santarém com o meu pai, cliente do dele. Entretanto estava a dar uma vista de olhos pelo centro onde vejo dois UMM's ao longe e reparo no Cournil Ambulância da cruz vermelha, carro por si só super raro.

Fui dar uma vista de olhos e já faltava umas peças e tinha cara de vandalizada. Não sei os motivos por foi para ao abate.

Entretanto o meu pai como conhecia o dono, foi perguntar a quanto tempo estava lá e se dava para comprar. Foi ai que soube que não pode ser vendida por ordens do Exercito. Como a carrinha foi doado à cruz vermelha por ordens superiores quando fosse dispensada não podia ser vendida e só poderia ir para abate. Simplesmente acho uma estupidez pela parte do estado fazer isso, mas pronto... é o país que temos.

Sinto pena deste exemplar ir para a destruição e não podermos fazer nada para a recuperar.

Vou vos deixar umas fotos do estado que se encontra:

Paulo Agostinho - Santarém
Alter II - 89

B380

UMM
Registo
12 Mai 2009
Infelizmente as coisas por cá são assim...
è de lamentar

[/URL]
Esta deve ir pelo mesmo caminho, já nem tem insegnias nenhumas deles, encontra-se no Prior Velho

É Portugês, e é melhor que o Magalhães, UMM.

Bruno Carvalho

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Boas!
Este está nos bombeiros de Terras de Bouro tinham um praí à 2 anos na entrada. Estava muito bem estimada.

As fotos são de telemóvel e por sinal foleiro :) É o que há...

Espero que ainda esteja assim.

www.UMMistas.com
Sócio nº 3

Deus é bom, mas o vinho...

Registo
6 Nov 2009
boas!
sim a dos bombeiros de Terras de Bouro ainda está por lá e de saude :)
ainda a semana passada a vi lá ao passar estava guardada num alpendre da torre e um land ao lado, tambem era do exercito

Paulo Abreu -962596372
[email protected]
Amares - Braga

Benjamim

UMM
Registo
28 Ago 2006
Aqui fica o meu contributo...mais uma ambulância e esta já foi registada no final de 2012, portanto já deve ter sido "empacotada" (tal como os seus companheiros).

É pena? É! Mas o estado prefere abate-los a vende-los ou coloca-los a leilão! Devem pensar que assim a malta em vez de andar com carros velhos, vai comprar carros novos e pagar mais IUC, IVA e afins!

cUMMprimentos
Benjamim

http://www.wildoutlander.comhttp://www.wildoutlander.com

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
quote:Originally posted by Benjamim

É pena? É! Mas o estado prefere abate-los a vende-los ou coloca-los a leilão! Devem pensar que assim a malta em vez de andar com carros velhos, vai comprar carros novos e pagar mais IUC, IVA e afins!

cUMMprimentos
Benjamim

Pois é, assim como também é uma pena que o Estado tenha criado entre 2007 e 2009 e mantenha nos dias de hoje um Lei que beneficia largamente os centros de abate na compra de carros do Estado em deterimento da população, assim como também é uma pena que esses mesmos centros de abate depois venham vender as peças a preço de ouro e o que não se vende vai para a siderurgia a 10 cêntimos por quilo.

Desde a origem(Estado) até ao VFV, todos deveriam rever as suas posturas e formas de actuar ou caso contrário vamos continuar a ver fotos destas e a comentar que é uma pena...

De todas as sementes confiadas à terra, é o sangue derramado pelos mártires que faz levantar as mais copiosas searas

Benjamim

UMM
Registo
28 Ago 2006
quote:Originally posted by PedroUMM

Pois é, assim como também é uma pena que o Estado tenha criado entre 2007 e 2009 e mantenha nos dias de hoje um Lei que beneficia largamente os centros de abate na compra de carros do Estado em deterimento da população(...)

De todas as sementes confiadas à terra, é o sangue derramado pelos mártires que faz levantar as mais copiosas searas

Nem diria tanto que é um beneficio de uma parte em deterimento da outra...é simplesmente impossivel para a população em geral concorrer ou comprar estes veiculos, pois eles só saem das mãos do estado por uma via - abatido! E como sabemos da nossa legislação, veiculo abatido já não tem hipotese de vir a ser recuperado. :
cUMMprimentos
Benjamim

Benjamim

UMM
Registo
28 Ago 2006
quote:Originally posted by snipers

Essas ambulâncias são uma perdição... espero que alguém consiga salvar algumas para que no futuro esses modelos possam existir.

cUMMprimentos,
Ricardo Gomes
www.umm-aventura.com

É muito dificil para não dizer impossivel! A não ser que sejam de organismos privados, tudo o que é veiculo do estado ou organismos publicos são abatidos sem haver qualquer hipotese de venda ao publico. Mesmo que alguém os consiga adquirir antes, é preciso ter cuidado, pois relembro um colega aqui do forumm que se não estou em erro comprou uma viatura a uma coorporação de bombeiros (organismo publico) e tempos mais tarde vi esse UMM no abate, contra vontade desse colega mas porque burocracias assim o obrigaram!

Sem uma grande ajuda do estado (em tempo útil), dificilmente (para não dizer impossivel) salvaremos alguns destes exemplares que estão actualment a ser abatidos! E acrescento que se não for feito nada no curto prazo, de pouco vale, porque agora é o periodo em que se está a abater os UMMs publicos. Provavelmente chegaram à idade definida pelo estado e estão a ser despachados, pois vejo UMMs de todos os tipos e organismos...exercito, unidades especiais, bombeiros, ministérios, etc...estão todos a aparecer agora e não irão aparecer eternamente!

cUMMprimentos
Benjamim

Benjamim

UMM
Registo
28 Ago 2006

(...)assim como também é uma pena que esses mesmos centros de abate depois venham vender as peças a preço de ouro e o que não se vende vai para a siderurgia a 10 cêntimos por quilo.(...)

Já agora Pedro, respondendo a este ponto da tua resposta, usando o meu conheciment de causa, do que sei, já publiquei fotos e outros membros também o podem confirmar, existem centros de abate que recebem UMMs que nem têm interesse sequer nas peças dos mesmos pela excessiva quantidade de peças que já têm em stock.

Em conversa com um desses centro uma vez disse-me o dono "não posso guardar todos os UMM (peças) que chegam, o espaço é limitado e tenho centenas de outras marcas e modelos de carros para colocar em stock e com maior saída!"

Já coloquei aqui uma foto de UMMs na grifa e pode-se ver que vão completos, com eixos, bancos, portas, capotas, tabliers e até motores.

Isto para relembrar que os UMM também não são nenhuma mina para os centros de abate, pois a procura não é nem perto da que têm modelos mais comuns de carros e o espaço em stock tem custos para se manter peças armazenadas!

Acho que o problema está ainda antes dos centros de abate, mesmo na politica do parque automovel do estado!

cUMMprimentos
Benjamim

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
O que não consigo aceitar é que eles comprem o carro por 150€ e vendam o motor por 300, cada eixo por 200 e as caixas por 300. Só aqui tens 1000€! Têm custos e claro que estão no ramo para ganhar a vida, mas também não é preciso chupar o povo!

Não é possível salvar os que estão abatidos pelo estado, mas aqueles painéis sem ferrugem, capotas, armações trariam uma alma nova a muito UMM a cair de podre... Eu comprei o meu a andar e o seu único problema era / é travões e fugas de valvolina na caixa, isto por 500€ e ainda com a oferta do registo de propriedade. Se me disseres que por 500€ (quando foi comprado por 150, pois os homens têm que viver) posso ir lá (até que tenha que ser eu a desmanchar) e trazer tudo, deixando apenas o chassi (pois tem que ser abatido) concordo contigo, mas eles preferem mandar para derreter e ganhar 200€... De quem é a culpa disto?

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
quote:Originally posted by toz

Boas!
Este está nos bombeiros de Terras de Bouro tinham um praí à 2 anos na entrada. Estava muito bem estimada.

www.UMMistas.com
Sócio nº 3

Gastas o dinheiro todo nos auriculares para o teu cão, depois não tens para comprares um telemovel melhor :D:D

Cumprimentos,

Passarinho

www.pecas-umm.com
[email protected]

Benjamim

UMM
Registo
28 Ago 2006
quote:Originally posted by alex

O que não consigo aceitar é que eles comprem o carro por 150€ e vendam o motor por 300, cada eixo por 200 e as caixas por 300. Só aqui tens 1000€! Têm custos e claro que estão no ramo para ganhar a vida, mas também não é preciso chupar o povo!

Não é possível salvar os que estão abatidos pelo estado, mas aqueles painéis sem ferrugem, capotas, armações trariam uma alma nova a muito UMM a cair de podre... Eu comprei o meu a andar e o seu único problema era / é travões e fugas de valvolina na caixa, isto por 500€ e ainda com a oferta do registo de propriedade. Se me disseres que por 500€ (quando foi comprado por 150, pois os homens têm que viver) posso ir lá (até que tenha que ser eu a desmanchar) e trazer tudo, deixando apenas o chassi (pois tem que ser abatido) concordo contigo, mas eles preferem mandar para derreter e ganhar 200€... De quem é a culpa disto?

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

Isso não sei explicar. Na minha ideia, se vendem caro é prque tem procura ou não há concorrência...será? E será que preferem ganhar 200€ ao enfardar do que 500€ (em vez de 1000€) baixando os preços e vendendo as peças?

Não sei com que fundamento referes a aquisição por 150€, se calhar haverá quem os consegue comprar a esse preço. Do que sei, eles são adquiridos a um valor um pouco superior, variando (dependendo do leilão) entre os 500€ e os 1000€ (para os UMM's).

De qualquer forma, baseando-me na minha antrior opinião, se calhar sairá mais barato ao centro enfardar por 200€ do que vender as peças por 1000€, porque isso implicou horas de um tipo a desmontar o carro com cuidado para não danificar as peças, o aluguer do espaço para ter as peças em armazem entre outros custos que me devem passar ao lado. Neste sentido trata-se também de viabilidade de negócio.

Ainda por cima, o raio dos UMM têm a carroceria soldada ao chassis, o que para aproveitar paineis requer um maior trabalho e logistica :\ Senão já tinha umas quantas carocerias na garagem! :p

Mas nessa mesma lógica dos preços, volto a perguntar, se o estado os vende a 150€ como referes, não ganhariam eles mais se os leiloassem a publico e os vendessem por 500€ ou 1000€? Então porquê abate-los?

E nem vou falar de interesses ou boys que isto descamba para a especulação e para o tipo do BPN e das sucatas (que não me lembra o nome do caso)...certamente também deve haver interesses pessoais/privados nestas politicas! :(

cUMMprimentos
Benjamim

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
quote:Originally posted by Passarinho

quote:Originally posted by toz

Boas!

www.UMMistas.com
Sócio nº 3

Gastas o dinheiro todo nos auriculares para o teu cão, depois não tens para comprares um telemovel melhor :D:D

Cumprimentos,

Passarinho

www.pecas-umm.com
[email protected]

Tens que admitir que foi boa... :)

Esse telemóvel que tirou essa foto ficou no monte no ultimo passeio de natal, já é outro... não é que seja melhor. Espero que seja.

Cumprimentos.
Tozé.

www.UMMistas.com
Sócio nº 3

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Benjamim, deixa-me só corrigir-te numa coisa. A tal Legislação permite que veiculos do Estado entregues a Autarquias Locais sejam vendidos à população, mas só esses e obriga a que esteja em condições de circulação e obriga ainda a um despacho do Ministério competente. Só os carros do poder central é que vão directamente para VFV. Na Faculdade onde estuda a minha irmã existem dezenas de carros para irem para abate e custa-me não conseguir comprar alguns dos que lá estão... Podem lá encontrar-se dois UMM's e várias 4L entre outros clássicos e menos clássicos.

Os UMM's podem não ser muito rentaveis, nós somos uma comunidade pequena, mas eles VFV's analizam pelo pressuposto da rentabilidade e nós como entusiastas pelo ponto de vista da paixão. Nesse sentimento é que me custa ver um UMM que está exposto durante 1 mês e o que se vendeu, vendeu e o que ficou vai para derreter. Então por exemplo não seria melhor vender ao quilo, talvez a 20 ou 25 cêntimos o que já é o dobro do que paga a siderurgia. Vamos lá a exemplos. Se pedem 300€ pelo eixo traseiro e não o vendem, a seguir vão mandá-lo para a siderurgia a 10 cêntimos o quilo o que dá 9€ pois o eixo pesa uns 90 kg.

Tenho aqui toda a Legislação para abrir um centro VFV e estou a pensar seriamente nisso pois é um negócio, além de rentavel, muito seguro...:D

Benjamim

UMM
Registo
28 Ago 2006

(...)
Tenho aqui toda a Legislação para abrir um centro VFV e estou a pensar seriamente nisso pois é um negócio, além de rentavel, muito seguro...:D

Não sabia dessa dos veiculos do poder local, no entanto, maior parte dos UMM creio que reside mesmo na administração central como referes pois vêem maioritariamente das forças armadas e ministérios.

Quant a abrires um centro, faz-te aos leilões de UMM para termos stock de peças a bom preço! ;) Não sei se consegues assim tão facilmente, acho que há limitações de centros por região...só se abrires um numa região que ainda não esteja abrangida por nenhum outro centro VFV (isto da lei que li há coisa de 1 ou 2 anos). ;)

cUMMprimentos
Benjamim

Benjamim

UMM
Registo
28 Ago 2006
quote:Originally posted by viriato

Boa tarde,

As coisas bem trabalhadas, consegue-se a cedência de veículos em fim de vida ou com custos de reparação dispendiosos, da administração central a associações, clubes, etc.

Há um caso que pode aqui ser relatado, se a pessoa assim o entender.

Não foi um UMM mas foi um Land Rover Defender.

Cumprimentos,

-joão pereira-

Seria interessante saber-se como é possivel fazer isso...porque associações às quais atribuir os UMM não faltam e sempre era preferivel a manda-los abater!

João podes dar mais informação sobre esse procedimento? Ou tentar pedir a quem o fez que indique qual o procedimento a tomar?

cUMMprimentos
Benjamim

Registo
1 Out 2008
Olá Pessoal. Eis Umma ideia que poderia fazer com que a Lei Pudesse mudar caso , os Nossos UMM's produtos Portugueses que agora estão na
Moda...!' Seria possivel fazermos umm baixo assinado so para os Umm's para que tivessemos acesso , e ser entregue as entidades competentes, é so Umma sugestão.Cummprimentos.

jsilva

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
quote:Originally posted by joao silva

Olá Pessoal. Eis Umma ideia que poderia fazer com que a Lei Pudesse mudar caso , os Nossos UMM's produtos Portugueses que agora estão na
Moda...!' Seria possivel fazermos umm baixo assinado so para os Umm's para que tivessemos acesso , e ser entregue as entidades competentes, é so Umma sugestão.Cummprimentos.

jsilva

Juntar o número de assinaturas suficientes e levar uma petição à AR a dar o UMM como património de interesse público...:D

Top Inferior