• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

UMM Cournil 1982

xanumm

UMM
Registo
29 Fev 2008
Mensagens
224
Localização
Portugal
Olá a todos, este é o meu Cournil de Junho de 1982 comprei-o numa sucata em Dezembro de 2002 e desde então tenho passado muitos bons momentos com ele!

Quando o comprei estava parado numa sucata à 3 anos e tinha o motor, pintura, travões e cubos (etc..) nas ultimas...







Depois de algumas peças "novas", alguma tinta, motor 2500 em melhor estado que o 2300 (ou 2100) e alguns arranjos:







A primeira voltinha com outro da mesma raça (Norberto, UMM Abraço!):



Alguma acção:









Este ano desencaminhei um amigo meu para comprar um UMM e fomos testar as maquinas ao Transportugal, umas verdadeiras maquinas, 3 dias e 500kms a partir serras e planaltos (e 5 litros de oleo para o motor!)







A dar uma ajudinha como é costume de um UMMista, felizmente ninguém se aleijou, o UMM fez sucesso e ainda ganhei um aperto-de-mão do José Megre :D:



O descanço dos Guerreiros:



O motor está cansadinho, gasta cerca de 1 litro de oleo aos 100km e está a espera do restauro do irmão mais novo para depois poder ir ao médico!

cUMMprimentos,
Alexandre Amaral
 

Paulo UMM

UMM
Registo
14 Dez 2007
Mensagens
152
Localização
-
Parabens pela maquina e bem vindo!
Tenho UMM Cournil tambem do mesmo ano mas uns mesitos mais novo...
Já agora que "xaruto" era esse que estava aí virado!? :D


AbraçUMM
Paulo

UMM, SIMPLES MAS EFICAZ!
 

xanumm

UMM
Registo
29 Fev 2008
Mensagens
224
Localização
Portugal
Obrigado Paulo!

O charuto com as patas no ar era uma Strakar novinha que alguém alugou para ir partir ao transportugal! Os pneus de ir ao morango juntamente com o piso enlameado e alguma distracção do condutor deu nisto!

A sorte é que havia UMMs no final da caravana prontos a ajudar! :D



cUMMps,
Alexandre
 
Registo
2 Mai 2007
Mensagens
349
Localização
Portugal
ai ate doi ver essa maquina assim....
a problema esteve entre o banco e o volante... eheheh

Parabens pelo Curnil...

Abraço

Alter II Turbo Intercooler
Helder Marques
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.233
Localização
Portugal
Parabéns pelo Cournil!

Tens um motivo para turbiná-lo certo?



UMM abraçUMM

j.aldeia

I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?

 

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
Mensagens
1.777
Localização
Portugal - Figueira da Foz
Boas Alexandre :)
Parabéns pelo restauro!
O teu Cournil está com excelente aspecto e em grande estilo! :p
A Strakar é que ficou mal tratada! :disappointed_relieved:
O importante é que ninguém ficou magoado. :)
Bons passeios!
cUMMprimenTTos

Marcelo Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84
Aveiro/Viseu

 

xanumm

UMM
Registo
29 Fev 2008
Mensagens
224
Localização
Portugal
Olá a todos!
Como já tinha dito aqui, o motor do Cournil andava feito bêbado então decidi arranjar outro que espero ser menos dado à bebida e mais ao trabalho. Aproveitei e troquei também a caixa UGO de 4 por uma ZF.

Ficam aqui algumas fotos do trabalho que tem sido feito aos poucos pois o tempo livre não tem abundado nada.

Mais leve!


O bêbado...


O motor exemplar, daqueles que só bebe gasóleo (pouco...) e que trabalha como e quando o patrão quiser! (Espero eu de que...)


Lavagem do sistema de refrigeração e montagem da bomba de água.


Pendurado...


A caminho do local de trabalho...


Todo la dentro...:D




Já no local de trabalho!


Durante esta semana vou ver se consigo montar o resto para o meter a "cantar".

Os meus agradecimentos aos Mecatrónicos (a malta da pesada:cool:) pela ajuda no Sábado!

UMM Abraço,
Alexandre
 

mustaffah

Iniciado
Registo
12 Mar 2007
Mensagens
16
Localização
Portugal
Eu adoro UMMs mas os Cournil têem um quê de design...
Eu tenho um e não vendo.
Parabéns pela máquina.

André Costa

O meu Transporte é número UMM!!!
 

ummfly

UMM
Clube UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.474
Localização
Portugal
Boas Alexandre,

Sim, senhor o "velho" Cournil está com muito bom aspecto.
Belos passeios que demos pelo Alentejo em especial no V de Vale Verde.
Tens que postar umas fotos do novo irmão do Cournil, o teu Alter, pois também está muito bom mesmo.
Bem vindo a este espaço virtual e vai mantendo-te em contacto.
Até breve.

 

xanumm

UMM
Registo
29 Fev 2008
Mensagens
224
Localização
Portugal
Bons dias!
Obrigado, o velhinho lá se tenta manter em forma, gostava de lhe poder fazer uma revisão de alto a baixo como fiz com o Alter principalmente na pintura, mas de momento não é possível!

Norberto, as fotos do Alter já estão aqui no Forumm desde Junho!
https://for-umm.pt/oldthreads/4824.asphttps://for-umm.pt/oldthreads/4824
Tenho que actualizar esse tópico também!

Quando estiver pronto temos que combinar ai um passeio para comemorar o regresso do Cournil!

UMM Abraço,
Alexandre
 

Tuaregue

Iniciado
Registo
14 Jan 2009
Mensagens
17
Localização
Portugal
Parabéns!!

Fizeste-me recordar o antigo cournil q o meu pai teve, como já disseste, pela matricula eram irmãos, só uma diferença de 2 números!!!O meu era DC-09-34
 

I AM UMM

UMM
Registo
27 Jan 2009
Mensagens
1.571
Localização
-
Saudações UMMistas,

Estive com uma vontade enorme de me inscrever neste próximo Transportugal de Fevereiro...vai participar?

cUMMprimentos
 

brunomx

UMMzão
Registo
6 Out 2008
Mensagens
3.162
Localização
Portugal
muito bom restauro e está muito giro ... gosot do ar dele ...
muitos parabens

abraçumm...


...
...
 

xanumm

UMM
Registo
29 Fev 2008
Mensagens
224
Localização
Portugal
Bem... esqueçam o que já foi feito até agora! Parei, pensei e decidi que o "restauro" devia ser mesmo um restauro e não apenas um arranjo para meter mais um jipe a andar! Então decidi desmontar tudo para pintar completamente e voltar a montar tudo de novo e recuperado 100% original (ou 99% vá lá!) que o rapaz bem merece, já sofreu o que tinha a sofrer.:D

Lá está ele a jeito para o banho!
















 

xanumm

UMM
Registo
29 Fev 2008
Mensagens
224
Localização
Portugal
Neste momento necessito da vossa ajuda para decidir qual será a melhor cor para a capota de lona! Preto ou Bege? Fiquei de dar uma resposta ao estofador até Sexta-feira mas ainda não decidi. Alguém tem fotos de algum Cournil branco com capota preta? No catalogo do UMM da altura está um... mas pelas fotos que tenho mal consigo ver.

Em preto:



Ou em bege, como tinha o antigo cournil do pai do amigo Tuaregue:
https://for-umm.pt/oldthreads/6399.asphttps://for-umm.pt/oldthreads/6399

Mais uma vez agradecimentos à "Malta da pesada" e aos Transportes Salgado pela ajuda e paciência (que não é pouca!). Quando a máquina estiver pronta vamos todos dar uma volta... pelo alcatrão que este não é para estragar! :D (digo eu...)

UMM Abraço a todos!

Alexandre
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.233
Localização
Portugal
Pessoalmente adoro essa ultima foto do Cournil branco com a capota e jantes pretas. Mas com o calor sofres um pouco mais, mas quem corre por gosto...

Além disso já tens o Alter com capota beje não é?

Parabens pelo restauro.

UMM abraçUMM

j.aldeia


Vivemos e morremos... Disfrutem do intervalo!



 
Top Inferior