• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

UMM Cornil "alterizado"

eXurion

UMMzito
Registo
6 Mai 2009
Mensagens
74
Localização
Portugal
Bom venho aqui apresentar a minha recente adquisição...




ehheh era bom não era? :p

foi so uma pequena partida este UMM ja tem dono e não sou eu
enquanto eu e o xor show_time andavamos a passear pelo algarve no meio do nada e a ver a gasolina a acabar deparámo-nos com este menino... quer dizer o show_time deparou-se que iamos tão rapido que nem o vi.
fomos ao pe dele falá-mos com o dono trata-se de um cornil que agora não me lembro o ano com um motor 2500 turbo e com as alterações que se podem ver na foto com as quais ficou bem porreio.. pode ser que o comece-mos a ver em passeios aqui pelo algarve
 
Registo
30 Mar 2007
Mensagens
413
Localização
Portugal
Esta bem porreira essa alteração, o meu Cournil também levou assim uma alteração, mas como era meu estava muito mais bonito que esse, eheheh

João Oliveira - Cournil 83 / Alter Turbo 91
MSN - E-mail
[email protected]
 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.155
Localização
Portugal
Boas!

O dono deste menino queixa-se que não tem amigos para passear e eu disse-lhe, a partir de agora contigo ja somos 5 hehehehe

Uma boa maquina mas com alteraçoes um bocado mal feitas no que toca ao motor, ainda vou ter que sujar as maos nele a pô-lo como deve de ser, tem o filtro do ar e mais umas coisas fora do sitio

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
Queres ser ajudado quando precisares de alguma coisa?
Coopera com a nossa lista de UMMistas amigos e entreajudados.
Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.
 

cournel

UMM
Registo
13 Jun 2007
Mensagens
601
Localização
DOIS PORTOS
Parece mais um carro blindado!!! Mas parabens na mesma.........

UMM abraço...

CLUBE UMM
Sócio nº204
Diogo Ferreira
 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.155
Localização
Portugal
Nos quase que nem o viamos ia na N125 a 120km/h e vi com o meu instinto UMMista aquilo.

Toca a travar a fundo dar pisca MA e la ta


UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
Queres ser ajudado quando precisares de alguma coisa?
Coopera com a nossa lista de UMMistas amigos e entreajudados.
Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.
 

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
Mensagens
1.777
Localização
Portugal - Figueira da Foz
Boas Companheiros

Já vi alterações muito piores que esta.
Seja como for, não é definitivamente a minha praia.
Sublinho e subscrevo inteiramente as palavras do Mário.
Estragar um Clássico é algo que tenho sempre muita dificuldade em compreender.

cUMMprimenTTos

Marcelo Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84 - UMM Alter II 89
Aveiro/Viseu

 

JorgeUMM

UMM
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
457
Localização
Portugal
Existem horas na vida que nos devia dar para tudo, mas sobretudo para estar quieto e pensar.
Pensar custa, dá trabalho, mas também dividendos.
E, convenhamos que é preferível dividendos (entenda-se e leia-se veículos clássicos bonitos - Cournil ou UMM) ao invés de uma espécie de coisa nenhuma, para não lhe chamar aberração.
Salvam-se as jantes.
Valha-nos isso :D:D:D

JORGE FIGUEIREDO
Carregal do Sal

Quero ir até ao Fim do Mundo em 4x4 ... mas, exijo que seja em 1.ª CLASSE.
Isso só é possível num 4x4 de eleição
O UMM ...
 

eXurion

UMMzito
Registo
6 Mai 2009
Mensagens
74
Localização
Portugal
Bom o dono actual tambem ja o comprou assim por isso não foi ele que fez as alteraçoes mas alguem as vez...
Bom então se estragar um clássico é crime en´tão inda bem que eu quando comprar é um alterII assim não é classico não é crime né? :p
Ja andei a ver mas inda preciso de ideias de como no futuro por um alterII mais rápido e agil em estrada com o objectivo de se por um atrelado e então por em cima um UMM simplesmente pa trialeira com as peças de sobra e etc deixar os classicos bonitos em casa a salvo das provas :p
Tinha em mente por exemplo conseguir com que o meu futuro alterII algures ainda por comprar :p conseguisse atinjir os 120km/h carregado com outro UMM num atrelado e fazer as curvas de auto-estrada em segurança sem capotar não sei talvez fosse preciso um rebaixamento (fazer o contrario que todos fazem :p) com um veiculo deste peso não sei se uma barra estabilizadora faria alguma diferença ect... enfim ainda é um sonho que pode ser que um dia se venha a concretizar..
já agora uma dúvida nesse sonho depois como esse alterII não seria para offroading extremo não sei se o sistema de tracção a frente seria possivel remover para perder alguns quilitos sei que plo menos nos carros o sistema 4x4 acaba por pesar um pedaço

xia que post comprido :p
 

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
Mensagens
1.777
Localização
Portugal - Figueira da Foz
Boas Mário

Tens toda a razão!
Em matéria eleitoral, ainda não tinha visto as coisas por esse prisma.
Excelente comentário! ;)
Enquanto Deus me premiar com saúde e juizo não faltarei a um só acto eleitoral. :)

Voltando à vaca fria, a minha opinião sobre a conservação de clássicos na forma original é sobejamente conhecida.
Não me manifestei antes porque só hoje vi o tópico.. :p

Seja como for, prevalece a felicidade do actual proprietário do Cournil.
Original ou alterado, o importante é que aproveite bem a máquina e seja feliz! :)

cUMMprimenTTos

Marcelo Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84 - UMM Alter II 89
Aveiro/Viseu

 

hrpm669

UMM
Registo
11 Mar 2009
Mensagens
229
Localização
-
Cada um é livre de fazer seja o que for, mas na minha opinião, quem pensou fazer esta alteração não teve muito gosto, mas pronto gostos são gostos e não se discutem...

È mais um para a familia, e quem sabe se não se pode alterar mais uma vez para melhor...

cUMMp

Hugo Martins
UMM Cournil 84
 

RLima

UMM
Registo
14 Abr 2006
Mensagens
370
Localização
Portugal
prontos, é certo, fica um bocado descaracterizado; mas já os vi bem piores!!!

Até nem está assim tão feio, embora tb. os prefira originais.

Cumprimentos

Rui Lima

UMM Alter II Turbo 92
UMM Alter II Pick up 93
 

jarbas

UMM
Registo
16 Mai 2007
Mensagens
245
Localização
Portugal
show_time/eXurion

esse coisa(sim coisa que eu acho que isto nao é nada) nao costuma tar na N125 ao pe do bistro(vilamoura)??

abraços




Subi ao monte para ver o meu UMM passar,depois de ele ter passado....... desci!!!!!!!!!


 

eXurion

UMMzito
Registo
6 Mai 2009
Mensagens
74
Localização
Portugal
Epá se não me engano aquilo era a 125 sim.. andamos prai uns 10min pra sair ai dessa cidade que já nao me lembro o nome onde ta o teu amarelinho mais preto do algarve depois fomos em direçao a portimão axo que pela 125 sim e passado outros 10min nessa estrada tá la uma casa de tapetes e coisas assim do genero e tava lá parado a porta.. que o dono desse umm trabalha lá mas nem sempre leva o umm pra lá foi uma sorte termos passado ali no dia em que ele decidiu arejar o bixo
 

jarbas

UMM
Registo
16 Mai 2007
Mensagens
245
Localização
Portugal
entre um e outro venha o diabo e escolha
isto e fantastico vem um gajo da de santa C....a dos assobios pro algave e ainda tem k ensinar o que é o algarve aos algarvios.
amigo eXurion é mesmo no sitio onde eu tava a dizer pois ainda hoje passei por ele.
ja o tinha visto varias vezes mas so de trazeira e hoje vio de frente.....ate arrepia... pena fazerem isto aos Cournilinos

abraços




Subi ao monte para ver o meu UMM passar,depois de ele ter passado....... desci!!!!!!!!!


 

eXurion

UMMzito
Registo
6 Mai 2009
Mensagens
74
Localização
Portugal
Pois acontece que moro a cerca de 50km desse sitio por isso não é todos os dias que vou ai ne :p
 
Registo
1 Out 2008
Mensagens
1.668
Localização
Portugal
ola pessoal.como diz o povo, «cada cabeça sua sentença»,e gostos não se discutem,eu tambem não gosto das alteraçoês,principalmente da frente,aquele enorme para-choques,os farois do alter,e aquele bull-bar ?, não aprecio,mas de resto não esta mau,e esta com aspecto de ser bem tratado.e como diz ,se não me engano o marquilhas,antes um umm alterado ,de que um umm no meio das silvas,e antes a circular do que parados,pois foi com esse fim que foram feitos.isto é o a minha opinião,que o cournil e o dono durem por muito tempo,e que continuemos a expressar as nossas opinioês.cummprimentos.

jsilva
 
Top Inferior