• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

UMM com Swamper Booger 38.5/15 R15

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
O helder perdeu a cabeça e decidiu meter uns pneus maiores no carro dele...

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
os diferenciais sao os originais??o motor tem power para rodar isso??
isso nao vai partir??:astonished::astonished::astonished:

Paulo Alves

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
será que vai aguentar? e videos em acçao desse animal? nao ha?

mesmo os dana 44 aguantaram? ou este super UMM usa outros?

até que fica "girinho" o umm assim... lol

abraços

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Se esta foto não é montagem(fotografica) então foram esses pneus que assassinaram o motor do Facochero...em Alcobaça pelo que me disseram já faltavam para lá uns cilindros...

Filipe Pinheiro

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
essa medida axo que ja nem arriscava num Patrol.
pelo menos eu tenho ideia que os Petroleiros sao os que tem os diferenciais mais resistentes (em jepes de serie).

podia-se fazer aqui um "opinanço" de que medidas e que os diferenciais de certo jeep podem levar sem arriscar muito em partir\estragar elementos mecanicos.por exemplo:
eu tenho esta ideia(posso estar errado):
dif UMM maximo 33
dif Pajeros maximo entre 33 a 35
dif Patrol max 35 (axo que esta medida ainda se aguentao bastante bem,talves ainda aguente um bucadinho mais)
dif land´s 31 (aquilo para partir ponteira e um mimo se leva pneus grandes parecem fusiveis qulquer coisa parte logo:dizzy_face:)
dif toyotas 35 (axo que sao muito equiparados aos dos patrol)
...
e so opinarem agora para ter um juizo da coisa:D

Paulo Alves

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
33 no UMM?Para não partir só se forem slicks e todos besuntados com massa consistente:D:D:D:D:D

Filipe Pinheiro

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
hehehe secalhar é.
os meus sao 750\85 R16 fedima extreme na altura com o piso careca:D meti ao lado de ums 33 mas R15(quase novos min 2\3) de um petroleiro e a diferenca rondava os 2 cm´s(entre os topos e montados nos jeep´s).
agora se for novo para novo deve andar ela por ela:astonished:
eu antes dizia que tinha ums 31 agora digo que tenho entre ums 31 e 33 hehehehe:D:D:D

Paulo Alves

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
quote:Originally posted by filipeumm

33 no UMM?Para não partir só se forem slicks e todos besuntados com massa consistente:D:D:D:D:D

Filipe Pinheiro

Filipe, conheço alguns UMM's com pneus 33 e não partem assim os diferenciais!

Um dos que falo até pertence a um membro aqui do FORUMM, o Sonolento.
Ele tem uns MAXIS 33 10.5r15 montados no turbo dele.

UMM abraçUMM

j.aldeia

I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Aldeia o Dana44 ate pode aguentar,mas o nosso Dana30 da frente tenho muitas duvidas que aguente muita porrada com eles...

Filipe Pinheiro

Bruno

UMM
Registo
20 Nov 2007
Só queria dizer isto BRUTAL ehe

Força para o pessoal das competições para continuar a levar os UMM's bem alto.

Abraço

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
filipe, ja vi fotos deste fim de semana em alcobaça do facochero, e embora as fotos sejam tiradas de longe, nao me parece que la tenha estes pneus montados!

abraços

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
quote:Originally posted by PedroN

filipe, ja vi fotos deste fim de semana em alcobaça do facochero, e embora as fotos sejam tiradas de longe, nao me parece que la tenha estes pneus montados!

abraços
Tambem ja tinha visto fotos do Facochero em Alcobaça e ele tinha montados os 35,eu quando disse que esses pneus tinham assassinado o motor até foi na brincadeira,porque disseram-me que o UMM em Alcobaça já estava com o motor a falhar mas chegou ao fim das 3H(y)
Mais uma vez é de louvar o esforço e investimento de correr nestas provas com um UMM.Parabens Facochero;)

Filipe Pinheiro

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Acho que ele olhou para a pista... bebeu uma mini e decidiu usar os 35 porque não tinha muita lama. Quanto ao motor segundo o helder foi um erro de progamação na centralina já resolvido pelos engenheiros da UMM :D

migneiva

UMM
Registo
12 Abr 2006
Boas!

Realmente, foi depois das "mines" que ele montou os 35...

Quanto ao motor, estava tudo controlado, alguns cavalos estavam "resfriados" e outros ainda tavam de "ressaca" da borga da noite anterior!!!!

Ó Rocha, não acho bem que venhas para aqui contar os "segredos" da equipa do Facochero... agora vai tudo andar a beber "mines" antes das provas!!!!!

Parabéns ao Helder e companhia, e também ao Rocha e ao seu piloto... grande prova!

Temos uma foto linda do vosso L* com as patinhas do ar na frente, logo na primeira PET... www.nattuga.com

AbraçUMM,

Miguel Neiva
QD-87-84

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Boas!
A mecanica UMM aguenta bem com uns 33", desde que a manutenção esteja em dia. Não são eixos em que a última afinação foi feita quando foi construido que podem com uns 33". Adiante, com o mínimo de cuidado, o UMM aguenta uns 35", com Dana44, é na boa!!
Quanto à falta do cilindro, é verdade, pelo que vi, o Facochero precisa de uma afinação melhor, pois o motor acabou de ser completamente reparado.
Os 38,5... não sei, sei que, pelo que vi na última vez, não me parece ter os cavalos para puxar aquilo, quanto aos eixos... não sei não, é quase como ter um Dana30 a puxar uns 35", penso eu de que...

Mas digo-vos uma coisa, se esta brincadeira não é uma brincadeira, apresento os meus parabéns, fica brutal e deve ter um desempenho acima da média, porque os eixos assim nunca na vida ficam sentados nos obstáculos.

Cumprimentos.
Tozé.

www.UMMistas.com

Deus é bom, mas o vinho...

Top Inferior