• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Umm com matricula cancelada

zurk

Iniciado
Registo
15 Fev 2013
Mensagens
19
Localização
Portugal
Boas,

Estou a pensar adquerir um Umm que conheço por um bom preço mas que tem a matricula cancelada.

A burocracia/processo do carro ir a inspecção b é complicada?

a minha ideia e arranjar um UMM em relativo mau estado, pois vou restaura-lo desde o zero, por isso acho que nao se justifica comprar um em estado medio.

A minha duvida prende-se com o facto da matricula.

ajudem-me pois estou prestes a fechar negocio do Umm

muito obrigado

Zurk
 

incufan

UMM
Registo
3 Mai 2009
Mensagens
683
Localização
Portugal
Boas, nao te preocupes com a matricula cancelada...apenas teràs que fazer uma inspeccao b como tu proprio referiste! Esta è uma inspecao igual a todas as outras sò que mais cara (julgo que sao 120eur)! Apenas isso...! Forca com o negocio e boa sorte!

Miguel Guerreiro

UMM addicted...
UMM Alter Atm 89
UMM Alter Turbo92
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.547
Localização
Cortegaça
A matricula cancelada até pode ser uma mais valia uma vez que estando a matricula cancelada o carro está isento do pagamento de impostos.
Isto dá-te tempo para restaurares o carro sem stres.

Depois do carro restaurado e com as caracteristicas originais, incluindo a cor, podes pedir para fazer a inspecção tipo B, só precisas de estar na posse dos documentos do jipe, levrete e registo de propriedade, sem pelo menos o livrete não há forma de se recuperar uma matricula cancelada!!! atenção a este pormenor!!
Abraço.
 

rjoina

UMM
Registo
18 Fev 2011
Mensagens
586
Localização
Portugal
Boas. Quanto à cor também não te preocupes pois o carro não chumba pela diferença de cor. Apenas na altura de fazeres o novo registo fazes também a alteração de cor.
Quanto ao resto tem de estar tudo dentro das normas, como numa inspecção normal.

Saudações tintas 14.5% (Touriga Nacional)
Aveiras de Cima a concelho
 

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Mensagens
2.944
Localização
Portugal
Certifica-te que se trata de uma matrícula cancelada e não de uma matrícula abatida...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
 

ACardoso

UMM
Registo
6 Nov 2011
Mensagens
366
Localização
Portugal
Não é tão simples assim, pois:
- Para começar, como a matricula cancelada, não se pode fazer a alteração de propriedade;
- Logo vais restaurar um carro que não é teu...;
- Para pedir a inspecção B tem que ser o anterior proprietário;
- O anterior proprietário pode-te assinar todos os documentos certinhos, mas imagina que demoras muito a restaurar o carro e por exemplo algum procedimento muda e não já não sabes do paradeiro do anterior proprietário....
- E mesmo com a matricula cancelada se paga imposto, só não se paga se estiver abatida....
Tive que activar a matricula do meu Méhari e o que vale é que anterior proprietário era meu primo.... carros com matricula cancelada para mim é para esquecer excepto se estiverem em condições de ir imediatamente a uma inspecção e que o anterior dono trate de tudo....
Abraço

https://for-umm.pt/oldthreads/18188
http://portugal.portalclassicos.com/topic/12687-mehari-plage/
 

zurk

Iniciado
Registo
15 Fev 2013
Mensagens
19
Localização
Portugal
boa noite,

desde já obrigado. já me certifiquei que o carro tem a matricula cancelada e nao abatida.

pois eu vou fazer um bom restauro no carro e ate mudar a cor.

mas como ja foi referido, tem de ser o antigo dono a pedir, mas no acto da compra ele nao pode assinar esses papeis? quais sao os documentos necessários? e que eu sou do porto e o carro ainda se encontra longe.

cumprimentos
 

vpmrato

UMM
Registo
26 Out 2008
Mensagens
678
Localização
Portugal
Boas

O processo de reactivação de matricula é simples.
É ir a um centro de inspecções e fazer uma do tipo B, nesse momento terás de levar um Modelo 9 do IMTT, afim de ser autenticado por eles.

Resumindo, um problema quando as viaturas não são nossas, se me percebes.... existem outros carros por aí, a não ser que esse seja um especime raro que justifique arriscar....

Eu não me metia nesse filme e acredita de legalizações de viaturas e IMTT tenho mestrado e doutouramento e muita vontade de não querer nada com eles durante muito tempo.

Abraço
Vitor Rato
 

ACardoso

UMM
Registo
6 Nov 2011
Mensagens
366
Localização
Portugal
Nem mais!
Viva
O processo é simples se o charuto já for nosso.
Agora andar com documentos de outros numa pasta até o restauro estar concluído...estou fora!
Imagina que demoras 2 anos a restaurar o charuto e daqui a 2 anos o "papel" já não é o modelo 9 mas o modelo 9,5 e já não aceitam o 9????? (sim é possível) e que já não encontras o anterior prop. ou que este já encomendou a alma e tem herdeiros pelo meio...?
Estiveste a gastar dinheiro em casa alheia.
Se o negocio for mesmo bom podes é mandar fazer o essencial para ir imediatamente á inspecção e depois fazer o negocio e a transferência de propriedade, depois já fazes o restauro nas calmas.
Abraço

https://for-umm.pt/oldthreads/18188
http://portugal.portalclassicos.com/topic/12687-mehari-plage/
 

zurk

Iniciado
Registo
15 Fev 2013
Mensagens
19
Localização
Portugal
Boas malta,

já comprei o meu umm, o de matricula cancelada ja tinha sido vendido, foi dificil a procura mas acho que comprei bem, comprei um umm turbo de 1991 com ipo em dia:). vai agora começar o seu restauro, apesar de nao estar em muito mau estado, mas eu gosto de tudo direitinho!

obrigado pela ajuda.


abr
 

ACardoso

UMM
Registo
6 Nov 2011
Mensagens
366
Localização
Portugal
quote:Originally posted by zurk

Boas malta,

já comprei o meu umm, o de matricula cancelada ja tinha sido vendido, foi dificil a procura mas acho que comprei bem, comprei um umm turbo de 1991 com ipo em dia:). vai agora começar o seu restauro, apesar de nao estar em muito mau estado, mas eu gosto de tudo direitinho!

obrigado pela ajuda.


abr

Parabéns pela compra, livraste-te de boas dores de cabeça em não comprares o da mat. cancelada.
Mete (no local próprio) umas fotos do charuto para animar os curiosos...


https://for-umm.pt/oldthreads/18188
http://portugal.portalclassicos.com/topic/12687-mehari-plage/
 

Ruigomes

Iniciado
Registo
25 Fev 2013
Mensagens
13
Localização
-
Boas por experiencia propria, um carro com matricula cancela dá para mudar de propriatario, antes da inspecção.
Eu mudei o meu, sem problemas.
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.233
Localização
Portugal
Eu estive quase para comprar um carro com matricula cancelada. Informei-me no Cartório de Cerveira e era-me permitido trocar de nome.

UMM abraçUMM

j.aldeia


 

Ruigomes

Iniciado
Registo
25 Fev 2013
Mensagens
13
Localização
-
Sem querer teimar, mas já teimando, eu comprei á 3 meses un Umm com matriculas cancelas por o antigo dono.
Em 2 semanas estava em meu nome.
 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.156
Localização
-
É possivel mudar o nome no registo e assim que o mesmo for feito a matricula passa a estar activa para a Autoridade Tributária e passa a estar a partir desse momento na lista para pagamento de IUC. Ou seja, essa mudança de nome é agora e desde as novas regras cegas de IUC e ISV apenas para que o Estado possa cobrar impostos sobre veiculos de matricula cancelada.









De todas as sementes confiadas à terra, é o sangue derramado pelos mártires que faz levantar as mais copiosas searas
 

Ruigomes

Iniciado
Registo
25 Fev 2013
Mensagens
13
Localização
-
Desculpa mas não é assim...
Eu mudei de nome, só apos uma inspecção B é que as matriculas e o selo fica disponivel.
Foi assim que me disseram nas finanças...
 
Registo
26 Mar 2012
Mensagens
310
Localização
Portugal
em relação ao selo fiscal. eu tenho um umm com matricula cancelada que comprei a um amigo. ainda esta em nome dele. vamos imaginar que vou legalizar o carro, inspeção b, e passar para o meu nome.
como fica a situação dos selos? tenho que pagar os selos, referentes aos anos que o carro teve a matricula cancelada?
obrigado
 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.156
Localização
-
quote:Originally posted by Ruigomes

Desculpa mas não é assim...
Eu mudei de nome, só apos uma inspecção B é que as matriculas e o selo fica disponivel.
Foi assim que me disseram nas finanças...



Ok. Então toma cuidado com as multas por não pagamento, 15 € por cada atraso mais a respectiva contra-ordenação.








De todas as sementes confiadas à terra, é o sangue derramado pelos mártires que faz levantar as mais copiosas searas
 
Top Inferior