• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

UMM Cabine dupla "Alheira"

Registo
25 Nov 2010
Mensagens
182
Localização
Portugal
Boas. Começa a aventura com o UMM que sonhava desde que comprei o "EXUMM".
Foi adquirido em Mirandela e já o trouxe para sabrosa, onde repousa até ter tempo para o trazer para espinho.

IMG_20200606_175531~2.jpg

Pelo que soube, pertenceu sempre ao mesmo dono, que a usava numa quinta vinícola. O odómetro marca 15mil😲 e eu acho que são reais, pois está muito "justa" e apenas com desgaste no banco do condutor. A olho nu, não vi ferrugem nem pingas, a não ser na caixa de direção. Os travões estão a precisar de upgrade e a caixa de madeira tb....
Vou agora retirar todos os tapetes para ver bem a chapa, e tratar de lhe dar uma limpeza.
O objetivo é manter a originalidade!
Deixo o link de um pequeno vídeo que fiz da primeira viagem:

Vou actualizando á medida que for avançando.
Abraço a todos
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.233
Localização
Portugal
15000 é muito pouco! Tens a certeza, teria que estar novo! Não será o odómetro novo? Já confirmaste a quilometragem num centro de inspecções?

Isso é bom, mas também é mau, carros que não andam estragam-se bastante ao nivel de tubagens e etc. Tem cuidado com isso.

Mas mesmo assim, parabéns pela compra, para que constitui família é uma maravilha. Uma caixa ao estilo da do Pedro Faria fica top (mas isso são opções tuas).
 
Registo
25 Nov 2010
Mensagens
182
Localização
Portugal
Tb acho pouco, mas vou tentar averiguar!!! Falar com o antigo dono!
Já pensei nisso, até já a tenho no 1/2 alter do reboque!
Obrigado Aldeia, um abraço
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.712
Localização
Júpiter
Manel, agora começa a empreitada para colocar o UMMaquinão ao gosto...!!!
Espero que não tenhas muitas "dores de cabeça " com a empreitada a realizar...!!! :cool: :alien:
 
Registo
25 Nov 2010
Mensagens
182
Localização
Portugal
Voltei à carga, e dei uma lavagem á menina....
Tem um leak na caixa de direção, por isso o balde rosa 😄
IMG_20200629_102951.jpg

Vi que tem a barra direção reforçada com varas de aço roscado 😟, e servo freio a bufar....
Próximo fds vou voltar á carga e tirar todos os tapetes e fazer limpeza interior...

IMG_20200629_103025.jpg
 

GPatuleia

UMM
Registo
28 Abr 2020
Mensagens
163
Agora é que vai começar a festa! =) Por muitas dores de cabeça que te dê uma campina põe-nos um sorriso na cara ;)
 

herrdoctor

Pedro Faria
Registo
4 Out 2016
Mensagens
3.192
Localização
Barcelos
Uma campina é sempre uma campina. É bom elas começarem a aparecer por aqui. Pessoalmente também gosto mais da caixa de metal. Se aquele reboque 1/2 alter é teu, não o estragues. Se não precisas dele, eu fico com ele...
 
Registo
25 Nov 2010
Mensagens
182
Localização
Portugal
Uma campina é sempre uma campina. É bom elas começarem a aparecer por aqui. Pessoalmente também gosto mais da caixa de metal. Se aquele reboque 1/2 alter é teu, não o estragues. Se não precisas dele, eu fico com ele...
Olá Pedro. Eu tenho o reboque junto com o mafagaios. Vou falar com ele, se te interessar combinamos um café. Um abraço
 
Registo
25 Nov 2010
Mensagens
182
Localização
Portugal
Começaram os trabalhos.... O motor já está cá fora.
received_693660924598700.jpeg


Vai levar um turbo pra se "mexer"melhor, sistema de travões disco e bomba Pajero, eixos que tenho instalado no EX.
received_797863314401281.jpeg

Um agradecimento ao Tiago Pyu que é quem vai tratar de tudo!!
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.233
Localização
Portugal
Quando aplicares o sistema de travagem, liga tudo directo, mediante "T's". Anula esse distribuidor na cave de roda dianteira e a balança de carga na roda traseira. Essas jantes não são compatíveis com pinças VAG, a não ser que metas uns espaçadores generosos (creio que de 25mm são suficientes, mas não tenho a certeza).

Bom trabalho, a pintura parece estar decente, com uma polidela fica logo com outro aspecto.
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.544
Localização
Cortegaça
Vais meter um turbo e uma bosch de 10 mm num motor atmosférico?
Ou esse motor é turbinado de origem!
Se for motor atmosférico (tadinho) dele😬😬
 
Registo
25 Nov 2010
Mensagens
182
Localização
Portugal
Quando aplicares o sistema de travagem, liga tudo directo, mediante "T's". Anula esse distribuidor na cave de roda dianteira e a balança de carga na roda traseira. Essas jantes não são compatíveis com pinças VAG, a não ser que metas uns espaçadores generosos (creio que de 25mm são suficientes, mas não tenho a certeza).

Bom trabalho, a pintura parece estar decente, com uma polidela fica logo com outro aspecto.
Boas Aldeia. Vou trocar tudo o que tenho no EX e meter no AX!! Eixos completos e pneus e jantes. Abraço
 
Top Inferior