• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

UMM ao serviço dos bombeiros

Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.336
Localização
Tuvalu
Estas fotos foram tiradas no dia do passeio Trilhos de Canha o7.
Em conversa com um dos soldados da paz que nos receberam no inicio do dia ele disse-me que ainda tinham ao serviço um dos nosso meninos e que outro estava para ser convertido para que começasse uma nova vida desta vez ao serviço da paz pois a sua vida militar ja tinha chegado ao fim, assim sendo pedi-lhe para tirar umas fotos às maquinas.
Se não me engano este carro destinava-se a uma primeira intervenção rapida em fogos urbanos e florestais antes da chegada dos meios pesados.
Ambos os carros tinham sido cedidos pelo quartel de Vendas Novas.

P.S.-O bombeiro só falou bem do UMM.













E aqui vão umas fotos do que ainda estava a ser ponderada a sua recuperação para poder entrar ao serviço.






P.S.S,- Para os entendidos aqui vai uma pergunta,,Que raio de eixo é que ele tem montado na traseira?

E desde ja o meu muito obrigado aos Bombeiros de Canha pela excelente recepção no dia do passeio e por ainda manterem o nosso Meninumm ao serviço pois foi para isso que eles foram concebidos.

Valter Ferreira
Clube UMM
Socio nº 0058
 

rjjose1

Iniciado
Registo
8 Dez 2006
Mensagens
14
Localização
-
Caro amigo, os carros dos bombeiros têm diferenciais especiais que podem ser identificados pelo nº de porcas superiores aos convencionais. Estes diferênciais têm uma relação amis curta o que permite aos nossos meninos com uma afinaçãozita e os bloqueios certos TREPAR PAREDES.

Abraçumm
 

Joao Bica

UMMzito
Registo
24 Fev 2007
Mensagens
56
Localização
Portugal
Boas... nos Bombeiros Voluntarios de Vouzela ambem à um cournil ainda em "acção" e tambem tem os diferenciais assim...

cUMMprimentos

 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Boas

Valter nao tiraste fotos de pormenor

talvez sejam diferenciais brazileiros?..dana 60 atráz e 44 a frente..ou entao 44 em ambos?

estes diferenciais sao muito mais robustos..eram utilizados em viaturas com muito peso atraz.. e por exemplo no Paris -Dakar

mas foram feitos tantos protos e as parteleiras eram "mix"..ke???

UMM abraço
madeira

PS: a ver se peço ao Telmo (UMMista) ke mora lá em Canha que tire umas fotos
 
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.336
Localização
Tuvalu
Por acaso estava tão atento a toda a aparelhagem que o carro tinha montada que só reparei no promenor dos eixos em casa quando estava a rever as fotos tiradas.

P.S.-já me disseram que eram os eixos dos UMM pesados mas não me sabem dizer que tipo de diferencial era.

Valter Ferreira
Clube UMM
Socio nº 0058
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Boas

Um Grande Amigo do Clube UMM já recuperou um Modelo Igual e já emprestou ao Clube pra se expor numa das feiras(Alcochete 2005) de TT

aki está ele



mas como este Amigo nao é de ficar parado
aki vai ele em acçao:p



UMM abraço
madeira

 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
E quem nao se lembrará dele no 3º EncontrUMM sul-Lourinhã



UMM abraço
madeira
 
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
544
Localização
Portugal
Nem de propósito este tópico...

Hoje de tarde vinha eu de raio azul na rotunda da bela vista em Mem Martins quando oiço uma sirene, como bom cidadão encostei ao triângulo para o que quer que fosse que lá viesse pudesse passar, quando de repente fiquei todo orgulhoso por ver o UMM Alter longo dos bombeiros de Mem Martins a abrir por ali a fora e a fazer a rotunda quase em drift, foi excelente :D

UMM abraço

Nuno André

O melhor de Portugal, é o orgulho em ser Português e ter UMM's
 

markilhas

UMM
Registo
29 Abr 2006
Mensagens
1.850
Localização
Portugal
so um a pergunta, existe alguma explicaçao pra no primeiro jipe o parachoques estar ao contrario?

 

APires

UMM
Registo
16 Abr 2006
Mensagens
532
Localização
Portugal
Os eixos devem ser dana 60, quase de certeza, ou então como os UMM tem destas coisas Dana 44 alterados para semi-eixos flutuantes.


AbraçUMM, André Pires
 

Calhau

UMM
Registo
15 Jan 2007
Mensagens
299
Localização
Portugal
Caros camaradas UMMalucos!

Voces repararam os dois Alter serem do mesmo lote?
Um é HQ-90-19 e o outro 22. Hoje por coicidensia, vi um dos B.V Nazaré. AlterII. UM Abraço
 

baleiras

UMMzito
Registo
3 Abr 2007
Mensagens
114
Localização
Portugal
Estes que ainda estão (salvo erro) ao serviço dos Bombeiros Voluntários da Anadia....




cUMMpx.....
Pedro Baleiras
Alter II `87

 

B380

UMM
Registo
12 Mai 2009
Mensagens
609
Localização
Portugal
Tenho de pôr aqui algumas fotos, vou procurá-las


É Portugês, e é melhor que o Magalhães, UMM.

Bruno Carvalho
 

B380

UMM
Registo
12 Mai 2009
Mensagens
609
Localização
Portugal
Este infelizmente já não passa de um destroço canibalizado.



É Portugês, e é melhor que o Magalhães, UMM.

Bruno Carvalho
 
Top Inferior