• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

UMM altrer turbo wrx "PRODRAIVE"

TEBI

UMM
Registo
6 Set 2006
boas pessoal, vou entao colocar umas fotos de UMM vermelhinho que estou a preparar, vou por em pratica uma ideia minha, que já era para ter feito num outro umm que tive.
Como eu costumo dizer aos meus colegas, eu gosto dos umm porque são como um "LEGO" montamos como queremos.... haja imaginaçao:D:D eles normalmente rieem quando eu digo isto.
vai ser um UMM com preparaçao "prodraive"... é isso mesmo, os senhores da prodraive fizeram um acordo com a UMM para fazer uma ediçao especial do alter turbo com preparaçao "prodraive" tal como fizerão par o tt da subaru forester.:D:D:D:D claro que estou a brincar. isto vai ser uma ediçao especial BY TÉBI.

Isto é uma das muitas alteraçoes que este carro vai levar, vai ser um UMM com mito aço para fazer frente aos "GR,S":cool::cool:.

ALTERAÇOES A EFETUAR:

1- intercoler tipo "impreza" com ventilador
2- turbo e bomba injetora C/ mais debito
3- motor melhorado
4- sistema de arrefecimento melhorado c/2 ventiladores eletricos
4- sistema de travagem alterado
5- suspençao melhorada
6- amortecedores "procomp"
7- terratrip
8- cb
9- tablir de 93
10- manometros de presões e temperaturas varios.
11- bakets recaro
12- interior forrado a borracha
13- capota de lona creme (original)
14- pneus bf 31-10.5-15
15- abas laterais em borracha flexivel
UMM TURBO "WRX PRODRAIVE":D:D

umm abraço

ZePill

UMM
Registo
19 Abr 2007
Bem parece-me altamente a ideia :p

Quando dizes motor melhorado, estamos a falar de que? Injectores e afins num 2.5 turbo de origem, ou realmente modificações mais de fundo?

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Isto promete. Bota aí mais umas fotos!

UMM abraçUMM

j.aldeia

Vivemos e morremos... Disfrutem do intervalo!

TEBI

UMM
Registo
6 Set 2006
:D:Dboas, epá a prodraive é muito secreta na preparaçao dos carros, as fotos sao muito raras na imprensa, mas vai-se arranjando qualquer coisa.....:cool::cool::cool:.

é claro que vou colocar aqui todas as fotos da preparaçao desta maquina, mas os trabalhos começaram agora, como o "trofeu" esta quase com a lona pronta, "já lá esta 2 meses pa fazer a capota:devilish:
e como quero acabalo entretanto, o "PRODRAIVE" ainda me vai dar um trabalhito, mas vai ficar um UMMbruto :cool:, sempre que hover novidades eu vou actualizando.
É que qualquer dia a minha mulher manda-me viver com os jeep,s:D:D:D é todos os dias até as tantas e quando há um friadito é logo pá oficina, foi o caso deste fim de semana, deu para dar um avanço bom na maquina, esta semana como é feriado na sexta feira, talvez venha dar mais um avanço no bixo.

UMM abraço

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Ola TEBI,

obrigado por partilhares parte dos teus trabalhos ca com o forum.
Vemos poucos a fazerem isso...mas nao ha crise.

Olha que se calhar os meninos da "prodraive" ainda te batem a porta por lhes teres roubado a ideia!...hahaha
nao tou a brincar...mas olha que por acaso estou a fazer o mesmo num outro carro, aplicar um sitema de arrefecimento extra mesmo por debaixo da entrar de ar do capot.
Pois muita gente nao lhe da o devido uso, continua a dedicar-te o pessoal gosta de ver umas fotos...
E cuidado com a esposa, pois enquanto estas de volta dos UMM's as tantas tens o "cigano" Lelo nas traseiras da casa ihihih
(to a brincar)...

Comentario "construtivo"....ve la se das mais atencao ao suporte metalico do intercooler...
os nossos UMM's nao sao charutos
:)

Bom trabalho
Carlos Pires

TEBI

UMM
Registo
6 Set 2006
Boas Carlos, epá os gajos da "PRODRAIVE" este ano abandonaram o mundial de ralis, pode ser que o UMM lhe dé alguma inspiraçao para se voltarem para o tt e prepararem um "forester" e assim vermos a subaru no dakar....:D:D ou talvez não.

Olha eu gosto de partilhar os meus trabalhos porque, gosto imenso de alteraçoes e preparaçoes, e tambem adoro restauros de carros antigo, como a minha actividade profissional é a "mecanica" e ainda por cima, os UMM,s são um vicio, dá nisto:cool::cool:, gosto de ver ideas novos na parte dos restauros aqui do forumm, é sempre a area que mais visito, acho que isto faz renascer os nosso UMM,s

Olha o "lelo" não se chega la porque tenho os caes a guardar o casal
e os gajos teem pavor a caes.:D:D:D.

Essa maquina que estas a alterar o intercoler é um toyota vx????
quando pensei em fazer esta alteraçao no UMM ainda pensei montar um intercoler do pajero, mas depois optei pelo o original, pois adapta-se lindamente no espaço e enquadra-se bem na entrada de ar do capot, montei por baixo do intercoler um ventilador auxiliar do pajero.

No fim de tudo pronto quando se abrir o capot deste UMM até ficamos com a ideia que estamos a ver o motor de um X3 da XRAID:D:D o filtro de ar mudou de sitio e vai ser o do carro de 92, que é um pouco maior, o reservatorio da agua monta tambem no suporte que foi feito para o intercoler, vem apertar a cave de roda para reforçar...
enfim ideia de quem gosta de estar sempre a inventar.
Como vou montar um tablier de 93 cheio de manometros:D retirei a soufagem, vou depois montar uma soufagem feita por mim, com tubagem para o interior do carro, é um pequeno radiador que vai montar na cave de roda drt, com um ventilador de onde vou extrair calor para o interior da MAQUINA.

umm abraço

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Rapaz...rapaz...tu inventa, mas inventa bem! :)
pois eu so estava a falar do apoio metalico do teu intercooler....que mais parace um ferro torcido!.
Ve la se fazes melhor que a "prodraibbeeee" (so do norte desculpa la o sotaque) LOL

Em relacao ao intercooler usado foi o sem duvida doado dos mitsubishi 2.5/2.8 TD, foto de seguida:

Em relacao ao carro em questao e' uma toyota 4runner 3.0td (sao as conhecidas Hilux's e Surf's)

Va la troca esse apoio quando puderes!!
:)))
abraco
Carlos Pires

TEBI

UMM
Registo
6 Set 2006
épa as alteraçoes ainda estão em faze de "prototipo", isto até estar tudo pronto ainda vai levar muita volta, é preciso é calma.:)

Essa maquina utiliza o mesmo motor do vx3000, é um bom jeep para fazer expediçoes a marrocos.

UMM abraço

TEBI

UMM
Registo
6 Set 2006
Amigo Carlos, agradeço desde já as criticas "construtivas" é claro que em trabalhos de alteraçoes em viaturas há sempre que contar com a ideia de cada um, mas como eu referi há pouco eu gosto de colocar algumas fotos dos trabalhos que faço porque acho engraçado todos nós partilharmos as nossa "aventuras" com os nossos UMM,s, e repito que a parte do forumm que mais gosto de ver é "restauros".
De qualquer maneira não acho que a minha alteraçao esteja assim tao "retrocida" até porque o trabalho não esta concluido, e se veres ao perto até vez que o suporte esta bem feito, bem fixo e pratico de tira se for nesseçario mexer no motor... repito NÃO ESTA PRONTO, e sem fazer outros furos na carroçaria do carro, ou seja se quizer por original é só tirar o suporte e montar os de origem, assim como a soufagem, pode ser montada a de origem, nada esta estragado, por outro lado, tendo em conta algumas coisas que vejo aqui pelo forumm, que nao comento porque, cada um faz como lhe aptece, até acho que algunns trabalhos que aqui coloco são de classificaçao MEDIA/ALTA, mas volto a repetir cada um faz como achar melhor, e quando os meus trabalhos não forem bem recebidos cá pelo forumm, naõ há problema, o meu gosto por umm,s continua, e os meus trabalhos vão continuar a ser feitos como eu os idealizar.:cool::cool:

"Eu vejo por cá "restauros"!!!!!!! que nem comento :), atençao que eu nao estou a fazer um restauro total ao carro, estou a preparar o carro para tt, restauro total estou a fazer ao trofeu, que foi desmontado ao parafuso.

UMM abraço

Registo
25 Jul 2006
Boas , Sergio continua com os teus restauros pois são de grande qualidade , e lembra sempre que não podemos agradar a Gregos e a Troianos.

TEBI

UMM
Registo
6 Set 2006
Na boa:D:D, isto é mesmo assim, e eu não levo nada a mal, apenas respondo quando tenho que responder, sem qualquer "espiga", o Amigo carlos está é "ruidinho" por não ter umm UMM com preparaçao "prodraibeeeee":D:D:D:D.
Esto foi uma brincadeira minha, mas que vai dar num UMM muito fixe, e como tenho todos os componentes em stock para alterar o carro, este alter turbo tambem estava em vias de o dono o abater, ou ir parar ai a alguem que o foce vender as peças, então eu juntei o "util ao agradavel" isto do "prodraive" é porque o carro vai ser posto com um visual muito desportivo, e como eu tambem gosto de subaru,s....:cool:.
Entretanto vou colocando mais fotos dos trabalhos, mas volto a dizer que o produto final vai ser muito fixe!!!!!

Bernardo, eu quando pensei montar o intercoler assim tambem pensei nisso, mas este carro tinha o filtro de ar por cima do motor, o que tambem tornava dificil colocar o oleo, até penso que agora fica mais facil, e como vou colocar ventuinhas eletricas, sem resguardo de radiador e sem a ventuinha original montada.... depois faço um sistema para por o oleo, que vai andar sempre ao pé da chave de rodas:D:D

Alterumm

UMM
Registo
16 Jan 2007
Mais nada..."Prodraibe by Tebi"...soa-me bem...

Carrega nesses restauros e preparações, pois a fazer e bem são muito poucos...já a falar mal...Ui...Ui...

Pelo que já vi, vai ficar porreiro...

Bom RestarUMM

Abraço
Pedro Marques

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Sergio...aka TEBI,
tas na bouinha man! :)
possas o pessoal fica muito "sensivel" quando alguem diz alguma coisa...olha pelo menos tu nao ficaste, e ainda bem pois eu nem tava a dar tanta importancia assim, foi so um comentario.
Claro que fazes como podes, fazes bem em arrefecer o motor.

como dizes e bem ainda nao esta acabado.
o interessante e' fazer e funcionar.

Va sabes que tas a vontade comigo e tou a vontade contigo, so tavamos a conversar.
Ainda bem que vais postando...nao pares :-0

Abraco
Carlos Pires

Bernardo Potier

UMMzito
Registo
29 Dez 2008
quote:Bernardo, eu quando pensei montar o intercoler assim tambem pensei nisso, mas este carro tinha o filtro de ar por cima do motor, o que tambem tornava dificil colocar o oleo, até penso que agora fica mais facil, e como vou colocar ventuinhas eletricas, sem resguardo de radiador e sem a ventuinha original montada.... depois faço um sistema para por o oleo, que vai andar sempre ao pé da chave de rodas

Para por o oleo uso uma garrafa de 1,5 agua cortada a fazer de funil. Funciona que é um espectaculo :D:D:D

TEBI

UMM
Registo
6 Set 2006
Mais uns avanços no "prodraive":):)

Os ventiladores que vou aplicar

preparaçao da carroçaria que até nem estava muito ma, apenas a pintura estava uma lastima, o carro era braco de origem e alterarão para vermelho, só que pintaram sem desmontar e ainda por cima nem despoliram o carro foi dar tinta de qualquer maneira, inclusivé por cima de lixo....:):)

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Quem me dera ter o teu espaco!!!
:)))

Ja aparecem mais umas fotitas
:)
bom bom...continua la com isso, esta a andar bem!

Abraco
CP

Top Inferior