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UMM Alter Turbo II

Pirata80

UMMzito
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9 Fev 2019
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Boa tarde.

Sou proprietario de um Alter Turbo II original, com motor 152B.
Ponderando a hipotesse de o mandar reparar por estar a fazer muito fumo.
Precisaria de ser intervencionado o seguinte:
Substitur segmentos, polir camisas, rectificar cabeça, rodar valvulas, reparar bomba injectora, substituir capas de bielas, juntas que precisem ser substituidas.
Posteriormente e possivelmente reparar turbo, limpar injectores, substituir bomba de água e embraiagem se estiver já gasta, e reparar fuga da caixa de direcção, para ficar em condições.
Radiador e tubos de refrigeração são novos.
Travões já todos reparados.

Existe mais alguma coisa que aconcelhem a ser feito a nível mecânico para evitar ter problemas futuros?

Obrigado desde já pelas ajudas.
 

alex

UMMzão
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7 Dez 2006
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Compreendo que haja n€c€ssidad€ de dividir os trabalhos em várias fazes, mas deverias juntar as coisas. O trabalho que referes vai fazer desmontar muita coisa. Seria de aproveitar a estar com a cabeça fora para meter a nova bomba de água, reparar a BI e não afinar os injetores nao será a melhor política, possivelmente vão tirar o motor fora, pelo que a embraiagem fica logo à mostra...

Como estão os eixos, as cruzetas e as caixas? Pelo menos mudar os fluidos será boa ideia.

Força nisso!
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
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5 Dez 2010
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Júpiter
Boas André, penso que é assim que se chama.

Nesta casa gostamos de ajudar e dar o nosso parecer acerca de tudo o que está ao nosso alcance.

Andei a vasculhar aqui pelo forum e ainda não conhecemos o seu carro em fotos e penso que também ainda não fez a apresentação da praxe, corrija me se estou enganado.

Gostamos de ajudar, mas também gostamos de conhecer a quem ajudamos...!!!
 

Pirata80

UMMzito
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9 Fev 2019
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Boa tarde.

Tem toda a razão.
Farei a apresentação na secção correcta.
No entanto, seguem as fotos do meu jipe.
Penso que ainda não esteja a precisar de restauro... :)
Só mesmo de um pulmão recondicionado. E mais uns euros para outras coisas.

P_20190831_201123_vHDR_Auto.jpgP_20190831_201130_vHDR_Auto_HP_1.jpgP_20190831_201137_vHDR_Auto_HP.jpgP_20190831_201156_vHDR_Auto_HP.jpgP_20190831_201206_vHDR_Auto_HP_1.jpgP_20190831_201217_vHDR_Auto_HP.jpgP_20190831_201246_vHDR_Auto.jpgP_20190831_201251_vHDR_Auto.jpgP_20190831_201254_vHDR_Auto.jpg
 

herrdoctor

Pedro Faria
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4 Out 2016
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Falta retificar alternador, motor de arranque e instalação elétrica, mais o que já falaram atrás
 

StreetGT

Tiago Cardoso
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22 Jan 2019
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Confere também qual é o estado da torneira do radiador da chauffage.
 

Passarinho

UMMzão
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3 Fev 2007
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Pirata80,


eu no teu caso começava ao contrário.

Começava pelo turbo e pela bomba. Se te queixas de fumo branco podes ter alguma passagem no turbo que te esteja a causar esse sintoma.

Corres o risco de estares a abrir o teu motor e o mesmo estar ainda com boa qualidade.
 

Pirata80

UMMzito
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9 Fev 2019
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So uma outra duvida.
Os relés que aparecem no cofre do motor são todos de origem assim ligados?
Porque passando a parte da mecânica vem a electrica em que pouca coisa funciona.
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
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5 Dez 2010
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Antes de continuar com as dúvidas, não esquecer a sua apresentação que devia de ter sido feita antes da apresentação da UMMáquina, "anda a carroça à frente dos bois" como se diz na "gíria popular"
 

Aldeia

Administrator
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31 Jul 2006
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Boas. Antes de desmontar motores convém saber de que cor é o fumo!

Vê se tens demasiada pressão no circuito de água, os tubos tem que ficar duros, mas não rijos de todo, tens que conseguir apertá-los com a mão.

Começa pelo turbo e pela bomba, podes estar a desmontar um motor saudável.

Esses relés parecem-me invenção.

Mudar os fluídos todos é boa ideia. De resto é verificar folgas nas rodas, transmissões e um boa inspecção visual. Pede opinião de um mecânico colocando o UMM num elevador.

Se não percebes de electricidade auto, leva-o a um electricista. Para eles os circuitos são canja. Facilita-se um bocado neste item e depois vês sair fumo debaixo do tablier...

Boa sorte.
 
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