• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

UMM Alter Turbo 2.5

joao_jma

Iniciado
Registo
11 Set 2015
Mensagens
3
Localização
Portugal
Boa Tarde a todos. Sou novo por aqui e já ando a algum tempo a procura de um UMM para comprar e finalmente tomei a decisão de o fazer. Tenho lido muitos post aqui no forum e procurado nos diversos sites de vendas e surgiu agora um que poderei estar interessado. Gostava de pedir a vossa ajuda conhecedora nalguns temas antes de tomar a decisao de aquisição.

O UMM que penso comprar é de 1990 ALTER TURBO 2.5 110cv (segundo informação do vendedor).
O anuncio (porque ainda não o vi pessoalmente) diz que tem capota apenas para o condutor e passageiro. e pelas fotos nao tem estrutura para a capota cobrir o UMM por completo.
1º pergunta, é possivel comprar uma estrutura para colocar a coberta no UMM por completo? Não encontrei grande coisa sobre essas estrturas apenas uma oferta grande de capotas completas.
2º verifiquei, por fotos, que apesar de o UMM ser descapotável, tem a possibilidade de colocar uma capota rígida. Podem explicar um pouco melhor sff.
3º quais os pormenores e "pormaiores" que deverei ter mais em atenção no momento da compra. Deverei sempre levar alguem conhecedor dos UMM's quando o for ver?

Muito obrigado a todos!
 

MarioMachado

UMMzão
Registo
31 Out 2008
Mensagens
3.828
Localização
Portugal
Boas João.
Vou tentar ajudar a esclarecer as tuas dùvidas.

Ponto 1.
De fato é possivel colocar uma capota completa no UMM, os UMMs são veiculos muito facilmente transformàveis, claro que teràs de verificar o livrete do jipe para comferires se se trata de um veiculo misto com lotacão de 6 ou 8 lugares ou se è apenas comercial com lotacão atè 2!!

Ponto 2.
Mudar de capota rigida para lona ou andar descapotavel è uma possibilidade legal que contempla a maioria dos UMM pois no livrete costuma mencionar veiculo com ou sem capota.
O mais seguro è verificar as caracteristicas mencionadas no livrete desse UMM para ver o que realmente lhe è permitido fazer!

Ponto 3.
Aconselho vivamente ir acompanhado de alguèm que conheca um pouco as nossas màquinas.
Mas se não tiver possibilidae de levar alguèm consigo comece por avaliar o aspecto do jipe, o estado geral do inetrior, quantos kms tem, se hà pontos de ferrugem ou podres na chapa, ver se hà sujidade de fugas de òleo ou valvolina dos diferenciais e caixas de velocidades, folgas na direcão e se puder dar uma volta nele fique atento ao trabalhar do motor, desempenho do mesmo e se deita fumo esbranquicado ou azulao.
Hà muito mais a ver mas isso pode atè nem ser preciso caso o preco do jipe seja um valor simbòlico ou o vendedor lhe dê garantia pos venda...

Ficam as dicas.
boa sorte.






"Sou apenas um caminhante que perdeu o medo de se perder"
 

joao_jma

Iniciado
Registo
11 Set 2015
Mensagens
3
Localização
Portugal
Boa Tarde Mario Machado, antes de tudo obrigado pelas respostas e esclarecimentos.

Onde posso encontrar alguém que realmente perceba destas máquinas e que possa acompanhar?

Na zona de Lisboa, ou na zona da Guarda (Vilar Formoso) alguma oficina ou alguém que perceba destas máquinas?

Obrigado
 
Top Inferior