• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

UMM Alter Longo - Salsicha... o cUMMpridUMM

NSMP

UMM
Registo
10 Mar 2010
Mensagens
1.015
Localização
Portugal
Boas!

Aqui passa a ser o tópico de apresentação da nossa looooonga máquina!

Ficam aqui umas fotos e por agora vai ficar assim, entretanto vai para debaixo de telha e fica a aguardar uns tempitos até juntar mais uns €€ !







Mais que um que o Xôr Pedro Marques fez o favor de salvar!
 
Registo
26 Out 2007
Mensagens
2.344
Localização
-
ola
Estou a conhecer esse carro ehehhehe boa sorte no restauro nao a nada que nao se faça com tempo e vontade

Pedro Marques
Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943
 

eunema

UMM
Registo
22 Mai 2008
Mensagens
1.285
Localização
Portugal
Boas

Parabens pelo teu UMM.

Agora um pouco de coragem e mt trabalho, força com isso:D:D:D:D.



Cumprimentos
Hernani
 

brunomx

UMMzão
Registo
6 Out 2008
Mensagens
3.162
Localização
Portugal
boas, bem vindo, e parabens pela compra, vais ter muito trabalho pela frente , força ai

abraçumm...
BRUNO XAVIER


 

I AM UMM

UMM
Registo
27 Jan 2009
Mensagens
1.571
Localização
-
Natacha,

Acho que desejar coragem é despropositado...pois já ficou evidente que és mulher de garra (y)

Com tempo tudo se faz...por isso, quando começares o restauro se precisares de mais mãos para o trabalho...estou cá para ajudar :)

cUMMprimentos,
 

Bruno

UMM
Registo
20 Nov 2007
Mensagens
708
Localização
Portugal
Boas

Parabéns pela aquisição.
Boa sorte para o restauro.


Abraço
Bruno
 

Zeumm

UMM
Registo
19 Out 2007
Mensagens
1.686
Localização
-
Bela Máquina. Boa sorte no restauro. Vai ficar um espanto, acredito vivamente.


Abraço

 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.547
Localização
Cortegaça
Parabéns pela aquisição.

Desejo toda a força com o restauro, caso surjam dúvidas não hesitem em perguntar, estamos cá para dar uma ajuda e se for preciso apoio moral. Por vezes também faz falta!!!

Se não for pedir muito, façam um restauro com registo fotográfico de todos os pormenores, até mesmo as coisa mais simples por vezes guardam pormenores bastante interessantes...

Posso até partilhar que assim que vi a primeira foto do vosso longo me questionei para que seria aquela armação exterior que está no UMM, curiosamente ao visionar a segunda foto tive a resposta à minha curiosidade!... Ao que parece serve para segurar a porta do condutor!:D:D

Agora a questão do nome!

Por vezes as letras da matrícula são um bom ponto de partida para se dar o nome, partilha aí as letras dessa matrícula, pode ser que surja alguma coisa gira e que dignifique a máquina...

Nota: Antes de mostrares as letras da matricula verifica se as mesmas não serão sugestivas a nomes menos próprios, é que algumas matriculas não abonam muito a favor do respectivo hospedeiro... cuidado!!!

Cumprimentos..
 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.156
Localização
-
Eu baptizei o meu de Kalikeira porque ao inicio deu-me mais chatices que o meu Fiat. Podes basear o teu em algo semelhante, mau ou então algo de bom, mas sempre com carinho:D

Já agora, a minha primeira mota era a Kafeteira...:D


"A TUA LUTA FOI DÁDIVA TOTAL"
 

NSMP

UMM
Registo
10 Mar 2010
Mensagens
1.015
Localização
Portugal
Fotografias não devem faltar, é um dos meus vicios, disparar a tudo o que mexe!! Curiosamente a grade por cima do por agora "salsicha" servia ao que parece para trasportar pranchas de surf e caiaques da empresa onde era escravo! Neste momento, pois.. serve mesmo para amarrar a porta!

Quanto aos nomes... o que costumamos fazer é baptizar as máquinas baseada nas letras da matricula mas ainda não me surgiu nada que me agrade!
As letras são CD!

Um dos motivos pelos quais não vamos restaurar já o salsicha é que estamos a restaurar um LAnd Rover 109 serie II a gasolina truckcab de 1961 do irmão do Luis e enquanto esse tarbalho não acabar não temos espaço nem tempo para pegar neste! Mas pode ser que antes do verão consigamos acabar o outro! Neste momento estamos para inciar a fase de preparação para pintura, ou seja lixa e decapante com fartura! Algumas peças já estão prontas a levar primário, tipo o capot, guardalamas e frente dos farois... falta o pior.. caixote de carga e torpedo que está quase acabado de reparar!
Intercalando isto com os trabalhos que temos na oficina... não resta muito tempo para nada! Mas com calma tudo se faz!

 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.157
Localização
Portugal
Boas!

Esse UMM levava em cima com pranchas e caiaques de encher.
Se encontrares ai peças de caiaques guarda mas sff porque eu penso que ainda ficou alguma coisa minha de caiaques ai hehehehe, pelo menos um banco.

Outra coisa, podes ver na internet fotos e videos desse jipe a andar carregado de malta e a mostrar a garra portuguesa

cUMMps e bom restauro





UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

UMM Alter 2000
16-06-2000

Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
Queres ser ajudado quando precisares de alguma coisa?
Coopera com a nossa lista de UMMistas amigos e entreajudados.
Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.


UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM
 

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Mensagens
2.944
Localização
Portugal
Parabéns por mais este projecto, Natacha e Luís. Posso dizer que já parti 7 teclados e 3 monitores por não ter comprado esse longo, ao ver mais estas fotos já mais um rato!!! Se tiverem problemas de espaço digam, eu tenho aqui bem espaço para um longo...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
UMM Cournil 04/83
 

NSMP

UMM
Registo
10 Mar 2010
Mensagens
1.015
Localização
Portugal
quote:Originally posted by alex

Parab�ns por mais este projecto, Natacha e Lu�s. Posso dizer que j� parti 7 teclados e 3 monitores por n�o ter comprado esse longo, ao ver mais estas fotos j� mais um rato!!! Se tiverem problemas de espa�o digam, eu tenho aqui bem espa�o para um longo...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
UMM Cournil 04/83


EHEHEH

Pois eu vi que houve muita gente que ficou triste por não ter oportunidade para fechar negócio, também já nos aconteceu muitas vezes mas desta vez este não escapou! A falta de espaço é temporária mas obrigada pela disponibilidade:cool:! Quanto aos estragos nos comp***dores não assumimos as despesas mas quando estiver pronto convidamos para virem dar uma voltinha!

Mauro: não dei a volta ao material todo que está na traseira do salsicha mas se encontrar lá alguma coisa de caiaques podes ficar descansado que fica guardado e depois posso-t elevar até ao Pedro se ele não se importar! Ainda temos de lá ir buscar algum material que falta e peças para ele à medida que o restauro for andando ou uma visita para um café!
Em relação ao video manda aí o link, gostava de ver a máquina no seu melhor!

Um AbraçUMM a todos
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.547
Localização
Cortegaça
Ainda pegando na excelente sugestão do Mário, e sem lhe querer retirar mérito, podia sugerir um outro nome, tendo como base as letras de matricula…

O que me dizem de ("CumpriDor")?

O nome alem de manter tudo o que o Mário já referiu, ainda reforça a existência do próprio UMM, uma vez que está pronto para ("Cumprir") mais uma jornada da sua vida e por ainda lhe devolverem a esperança de ("Cumprir") muitas outras tarefas a que todos os UMMs já se habituaram, incluindo fazer os proprietários muito felizes...

Já a letra "D", faz alguma referencia à palavra ("Dor")pela tremenda Dor de Alma que deu a muita gente ao ver o estado desse UMM, e não ter tido meios e em alguns casos posses de lhe por as "Unhas", ao que parece houveram por aí uns teclados e monitores que ficaram bastante mal tratados!!:D

E acima de tudo pela Dor que o vosso "CumpriDor" deve ter sentido ao se aperceber que esteve muito perto do seu fim de vida!!

Ainda bem que o puderam salvar!

...E pronto, esta é a minha sugestão de nome para o vosso UMM, "O CumpriDor".

Cumprimentos.
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.233
Localização
Portugal
Eu sou apenas e só mais um do lote de "invejosos" por não poder ficar com esse máquina! Aproveitando a dica do Mário, porque não chamares-lhe CUMMpriDo?

UMM abraçUMM

j.aldeia


 

NSMP

UMM
Registo
10 Mar 2010
Mensagens
1.015
Localização
Portugal
Gosto das 3 sugestões! E gosto da explicação para os nomes! Tem tudo a ver com ele e connosco! E pegando nos 3, que acham de CUMMPRIDÃO? dá-lhe um toque mais carinhoso!! VAmos ver se o Luís concorda! Muito obrigado a todos pelas sugestões! Fico-vos a dever uma carrada de fotos! :D
 

NSMP

UMM
Registo
10 Mar 2010
Mensagens
1.015
Localização
Portugal
Enquanto os trabalhos avançam no land rover (devagarinho...) resolvi aproveitar um dia daqueles bem quentes para limpar as capotas (tarefa dificil... nem com lixivia a coisa lá vai...) e já agora como será que ficam os 7.50/16?

Antes






Depois




ligeira limpeza por dentro



Com os 7.50/16





cUMMprimentos
Natacha
 
Top Inferior