• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

UMM ALTER II TURBO 90 (Nova Foto)

RicardoAlmeida

Iniciado
Registo
25 Mai 2009
Mensagens
22
Localização
-
Boas pessoal
Depois de fazer a minha apresentaçao venho aqui fazer a apresentaçao da maquina que espero que me dê muitas alegrias e algumas dores de costas.
A maquina é um alter II turbo de 1990 e para o que eu esperava ate esta num estado razoavel,a excepcao de algumas coisitas a trocar,tipo cruzetas transmiçao,tubos de agua,retentor da caixa de direcçao e do diff de traz,limpeza de radiador,volante(esta todo roto)e a bicha de conta quilomentros que deve estar para partir e por vezes faz mais barunho que o proprio motor :D.
Fica agora uma fotozinha na vinda de lisboa para o porto na passada semana.



Cummprimentos

Ricardo Almeida
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
parece ter bom aspecto!!

boa sorte


cUMMprimenTTos

TelmoUMM



Alter I
JN-44-88
 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.156
Localização
-
Acho que conheço esse teu UMM. Compraste-o onde?


Pedro Filipe
Este governo não cairá porque não é um edificio. Sairá com benzina porque é uma nódoa. Eça de Queirós
 

Zeumm

UMM
Registo
19 Out 2007
Mensagens
1.686
Localização
-
Parece uma bela Máquina, mesmo com esses prob. todos. Boa sorte no restauro, ou arranjo.


Abraços
 

brunomx

UMMzão
Registo
6 Out 2008
Mensagens
3.162
Localização
Portugal
parece tar em bom estado , mas esses problemas rezolvem-se com coragem ehheh

força ai

abraçumm...


 

RicardoAlmeida

Iniciado
Registo
25 Mai 2009
Mensagens
22
Localização
-
Obrigada pelas boas vindas pessoal,acho que nao vai ser necessario avançar para um restauro,visto que de chapa parece estar razoavel,só tem um pouco de chapa mal tratada por baixo da caixa de direcçao,mas isso resolve-se relativamente facil.
Vou agora começar a arranjar umas peças que estao em falta,como a caixa do intercooler que esta toda partida,as palas e vou avançar para o tornar cabrio,vou é ter de contornar a g3 e fazer uma armaçao para a capota (depois coloco ai preços e fotos do trabalho terminado) nao va alguem nessecitar de futuro.
Em resposta ao pedroUMM,comprei o UMM na zona de corroios.

cummprimentos

Ricardo Almeida
 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.156
Localização
-
Exacto, então conheço esse UMM. Foi sempre bem estimado.


Pedro Filipe
Este governo não cairá porque não é um edificio. Sairá com benzina porque é uma nódoa. Eça de Queirós
 

Chamaeleo

UMM
Registo
14 Ago 2007
Mensagens
180
Localização
-
Estive quase a comprar esse UMM, ainda la fui 3 vezes.
O carro de uma maneira geral está bom, fizes-te uma boa compra.
 

ToMiX

UMM
Registo
17 Mai 2008
Mensagens
1.065
Localização
Portugal
Bem vindo Ricardo!
Pelo que vi por fora parece OK. Agora é aquelas manutençõeszitas ditas preventivas, num vá o diabo tece-las...

Tb tou para meter o meu "Cabrio" depois chuta ai novidades dos preços e locais.
Aproveita e senta-te confortavelmente... Vais perder imenso tempo nesta autentica UMMIPEDIA!

Os cães ladram... E o meu UMM passa! :p

Saudações UMMistas
 

RicardoAlmeida

Iniciado
Registo
25 Mai 2009
Mensagens
22
Localização
-
quote:Originally posted by PedroUMM

Exacto, então conheço esse UMM. Foi sempre bem estimado.


Pedro Filipe
Este governo não cairá porque não é um edificio. Sairá com benzina porque é uma nódoa. Eça de Queirós
 

RicardoAlmeida

Iniciado
Registo
25 Mai 2009
Mensagens
22
Localização
-
De modo geral o umm até nem esta mal,para o preço que foi,de barulhos mesmo chatos só tem a bicha do conta klm´s e um zum-zum vindo da caixa mas cheira-me que sejam as cruzetas das transmiçoes.
Antes de comprar,cheguei a experimentar alguns inclusive 1 alter I atmosferico,por valores superiores a este e num deles ate o chao se via por baixo dos pes,quanto a mim mais uns anitos vai ser muito dificil encontrar um umm num estado razoavel.
Quanto a capota,pelo menos as g3 acho que ja estou safo,agora vao começar as negociaçoes para a armaçao e para a lona.

Cummprimentos

Ricardo Almeida
 

RicardoAlmeida

Iniciado
Registo
25 Mai 2009
Mensagens
22
Localização
-
Boas Pessoal !!!
Passado mes e meio venho aqui apresentar o produto final desta pequena jornada dos melhoramentos ao meu umm.
Na passado sabado acabou a saga do restauro do umm,que ficou descapotavel e ainda com mais estilo e no domingo la fui eu para o algarve de cabelos ao vento e a maquina surpreendeu me muito porque fiz porto-algarve em 6.30H nas calmas,sem gastar ponta de oleo/agua.

Fica agora uma fotozinha da ummaquina acabada



Cummprimentos

Ricardo Almeida
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.232
Localização
Portugal
Ficou muito fixe o teu UMM. Agora explica cá umas coisinhas:

Essa capota, não parece ser lona mas sim uma "sarja" hidrofugada. Eu já vi e gostei bastante do material pois tem pinta de ser mais resistente.

É igual ou semelhante às originais? qual é o preço disso?

UMM abraçUMM

j.aldeia


 

RicardoAlmeida

Iniciado
Registo
25 Mai 2009
Mensagens
22
Localização
-
Boas aldeia,a lona,é a mesma que usa a porsche,mercedes,etc,é tipo sarja e é constituida por 1 camada da tal sarja,uma pelicula de borracha e uma tela interior de acabamento e tem como nome tecnico lona inglesa,e custa +/- 45€ o metro e sao necessarios 4,5 mts para toda a capota e mais 12 metros de cinta para todas as presilhas,exteriore e interiores.
Em relaçao a capota em si,é uma copia fiel das capotas originais umm porque comprei uma lona original ao marKilhas,desmancheia toda costura por costura e tirei mondes,moldes esses que tenho em meu poder para um futuro projecto de outro umm que possa vir a comprar e tambem para emprestar a quem quiser fazer uma capota original.
Esta capota tem a particularidade de enrolar a parte de cima a toda extensao do umm,tipo tecto de abrir.
Qualquer duvida,é só perguntar.

Cummprimentos

Ricardo Almeida
 

UMMAIA

UMM
Registo
28 Mai 2007
Mensagens
1.112
Localização
Portugal
Boas
Parabens pela máquina!
Gostei muito dessa lona e um dia qualquer combino contigo para ver isso de perto.
Disses-te em cima que gasta 4.5m mais 12m?! ou será 4.5+1.2?
Mandas-te fazer a lona ou foste tu que a "cozinhas-te" :)





cUMMprimentos
 
Top Inferior