• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

UMM Alter II 2.5 Turbo Soft Top

TIFFOSI

Iniciado
Registo
5 Abr 2009
Mensagens
24
Localização
Portugal
Chegou ontem a casa, é de Março de 1992 e conta com 194k kms.







Tem a suspensão alteada, pneus Fedima 33 (o que limita e muito a brecagem), amortecedores novos (bastante duros), radiador de óleo, manómetros de inclinação e de pressão do turbo, cubos AVM, protecção da grelha e faróis dianteiros, tem o interior forrado a chapa de alumínio, snorkel, backets Sparco, bancos traseiros transversais, direcção assistida e capota em lona (fechos e micas novos).

Vão ser reparados alguns pequenos pontos de ferrugem no capot e na moldura do vidro da frente.

Dos muitos UMMs que vi, este foi aquele que tinha o melhor estado geral, que correspondia mais ao que pretendia, com algumas "engenhocas" e cujo preço estava dentro do "normal".

Agora vai começar a operação de limpeza e de descobrir mais problemas ;D .
Depois vou fazendo os updates.
 

eunema

UMM
Registo
22 Mai 2008
Mensagens
1.285
Localização
Portugal
OLa

O carro está muito porreiro, só não gosto muito das chapas de aluminio (gosto pessoal).

Boa sorte para o restauro, vai com calma.
De que zona és?
Se precisares de alguma coisa pela zona da trofa é so apitar.

Um abraço
Hernani:cool:
 
Registo
13 Jul 2008
Mensagens
1.408
Localização
Portugal
boas
essa maquina tava em odivelas!!!!!!!!!!!!!!
sim sr grande maquina
um abraço
miguel umm2
UMM a pura da loucura
 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
4.979
Localização
Portugal
Boas!

Conselho de amigo.
Tira essas chapas de alumino todas e vê realmente como está o carro debaixo delas.
O jipe sem as chapas pode-te trazer grandes surpresas.

cUMMps
 

UMM89

UMM
Registo
23 Jan 2009
Mensagens
1.262
Localização
-
Boas,
O UMM está muito giro, mas sou da mesma opinião do Show_time, e melhor verificares se não ha podres a vegetar por ai.
Boa sorte com a maquina.

cUMMps
Mogo
 

TIFFOSI

Iniciado
Registo
5 Abr 2009
Mensagens
24
Localização
Portugal
quote:Originally posted by eunema

OLa

O carro está muito porreiro, só não gosto muito das chapas de aluminio (gosto pessoal).

Boa sorte para o restauro, vai com calma.
De que zona és?
Se precisares de alguma coisa pela zona da trofa é so apitar.

Um abraço
Hernani:cool:

Não vai ser bem um restauro, vai ser mais um arranjar a pouco e pouco as partes piores, que aparentemente não são muitas e ir arranjando as outras e melhorando algumas coisas (se possível) com o tempo.

Sou de Lisboa, mas o UMM vai para Vila Real.
Por acaso vou necessitar de saber se alguém conhece na zona, alguém que trabalhe bem com UMMs.
 

TIFFOSI

Iniciado
Registo
5 Abr 2009
Mensagens
24
Localização
Portugal
quote:Originally posted by miguel umm

boas
essa maquina tava em odivelas!!!!!!!!!!!!!!
sim sr grande maquina
um abraço
miguel umm2
UMM a pura da loucura
Estava em Odivelas sim sr e nestes 1ºs dias vai continuar a estar.
 

TIFFOSI

Iniciado
Registo
5 Abr 2009
Mensagens
24
Localização
Portugal
quote:Originally posted by show_time

Boas!

Conselho de amigo.
Tira essas chapas de alumino todas e vê realmente como está o carro debaixo delas.
O jipe sem as chapas pode-te trazer grandes surpresas.

cUMMps
Conselho aceite! :)
Será uma das primeiras coisas a ver, mas no geral e com chapa à mostra, está minimamente bem tratado, especialmente comparando com alguns que vi.
 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
4.979
Localização
Portugal
Boas!

So mais uma coisa, revê os niveis de oleo e se possivel muda-los todos, motor, caixa de velocidade, caixa de transferencias, diferencial frente, diferencial tras, estes sao os principais para a saude do bichUMM e depois vê também como estao os niveis de travoes e o estados dos rolamentos e cruzeta
cUMMps
 

MarioMachado

UMMzão
Registo
31 Out 2008
Mensagens
3.469
Localização
Switzerland
Amigo (TIFFOSI), parabéns pela aquisição, assim de repente e sem mais pormenores dá-me a ideia de que tens aí uma boa máquina,(não é por ser UMM)no entanto fico assustado com a falta de gosto do anterior proprietário:dizzy_face: esse jipe está mesmo a precisar de uma intervenção ao nível estético(é a minha opinião), então aquele snorkel:dizzy_face::dizzy_face:e esse para choques da frente...ui que medo!!!:dizzy_face:
Espero que tenhas melhor gosto!!:)
Cumprimentos.;)




"Sou apenas um caminhante que perdeu o medo de se perder"(Augusto Cury)
 

TIFFOSI

Iniciado
Registo
5 Abr 2009
Mensagens
24
Localização
Portugal
Tenho a saída do tubo de escape, em posição central, por baixo do estribo traseiro e a apontar para baixo. Noto que fica 1 tremendo cheiro a "escape" dentro do habitáculo. Para minimizar este fenómeno, qual é a posição recomedada o tubo?
 

TIFFOSI

Iniciado
Registo
5 Abr 2009
Mensagens
24
Localização
Portugal
O capot, a moldura e o mata-vacas foram arranjados e pintados.
Toda a parte de baixo do animal foi parafinada.

Problemas com os esguichos dos vidros, o que é que poderá ser?
Meramente os bicos entupidos?
O reservatório tem água, sente-se a "bomba" a puxar, mas não sai nada.
 

TIFFOSI

Iniciado
Registo
5 Abr 2009
Mensagens
24
Localização
Portugal
O UMM veio equipado com cintos traseiros, não estavam aparafusados a nadam estavam meramente presos a uma caixa metálica que foi criada na mala do bicho.

A questão é que não desenrolam: só enrolam e cada vez mais. Se fosse só um, mas são logo os 2. Há algum mecanismo para desbloquear a mola? Ou tenho menos trabalho a ir a um ferro-velho?
 
Top Inferior