• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

UMM Alter I - JP-06-21

zerui

Iniciado
Registo
22 Abr 2010
Mensagens
49
Localização
Portugal
Boa tarde,

O outro UMM cá da casa.

Este têm mais experência pois é um Alter I.

Especificações:
UMM Alter I
1986
Motor 2.5D (de origem mas já reconstruido)
Caixa de 4
Direcção Assistida (da UMM mas não vinha de origem)

A máquina em poses artísticas:







A máquina à porta de casa:













Principais alterações:

- Amortecedores ? Já nem sei... já teve rancho, sachs e acho que agora está com Old Man Emu
- Travão de mão independente a cada roda, faz de bloqueio (vê-se na ultima foto)
- Depósito de Inox
- Molas alteradas pela oficina Pedrosa (dimensões iguais mas arqueamento e tratamento térmico feito por eles para TT)
- Instalação eléctrica totalmente refeita e com fusiveis e fios separados para cada coisa
- Interior forrado a chapa anti-derrapante colada com mastik
- Exterior com cantoneira de inox na parte inferior a toda a volta
- Para-choques da frente com mata-vacas e protecção de barras de direcção integradas
- CB, Terra-Trip, GPS, Portátil e Palm quando fazem falta
- Bancos de BMW
- Pranchas de desatasco feitas por medida
- High-lift
- Cintas e manilhas várias
- Caixa de Ferramenta
- etc...

O mais importante é muita vontade de se meter em aventuras...

O coitadinho está com a pintura toda estrada e algumas amolgadelas mas este ano ou no próximo vai ser pintado e reparado para voltar à forma que merece.

Cumprimentos,
José Rui Martins
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.232
Localização
Portugal
Se o levas a outro electricista o homem deve dar nó!

Muito bom, como dizes já merece uma pinturazita, mas não está nada mau.

Pormenores desse "bloqueio" seriam bem vindos (é melhor na secção "DICAS"). Eu não uso disso;), mas deve haver quem queira

UMM abraçUMM

j.aldeia


 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.543
Localização
Cortegaça
O jipe está muito bom, como seria de esperar..! he he he:D:D

Quanto não vale ter na família alguém que percebe de electricidade!
É só instalações novas!!:D

Já que gostas tanto de andar em aventuras e isso percebe-se bem pelo equipamento que já fás parte integrante do UMM, podias pensar em lhe colocar um rollbar. se o jipe capota ficas com a tralha toda ás costas!!

Cumprimentos

 

zerui

Iniciado
Registo
22 Abr 2010
Mensagens
49
Localização
Portugal
MarioMachado, Tens toda a razão mas este amarelinho é o UMM do meu pai e ele diz que isto não capota. Quando muito, encosta às paredes como demonstram as fotos e o estado da chapa. Como o carro é dele e para ele usar, ele é que sabe... que já apanhei uns sustos valentes lá dentro, já! E o meu brinquedo novo vêm com um roll-bar original da UMM (Troféu) que é para ficar pois tenho algum receio de andar às cambalhotas...

Agora percebi de onde é que vêm o receio... quando era bébé, o senhor que diz que o amarelo não capota, atirou um Renault 5 por uma ribanceira a baixo comigo lá dentro! Ainda tenho marcas disso mas parece que esse senhor ainda não aprendeu... :D

Cumprimentos,
José Rui Martins
 

brunomx

UMMzão
Registo
6 Out 2008
Mensagens
3.162
Localização
Portugal
grande maquina está mesmo com bom ar e ta bem artilhado, parabens

abraçumm...
BRUNO XAVIER


 

maoscovy

UMM
Registo
17 Fev 2010
Mensagens
293
Localização
Portugal
Bela máquina.
Essa instalação electrica faz inveja a qualquer um.
No entanto colocava-lhe uma tampa de protecção.

1 AbraçUMM

Cummprimentos.
 

zerui

Iniciado
Registo
22 Abr 2010
Mensagens
49
Localização
Portugal
Já se pensou em colocar uma tampa mas por enquanto ainda não foi feita nem fez falta. E assim é mais fácil aceder aos fusíveis e relés.

A versão 2.0 da instalação eléctrica já ficou mais arrumada e com menor necessidade de tampa (as ligações mais problemáticas estão na parte de trás da chapa que se vê). Podem ver aqui:



Cumprimentos,
José Rui Martins
 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.155
Localização
Portugal
Boas!

Pintaste o jipe por dentro?

O teu jipe é o meu favorito.

Vao haver opinioes contra... mas... o teu jipe é o meu favorito de todos os UMM's deste forUMM, um exemplo.

Parabens!

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

UMM Alter II 2000
16-06-2000

Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
Queres ser ajudado quando precisares de alguma coisa?
Coopera com a nossa lista de UMMistas amigos e entreajudados.
Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM
 
Top Inferior