• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

UMM Alter 2 - Barcelos

JRibeiro

Iniciado
Registo
16 Jun 2020
Boas,

Finalmente já tenho um UMM!

Ter um UMM já era um sonho antigo que por prioridades da vida foi sempre ficando para. 2º Plano. Este ano tracei o objetivo de adquirir um e felizmente tudo se alinhou para que o sonho se concretizasse. Depois de ter visto alguns exemplares lá consegui fazer negócio com um Alter 2 de 1991 Atmosférico.

Sou do norte (Barcelos) e fui buscar-lo à zona de Coimbra. Juntamente comigo levei o meu Pai e uma mala cheia de ferramentas para o que fosse preciso para a viagem de regresso. Foram cerca de 180KM a "espremer" até casa mas o UMM portou-se lindamente ultrapassando muitas vezes a barreira dos 100KM/H e a pedir uma 6ª!

Já em casa decidi que inicialmente iria fazer somente uma pequena limpeza para poder andar nele no verão, mas quando dei conta já o UMM estava praticamente todo desmontado interiormente pronto para uma pintura. Acabei por tirar todas as alcatifas e as forras laterais/tecto no HardTop e neste momento vou desmontar tudo que seja possível de forma a facilitar o processo de pintura.

Paragem para almoço junto de um BJ40!

20200817_133455.jpg

Já a desmontar!

20200825_164250.jpg

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
José, partilho contigo a satisfação do teu desejo se ter realizado...!!!
Força com essa limpeza e não comeces já a desmontar a UMMáquina toda sem teres o prazer de a gozar já um pouco...!!!
Ao longo do tempo terás oprtunidade de ires fazer os melhoramentos que ela precisa...!!!
Vai colocando fotos do trabalho realizado e duvidas que tenhas coloca as estamos aqui para ajudar...!!!
Boa Sorte e diverte te a desfrutar o UMMaquinão...!!!:D:alien:

JRibeiro

Iniciado
Registo
16 Jun 2020
Boa, mais um para Barcelos. Qualquer coisa apita, pois Barcelos é a capital dos UMMs

Olá Herrdoctor!
Desde já obrigado pela disponibilidade que certamente irei aproveitar!

Para a semana já vai para a pintura e depois terei de olhar para alguns pormenores como tamanho e largura de pneus, forras interiores e pontos mecânicos importantes de rever.

Na medida do possível vou deixando aqui alguns registos fotográficos para ouvir os vossos comentários e sugestões pois sou novo nestas andanças!

Obrigado desde já por toda a ajuda que me possam dar.

JRibeiro

Iniciado
Registo
16 Jun 2020
Hoje foi dia de tirar mais alguns elementos para a preparação da pintura.

Pensei que debaixo dos plásticos laterais poderia ter alguns "brindes" (podres) mas estava tudo muito limpo.

20200919_125504.jpg

20200919_125825.jpg

20200919_125829.jpg

20200919_130052.jpg

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
É um bom começo não haver "brindes" é muito raro acontecer, a UMmáquina devia dormir pouco ao relento...!!!:cool::alien:

herrdoctor

Pedro Faria
Registo
4 Out 2016
Ainda é cedo para cantar Vitória.... O meu também tinha bom aspecto, mas depois ao lixar lá apareceu o betume a tapar 1 ou 2 buracos, no sítio do costume....

Mas é bem melhor começar assim do que um já com buracos abertos

JRibeiro

Iniciado
Registo
16 Jun 2020
Em algumas zonas interiores (pousa pés condutor e pendura e junto à porta traseira) tem alguns pontos de ferrugem que vão ter de ser tratados. O ponto mais grave a abriu buraco foi debaixo da bateria.

Top Inferior