• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

UMM´s para pernoitar

MIRANDA

UMM
Registo
19 Abr 2010
Boas pessoal.
Gostava de lançar aqui um desafio, que ja teve algo idêntico no Facebook, mas é aqui que é a nossa casa, por isso é aqui que temos de partilhar as nossas invenções.
Estou a reiniciar o restauro de uma segunda maquina, e gostava de pensar numa solução facil e funcional de ter uma cama montada na traseira, sendo que vou manter os bancos originais (ou outros similares de 2 ou 3 lugares), por isso era tirar bancos e estrado montado!

Algo que tenha por baixo do estrado umas gavetas, arrumações e outros detalhes que valorizem ainda mais as maquinas.

Sei que o Portela, o Ricardo, o Marco, o Santana, o Humberto, o Filipe têm varias soluções.

Obrigado e venham de lá essas fotos!!

Abraco

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019

Anexos

• IMG_1815.JPG
    IMG_1815.JPG
    59,1 KB · Visualizações: 218
  • IMG_1816.JPG
    IMG_1816.JPG
    50,4 KB · Visualizações: 191
  • IMG_1818.JPG
    IMG_1818.JPG
    42,4 KB · Visualizações: 176
  • IMG_5236.JPG
    IMG_5236.JPG
    56,8 KB · Visualizações: 195
  • Screenshot (13).png
    Screenshot (13).png
    433,4 KB · Visualizações: 186
  • Screenshot (15).png
    Screenshot (15).png
    408,6 KB · Visualizações: 156
  • Screenshot (16).png
    Screenshot (16).png
    406,3 KB · Visualizações: 201
  • Screenshot (17).png
    Screenshot (17).png
    427,9 KB · Visualizações: 171
  • Screenshot (20).png
    Screenshot (20).png
    489,1 KB · Visualizações: 168

pcosta

UMM
Registo
4 Jun 2014
Tens sempre uma opção bem mais prática e com paciência arranjas a usadas a preços convidativos.6EF07DE0-FDEE-4343-A168-CE361C7E0B1D.jpeg

Anexos

• 0B5B477F-6246-417F-83C2-0BF31638B8A9.jpeg
    0B5B477F-6246-417F-83C2-0BF31638B8A9.jpeg
    102,1 KB · Visualizações: 126

herrdoctor

Pedro Faria
Registo
4 Out 2016
Eu gostava, mas o meu é pick up por isso não dá. Ando a ponderar um atrelado tipo teardrop ou um estrutura para colocar atrás para esse efeito. Já vi aqui vários umm com essas aplicações. Procura na secção restauros ou o meu UMM.

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Não tendo banco transversal, eu já dormi com a cabeça entre os bancos da frente e as pernas para trás com um colchão de espuma tripartido.

Para dormir a dois, retirando tudo de trás, fiz um estrado com umas tabuas e enchi um colchão de ar que se adaptou ao espaço disponível. Dormimos com as pernas um pouco dobradas, com a cabeça para a janela. No espaço por baixo ficou a roupa e tralha de cozinha de campismo.

Quer eu, quer a minha mulher temos perto de 1m80...

JSousa

UMM
Registo
12 Mai 2008
Tenho tido esses pensamentos também, usar o UMM para as escapadelas, mas , chego à conclusão que o ideal é uma tenda de tejadilho, sem duvida mais dispendioso mas muito mais prático. Já tenho as barras de tejadilho, mas antes de partir para a compra vou alugar uma tenda para ver se é mesmo o que quero.
AbraçUMMs

pcosta

UMM
Registo
4 Jun 2014
Não sendo um grande adepto de campismo, pois dou muito valor ao meu conforto, (certamente coisas da idade), comprei uma tenda de tejadilho em fibra que pretendo utilizar uma ou duas vezes ao ano para poder acompanhar algumas provas de TT em cima do meu UMM de capota de lona.
Por isso tenho andado sempre atento às melhores soluções.
Este mês comprei esta revista que me pareceu interessante para as minhas pretensões e necessidade que partilho em anexo e que me pareceu ter vários soluções para cada situação que pretendemos dar às nossas máquinas.
Saída esporádicas, férias de campismo ou expedição
D1ECC42C-FB8B-445A-BAE6-5C38600AEAA0.jpeg

herrdoctor

Pedro Faria
Registo
4 Out 2016
@herrdoctor ainda vais a tempo de a fechar com chapa!

Infelizmente não é assim tão simples. O meu atrelado é independente do resto da estrutura. Teria que o unir ao resto da estrutura. Ia ser uma trabalheira dos diabos. Depois o banco de trás esta encima de uma estrutura metálica que impossibilita a união entre as duas partes de forma simples. E depois uma pick up é uma pick up... mas ainda vou arranjar alguma coisa simples, confortável, fácil de montar/desmontar e barata....

Cournil Lisboa

Paulo Nunes
Registo
29 Jun 2018
Em tempos, dei com este folheto num dos tópicos do FORUMM, mas agora não o consigo reencontrar!!🙃

O velho problema da dispersão da informação.....

Será que era esta empresa EURORESI que fazia as capotas de fibra ? (já tinha colocado esta dúvida acerca da versão original do COURNIL do Ivan)

ll3qRQ.jpg

Última edição:

vego

Diogo
Registo
25 Set 2018
O ano passado muito em cima da hora, decidi percorrer a Costa Vicentina de UMM, fica esta ideia, deixo algumas fotos, ainda que não seja no resultado perfeito. Mas funcionou muito bem.

Este ano vai haver algumas modificações.

Nas janelas usamos umas cortinas, mas não tenho fotos. Nas janelas de trás usei esta ideia para haver ar fresco, tinha dois fechos para que "tivesse" alguma segurança.

IMG_20190814_163113.jpgIMG_20190810_191351.jpgIMG_20190815_174252.jpgIMG_20190808_163935.jpg

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019
O ano passado muito em cima da hora, decidi percorrer a Costa Vicentina de UMM, fica esta ideia, deixo algumas fotos, ainda que não seja no resultado perfeito. Mas funcionou muito bem.

Este ano vai haver algumas modificações.

Nas janelas usamos umas cortinas, mas não tenho fotos. Nas janelas de trás usei esta ideia para haver ar fresco, tinha dois fechos para que "tivesse" alguma segurança.

Visualizar anexo 4902Visualizar anexo 4904Visualizar anexo 4908Visualizar anexo 4909

Já pensei fazer algo do género, mas acho que em vez de colocar os ferros nessa zona, vou colocar antes na zona da chapa em baixo.

vego

Diogo
Registo
25 Set 2018
Já pensei fazer algo do género, mas acho que em vez de colocar os ferros nessa zona, vou colocar antes na zona da chapa em baixo.

É uma das minhas ideias para este ano, a única vantagem de estar assim é para a arrumação, cadeiras, mesas, malas. Vou também alterar do tipo madeira, esta que usei foi barata, mas é muito pesada.

vego

Diogo
Registo
25 Set 2018
Na vertende do pernoitar, Seguem fotos de um toldo feito com a base para uma tenda de campismo, varetas, cordas e estacas. Nesta altura ainda não tinha feito a estrutura para dormir dentro do UMM

Anexos

• IMG_20190712_205948.jpg
    IMG_20190712_205948.jpg
    160,2 KB · Visualizações: 118
Top Inferior