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UI-23-86 (Ex-Carlos Sousa)

Registo
29 Abr 2010
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Aqui podem ver como chegou o UI e como está a decorrer o trabalho.
Reparem nos pistons trabalhados com os locais das válvulas rebaixados.












Abraço,
Pedro Santa Bárbara
 
Registo
29 Abr 2010
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Mais umas fotos:

Foi assim nos tempos áureos nas mãos do Carlos Sousa


Até ficar assim


Diferença entre uma cambota normal de um motor turbo e a cambota aligeirada de competição



Carreto da Cames com regulação



Pormenor da barra de reforço da estrutura e do cofre de ferramentas




Abraço,
Pedro Santa Bárbara
 

aloevera

UMMzão
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2 Mai 2008
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United Kingdom
So espero que as geracoes futuras (nossos filhos/as) deiam valor e alguns verdadeiros entusiastas UMM.
Pois as accoes economicamente "inviaveis" e "impensaveis" deixam alguns a pensar duas vezes se "vale a pena".

Para mim vale sempre a pena.

Continuacao,

ali a quinta foto a partir do TOPO quase que parecia a MOCAR = linha de montagem UMM
:-D

Eh la tanto UMM junto!

Abraco
CP

 

TEBI

UMM
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6 Set 2006
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coragem.......mas esse carro merece um trabalho TOP:)
 

MarioMachado

Mestre
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31 Out 2008
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Cortegaça
Foi o nosso querido PEDROALCANENA e ficou o nosso PedroSantabarbara!!!

Ade haver sempre um São Pedro a salvar UMMs.

Que nunca te falte essa verdadeira força e entusiasmo, os UMms agradecem e eu também porque adoro vê-los a serem restaurados.;)

Se puderes posta aí mais umas fotos desses avanços:p
Abraço.
 
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19 Jan 2012
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É bom que esta maquinas sejam recuperadas e fiquem originais.

Mas olha que essas alterações na cambota e na distribuição não foram feitas nas mãos do Sousa (ainda esta semana falámos com ele e com o preparador do carro). Isso foi posterior à venda do carro a outros (não foi feito pela team oficial MOCAR). Essas alterações feitas nessa cambota são boas é para andar na estrada porque dá mais rotação mas binário que é preciso para o TT esquece... Isso do aligeirado era tudo feito fora da Mocar mas ficou provado que andavam menos que os outros..

cUMMps
 
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29 Abr 2010
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Olá portugues111,

Desde já muito obrigado pela tua informação! Então o motor era normal quando corria com o patrocinio da castrol? Seria pedir-te muito se te pedisse para me pores em contato com o preparador que mexia no carro? Há uma serie de pormenores que gostava de esclarecer.

Abraço,
Pedro SB
 
Registo
25 Jul 2006
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Muito trabalhinho tens pela frente nesse carro mas vale a pena sem duvida!!!

Esse UMM correu 2 anos nas mãos do Carlos Sousa em 1990 e em 1991 em 1990 as regras do trofeu UMM não permitiam qualquer tipo de modificação no motor , em 1991 as regras mudaram e passaram a regular-se pelas regras do T1 e era possivel fazer essas alterações que tens nesse motor , alterações essas que ficavam muito dispendiosas na altura sei de quem gastou perto de 2000 contos a trabalhar o motor , alem do que se vê nas fotos tambem tens a cames trabalhada.

De 1991 para a frente os UMMs do team Agaatt ao qual esse pertençeu tinham os motores aligeirados e andavam sempre nos primeiros lugares do trofeu não devia ser por andarem menos!!

Há uma reportagem do Francisco Esperto em 1990 a queixar-se das regras do trofeu pois nesse ano vieram cá á Baja 1000 os UMMs dos espanhois (que cumpriam as regras do T1) dar tanga aos portugeses devido a terem os motores aligeirados.



 
Registo
19 Jan 2012
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Tens aí as fotos do verdadeiro da team oficial e noutro topico já te disse toda a equipa técnica quando esse carro começou a correr. Tudo o que sei é em relação a este carro das fotos. Mas como queres meter o carro GTX3, aí tens que perguntar a alguem da Agaatt








cUMMps
 
Registo
25 Jul 2006
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Essas fotos são do ano 1990 , como digo no tópico anterior os motores eram (ou deveriam ser) originais em 1990 e confirma o que te foi comunicado pela equipa que assistia o carro nesse ano!


 

jorgecorreia88

Iniciado
Registo
17 Set 2013
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É sempre um regalo para os olhos ver estes tipos de trabalhos... Especialmente carros que tem uma História dentro da História.

Parabens pelo achado que me dera poder encontrar um com essa História.

Já agora como é que esse carro lhe veio parar as Maõs ?
 
Registo
19 Jan 2012
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Portugal
Então é assim a Agatt andava nos lugares da frente porque tinham bons pilotos não era por ter motores faralhados pois nem no GTX3 eles tinham esses motores marados mas sim como os outros todos.. Esses motores faralhados foram feitos em Oliveira de Azemeis onde voçes sabem...
Havia 3 motores desses.

cUMMps
 

TEBI

UMM
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6 Set 2006
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Força ai com esse restauro......trata-se de um exemplar fantastico!!! entretanto o irmão 88 mora aqui p meu lados... vai dar um ar da sua graça:)
 
Registo
19 Jan 2012
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Tambem sou de acordo de ser um exemplar fantastico e de merecer o restauro que deve. Agora nao sou de acordo em descredibilizar os pilotos que andavam na frente por terem motores faralhados quando isso tudo é mentira. Foi assim que eu intrepertei o topico. Se estou enganado peço desculpa e acaba-se a minha participação neste topico.

Bom restauro..



cUMMps
 

Patrick

UMM
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16 Ago 2009
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ver se vou ver isso ao vivo! Confesso que a parte de competição nunca me chamou muita atenção mas dou bastante valor a quem se empenha nessa paixão.

Alter II 91 Longo verde Lona- Rio Lizandro=Mafra/Ericeira
 

Gaiseric

UMM
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6 Ago 2007
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No próximo fim-de-semana vou-te bater à porta!
Força no restauro Pedro agora é que esse menino vai ter o que merece nas tuas mãos!


UMM abraço

Gonçalo Patuleia

Quinta do Gil - Agricultura Biológica
https://www.facebook.com/quintadogil

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1990 UMM Alter II 121 CD 2.5 Diesel

 
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