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turbo

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Mestre
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26 Mar 2006
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Pessoal, o meu alter é o 2.5 D

Posso por um turbo? o que tenho que saber e ter cuidado?

abraço a todos
 

nunumm

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30 Mar 2006
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cuidado... os motores não são iguais... a diferença não é só o turbo, é mais do que isso.

Cumprimentos.
Nuno
 

toz

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31 Mar 2006
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Para poderes aplicar um turbo, primeiro tens que arranjar os colectores compatíveis ou então compras um turbo que esteve num UMM.
Depois tens que trocar de bomba injectora para uma bomba sobre-alimentada.
De seguida, tens que melhorar o sistema de refrigeramento, pois vai exigir mais do motor e como não são iguais, tende a sobre-aquecer.
E em terceiro lugar, não podes abusar dele, esquecer fazer viagens compridas a altas rotações.

Acho que não me esqueci de nada.

Cumprimentos, Tozé.

Deus é bom, mas o vinho...
 

toz

UMM
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31 Mar 2006
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Esses negocios de trocas de carros é muito subjectivo!!! Posso conseguir vender um Alter 2500 D por 3500 euros e comprar um UMM turbo por 2500€. Ainda sobra dinheiro para muito gasoleo. Ninguem garante-te que o carro está no mesmo estado em que vendestes o anterior.
Eu não aconcelho a que façam a adaptação do Turbo, só vos digo que aumenta substancialmente a prestacção do jipe, mas exige alguns cuidados!
Quanto às diferenças de construção dos blocos... não sou perito em ferro fundido, não conheço quem seja e nem mandei analisar o ferro.
Quanto às valvulas. Nem todos os motores são iguais. Existem motores com valvulas maiores, outras mais pequenas... há muita gente a meter culaças de UMM turbo em atmosféricos e vice-versa. Quem sabe o teu UMM não tem a culaça de um atmosferico?
Os injectores de óleo. As diferenças também estão nos pistões. Como um tem injector de oleo no bloco, os pistões têm um design que permite que o oleo circule por dentro do pistão para arrefecer melhor.
Adiante... depende muito do preço a que arranjam as peças. E o preço a que conseguem vender o vosso jipe e comprar outro para poder-mos comparar os valores.

Resumindo e concluindo! Perguntaram aqui se podiam meter um turbo, eu disse que sim, perguntaram o que se podia fazer eu expliquei e ainda disse as consequencias e os beneficios!!! Nunca disse que faziam bem aplicar um turbo. É claro que um bloco turbo é sempre melhor!

Espero ter ajudado.

Cumprimentos, Tozé.

Deus é bom, mas o vinho...
 

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Mestre
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26 Mar 2006
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Obrigado pessoal, acho que ja tive desisti do turbo!! Mas apareceu-me a ideia de por um motor e caixa do Patrol de 6 cilindros!! isso ja pode ser não pode?
 

toz

UMM
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31 Mar 2006
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Há quem tenha, precisas de fazer uma falange para engatar a caixa de velocidades na caixa de transferencias. E tens que conseguir meter o motor dentro do habitáculo do motor!

Boa sorte.

Cumprimentos, Tozé.

Deus é bom, mas o vinho...
 

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Mestre
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26 Mar 2006
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E ao fim passas a ser mais um de pata a fundo nos estradoes ;)

...E ao setimo dia Deus fez o UMM...
 

toz

UMM
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31 Mar 2006
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A verdade é que meter o motor do patrol não é boa ideia. Um motor que só funciona a partir das 3000 rpm's para poder andar alguma coisa e com consumos assustadores. Eu também prefiro o famosíssimo 2500 turbo indenor.
Seja como for, boa sorte na adaptação!

Cumprimentos, Tozé.

Deus é bom, mas o vinho...
 

nunumm

UMM
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30 Mar 2006
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grande Mário... nem mais... eu quando ouço preços de reparações e de peças de outros motores, e preços dos nossos motores Peugeot... desisto logo de possíveis ideias de trocar motor... posso alterar muita coisa, mas o motor... bemdito motor atmosférico, com a sua força em baixa rotação... nem para o turbo troco.

Mas cada um... até já vi uma vez um com o motor 3000 V6 do Ford Capri... andava nas horas... mas nunca percebi como seria em TT...
Nesse caso o 6 cil. do patrol, sempre é um motor de TT... mas as peças e possíveis reparações... cuidado... é material Nissan...

Cumprimentos.
Nuno
 

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Mestre
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26 Mar 2006
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Pois é... acho que vou guardar esse dinheio para outras coisas. Por enquanto o moto esta muito bom, se um for ao ar logo penso o k fazer! obrigado pelos concelhos AMIGOS!

Abraço a todos
 

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Mestre
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26 Mar 2006
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Já agora tambem exponho a minha opinião e que vai de encontro à de todos os outros. Não vale a pena trocar o motor a não ser que seja para um fim muito específico, e mesmo assim assim...
Conduz esse menino durante mais 100000 kms e acredita que o gosto pelo motor de origem só vai aumentar...
 

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Mestre
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26 Mar 2006
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Sou da mesma opinião.

Quantos mais km's faço com o meu ALTER ATMO mais me habituo à sinfonia de sons (diferentes do motor) de cada semana =) hehe!

A semana passada fiz uma limpeza ao Radiador segundo indicações do amigo Tozé e parece que tenho um UMM novo... ou quase!

Abraços!

 
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