• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

turbo, qual o melhor?

fpedrotn

UMM
Registo
29 Out 2007
gostaria de colocar uma questão...os UMM normalmente saíam com turbos KKK,mas...claro que há sempre um mas...se não estou em erro conheço um com turbo Garrett de origem..de um familiar!!!o problema é que aquele turbo não tem afinação..a bomba inj de origem deu problemas,foi para uma casa e levou uma bosch. ao entregarem o jipe disseram que estava tudo afinado..tudo pronto...e a respectiva conta!!!!:anger::anger:
no caminho para casa..eu no meu atmosférico todo de origem:D,fiz ver o que era um UMM a andar!vergonhoso para um turbo levar sinal de luzes meus,e ter de ultrapassar!!!
ok..já sei o que vão dizer...é claro que o meu jipe está a andar muito..é uma verdadeira máquina,mas mesmo assim..acho que um turbo me devia deixar para trás!!:D

li que os turbos garrett são os melhores..etc..mas aquele não é de certeza!!sugestões...alguma?há algum turbo em condições para meter alí sem ser KKK,porque estes são dificeis de €ncontrar!!!:D

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
n percebo nada de mecanica, mas o problema de falta de potençia pode ser de muita coisa... pode até nem ser do turbo... mas isso há praí uma catrefada de entendidos no assunto que ja te respondem... ehehe

ja agora fizeste alguma coisa ao teu atmosférico pra ele dar mais qlq coisita? pk é um motor um bocadinho perguiçoso... ehehe

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Não sendo eu parte dos entendidos, concordo com o PedroN, um filtro de ar ou de gazoleo obstruído pode causar os mesmos sintomas...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira

Registo
8 Jun 2006
Amigo fpedrotn

Para os motores diesel dos nossos carros qualquer turbina dará, desde que dimensionada mecanicamente para ele, visto serem motores pouco exigentes. Resta saber se o dono do carro (qualquer que ele seja) terá os cuidados a ter com um motor turbinado.

Tudo o que se junta a um automóvel para o tornar mais preformante é uma fonte de potenciais problemas se não se tiver o devido cuidado e atenção. Que interessará ter uma turbina se o óleo que se põe (quando se põe!) no motor é reciclado/queimado! Ou não se mudam os filtros!, ou não se faz uma manutenção preventiva!, incluindo a turbina para avaliar das suas folgas, aspecto determinante na longevidade de um acessório deste tipo.

Quanto à falta de força do carro do seu familiar, pode ser, como sabe, muita coisa. Desde o não saber guiar o carro que se tem nas mãos;) *.a estar simplesmente muito justo de travões:astonished:, ou a estar "gripado":dizzy_face:. Passando por uma má afinação do "ponto" da bomba inj., maus injectores, má compressão, ou até um turbo com problemas...

UMM abraço

João

* Saber guiar:cool:, não é apenas fazer “bonitos”:blush: com o “tijolo”:clown:. Um condutor:cool: terá, e cada vez mais, devido à carestia da vida:devilish:, que compreender o que tem entre as mãos, tentar perceber como funciona, para atempadamente ir ao mecânico ou fazer ele a intervenção necessária, para depois não se andar a lastimar(n).

fpedrotn

UMM
Registo
29 Out 2007
não fiz nada ao meu trator!!!mas a verdade é que muita gente se admira,porque ele anda muito bem.acbou "agora" de ser restaurado,tem filtro novo..tudo bem luburificado..e isso ajuda muito,mas acho que pouca é a diferença para outros atmosféricos.comprei-o à um ano..e não fiz nada no motor,por isso,se ele tiver aditivado..nem sei!
agora quanto ao turbo do meu primo....aquele motor estava com os segmentos um bocado rotos,levou novos...juntas novas...para ficar tudo 5 estrelas!:D e no fim...ser envergonhado pela minha magnifica terceira velocidade que passou por ele que até o abanou!!!!:D

desde logo atribuo a "culpa" ao turbo porque tudo o resto está..irrepreensível e igual a um outro UMM turbo dum amigo..mas esse anda,não brinca!!!:p a única diferença está no turbo

Martins

UMM
Registo
12 Fev 2007
Boas
Estava quase capaz de apostar que a bomba injectora que meteram nesse turbo,
é de um carro atmosférico,é só ver se vai um tubo do colector de admissão á bomba
injectora. se for esse o caso o turbo só está lá a atrapalhar, o turbo mete o ar
mas a bomba injectora não faz a dosagem do combustivel em função do ar que está dentro das camaras de combustão.

É que em estrada um UMM turbo anda mesmo muito máis que um atmosférico,nem sequer se compara!
Só pode haver problema

Abraço
Rui Martins

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
ou o motor ja tinha alguma deformaçao nos cilindros e os segmentos novos nao vedao bem e deixao passar a compressao(ainda tem de acamar ,se for excessivo nunca acama)
ou entao a B.I nao esta boa ou mal afinada...visto que isso foi mexido...:blush:

Paulo Alves

Registo
8 Jun 2006
Amigo Pedro? (fpedrotn)

Apenas:astonished: segmentos novos num motor já rodado, é uma "roleta russa"(n)onde um tambor de 6 leva 2 balas. Geralmente, como diz o Paulo Alves, existem ovalizações e desgastes que nunca mais os vão deixar acamar, havendo sempre passagem de compressão e respectiva falta de força, não contando com os desgastes nos próprios pistões:angry: (nas caixas dos segmentos e nos diâmetros).

Um diesel rodado apenas permite uma rectificação de medida/as superior/es:cool:, ou camisas e pistões novos:cool::cool:. Será o mecânico a avaliar a situação e a decidir o que fazer, após o bloco ter sido medido por um torneiro/rectificador (as camisas e pistões) e ter ouvido a sua importante avaliação.

Se for esse o problema, o motor deverá estar a gastar óleo/fazer fumo.

No entanto o mal pode não vir daí, por tudo ter ficado bem, e ser o que já foi apontado anteriormente. É levar o carro a uma boa oficina de bombas injectoras e pedir que seja visto o ponto, a própria bomba, e os injectores.

Quanto à turbina é ver as suas folgas longitudinais e diametrais do veio solidário (se são excessivas, ou o estão a bloquear). Por principio terá reparação. De resto tudo tem reparação, é uma questão de Euros e vontade!

UMM abraço

João

PS desculpe(y) lhe ter dado um nome (bonito):rolleyes:, mas não me soa bem estar a falar/escrever com alguém que se identifica por #%&»"!#(n)

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
quote:Originally posted by verdes rádios

Para os motores diesel dos nossos carros qualquer turbina dará, desde que dimensionada mecanicamente para ele, visto serem motores pouco exigentes.

UMM abraço

João

Caro João fiquei com uma dúvida. A forma dos turbos é toda igual? Dá para montar quanquer turbo em qualquer motor sobrealimentado?

UMM abraçUMM

j.aldeia

I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?

Registo
8 Jun 2006
Amigo Aldeia

P-"A forma dos turbos é toda igual?"
R-Não, existem muitas formas, tanto no ângulo feito entre a entrada e a saída, como nos diversos acoplamentos nesses sítios, como no débito etc.

P-"Dá para montar quanquer turbo em qualquer motor sobrealimentado?"
R-Não, também. Ao querer adaptar, terá que ter em conta o seu débito, e encontrar uma turbina com caracteristicas similares.

Aldeia, quando uma fábrica de motores resolve aplicar uma turbina, procura no mercado uma já existente com os débitos pretendidos e adapta esse modelo ao seu motor. Apenas em casos muito particulares um turbo é feito tendo em vista um motor especifico. Nesse caso, para além da sua cx. exterior, haverão cuidados especiais no desenho dos rotores.

UMM abraço

João

fpedrotn

UMM
Registo
29 Out 2007
não faz mal:D acertou no nome!!! é pedro..supostamente devia ter posto PEDRON, mas já à um elemento que tem esse nome!!por isso o meu é mais completo!para além de pedro..levou as iniciais do resto do nome!!!:D:D

quanto ao motor é assim..eu se calhar não me expliquei bem..não levou só segmentos nem juntas..foi tudo retificado,por isso é que acho que o problema não passa pelo motor em si..a pessoa que fez o serviço é de confiança..

quanto à bomba injectora..não "meto a mão no fogo" por quem fez o serviço..mas não quero sequer imaginar que possa ter metido uma bomba inj dum atmosf visto não fazer sentido nenhum...e foi pago como se fosse de um turbo..

o turbo..pela minha inexperiência:D:D diria logo que é mau!!pelo menos para os nossos meninos!
passo a explicar..quando ando em qualquer carro turbo acelero e a partir duma certa rotação..não muito alta, ouve-se o tipico assobiar..no jipe não...nada..não dá para ver as rotações..mas só mesmo já quando vai muito acelerado é que se ouve o ligeiro assobiar..

Registo
8 Jun 2006
Amigo Pedro!:D

Como foi feito um bom trabalho no motor, por esse lado estaremos descansados. Agora em relação à turbina, se for daí o problema não será, por principio:devilish:, muito dificil de resolver.

É tentar desmontar o tubo de admissão de ar e com os dedos (motor parado:devilish::De frio;)) apalpar as folgas do veio (se está preso ou anda a bailar, devendo, se estiver em bom estado, ter uma rotação completamente:cool: livre e sem folgas). Se for daí deverá ter os apoios do veio gripados/agarrados. Isso terá reparação se o veio ainda estiver integro (sem danos de qualquer espécie).

Quanto à bomba, já tudo (ou quase!) foi dito.

Vá dando noticias

UMM abraço e bom FDS

João

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
quote:Originally posted by fpedrotn

não faz mal:D acertou no nome!!! é pedro..supostamente devia ter posto PEDRON, mas já à um elemento que tem esse nome!!

ehehe sou eu sou eu... e se querias por PEDRON, comprasses o UMM mais cedo... :cool::cool::cool::D

abraço pedro...

pedro com UMM só pode ser boa gente... nao me digas que tambem és do benfica...:thinking: :D

Registo
8 Jun 2006
Amigo Pedro
Sobre futebol estamos mal, mesmo muito mal. Se me perguntares quantos são a jogar lá naquele rectangulo(?), ou será um quadrado?:devilish:, tenho que pensar durante um certo tempo, e geralmente não acerto.(n):angry::dizzy_face::disappointed_relieved:
UMM abraço
João
PS nunca percebi porque é que andam vinte homens, em cuecas atrás de uma bola!, Porque é que não dão uma bola a cada um...:blush::p

Registo
8 Jun 2006
Amigo Mário

Sobre as turbinas, sábias palavras!

Quanto ao "pontapé na bola", também nunca percebi porque razão é que, com um relvado tão bom, nunca pôem lá umas vacas a pastar. Ou deixam uns quantos UMM alisarem a relva:p.

UMM bom Domingo

João

S0n0l3nt0

UMM
Registo
13 Mai 2006
Ora viva
de futebol junto me ao joao e ao mario pois tb nao aprecio
quanto ao turbo ser um garret é possivel até pq esse era o turbo que vinha nas peugeot 505 srdt
o garret tal como todos os de tecnologia da epoca recorrem a uma wastegate para aliviar a pressao e sim tem afinação
agora pode tar agarrada e ter ficado aberta o q quer dizer q pouco fara o turbo
uma aafinação de valvulas deficiente provoca tb esse sintoma de levar ratadas de atmosferico
ora bem o meu motor é uma mistura de partes do xd2s e do xd3te
arrasta uns 33 12.5 15
da cerca de 170 e não trava por ai alem
antes de começar a mexer na cobra com um pau certifica te q tudo esta bem o tubo do sobrealimentados partido tb é uma das causas
primeiro analisa tudo com calma e dp se for preciso gasta € um tubo custa prai 3€ um trurbo novo custa seguramente 200 vezes mais
UMM abraço
nuno

Registo
8 Jun 2006
Amigo Nuno
Tinha-me esquecido da pu** da válvula(n), pode muito bem estar queimada ou com a sede fendida (queimada) ou ambas muito carbonisadas. Vou-me flagelar:astonished:.
UMM bom fim de fim de semana
João

Top Inferior