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TURBO a cuspir oleo

Registo
29 Abr 2010
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Boas amigos,

Após desmontar o meu radiador do intercooler, reparei que um dos tubos e o próprio radiador do intercooler estão muito sujos de óleo. Após meter o motor a trabalhar sem o radiador de intercooler montado, reparei que quando dou mais rotação ao motor, o mesmo cospe óleo pelo referido tubo. Algém sabe o que se passa e como se resolve?

Abraços
Pedro Santa Bárbara
969779811
 

PedroUMM

UMMzão
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31 Mar 2006
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O meu também esteve assim devido a desgaste do veio e dos casquilhos. Verifica bem isso e caso seja o veio do turbo não deixes avançar muito o problema.

Abraço














A minha melhor amiga...
 

PedroUMM

UMMzão
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31 Mar 2006
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Eu aproveitei para reconstruir aquando da ocasião da reparação, portanto, foi substituido tudo o que está relacionado com o veio e além disso levou uma turbina de escape nova e de aspecto parecia novo. Paguei pela reconstrução 350€ com direito a garantia de 6 meses.














A minha melhor amiga...
 

MarioMachado

Mestre
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31 Out 2008
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Cortegaça
Pedro "santabarbara", antes de pensares que tens o turbo estragado, verifica se as turbinas estão com muita folga!

É uma coisa muito simples de se fazer, basta para isso que ponhas um dedo numa das turbinas e faças pressão lateral, se a turbina oscilar muito confirma-se o prognostico do Pedro, se ela oscilar apenas um bocadinho (dentro do normal), então o problema pode ser outro!

Partindo do principio que o turbo está em bom estado, o “problema” pode estar no próprio motor, e quando assim é, normalmente a culpa é do respiro do motor por este estár ligado ao tubo de admissão, ora sempre que aceleras mais o turbo vai aspirar todos os gases e resíduos de óleo que o motor possa estar a libertar pelo respiro!

Esta situação é muito comum, e a solução é muito simples, só tens que desconectar o respiro do motor da admissão e direcciona-lo para um reservatório externo, desta forma evitas a aspiração de óleo e gases do motor que em muitos casos leva a um enganoso consumo de óleo, reduzes as emissões de gases poluentes e aumentas as performances do motor por este deixar de aspirar ar quente!

Abraço.
 

lenhador

UMM
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5 Fev 2011
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Portugal
boas, também sou da opinião do Mário Machado, mas também acontece que essas passagens de oleo juntos com o gasol, podem enriquecer a mistura....mais power..tudo depende das quantidades...

depende do debito do gasol...á quem defenda que esses gazes sao um lubrificante adicional..para mim não passam de poluentes, e tornam a admissão

um deposito de gases carbonosos..etc para ajudar a reforçar a opiniao do Mario, ao mexeres na torbina do turbo, lembra-te que esta tem que ter folga, que é deminuida pelo oleo, o importante é que as paz do core do turbo, nao toquem no caracol do mesmo...

cumprimentos :)


Nada como o cheiro da solda pela manha !
 
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26 Out 2007
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ola
O que deve estar a acontecer com esse turbo e o que o pedro falou isso tem uns vedantes (tipo uns segmentos) e deram a alma ao criador manda fazer uma reparaçao se nao tivar as turbinas gastas e fica novo outra vez os turbos devia nao e o caso dos UMM e muitos carros uma revisao a cada 100000 km o maximo ate as vezes menos dependo do uso e depois de reparado a diversas coisas para os poupar( arranques a frio moderado,deixar o motor a trabalhar depois de uma viagem media por ex 1mn ) as vezes nos passeios vejo parar um carro depois de fazer uma picada e um grande erro e nessas coisas que se vao criando as mazelas

Pedro Marques
Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943
 
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29 Abr 2010
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Obrigado pelas dicas!
Ando cá desconfiado que seja uma coisa bem mais simples. O antigo dono do carro tinha o nivel de oleo um dedo acima do maximo...todo o sitema de respiração do motor (tampa e tubos) estavam encharcados em oleo!
Pode bem ser o que o Mario Machado sugeriu...o oleo que sai pelo respiro do motor é aspirado para dentro do turbo e fica aquela bela porcaria. Já enfiei um dedo dentro do turbo e tentei abanar a turbina que fica virada para a frente e nem mexe...roda certinha mas não abana.
Espero que seja mesmo do oleo acima do nivel.

Abraço
Pedro SB
 
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