• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Tubos Depressor / Respiro

Registo
7 Ago 2021
Mensagens
291
Localização
Fig. Foz
Qualquer casa que venda tubos hidráulicos, penso que não seja muito específico...

O de baixo talvez. Mas o de cima que tem medidas diferentes nas duas pontas e precisa de resistir a altas temperaturas parece-me que não será muito fácil. Alguém aqui que já tenha tido que os substituir?
 

herrdoctor

Pedro Faria
Registo
4 Out 2016
Mensagens
3.195
Localização
Barcelos
Eu tive de substituir o do turbo. Como era diferente nas duas pontas, não consegui arranjar em lado nenhum. E não foi por falta de tentativa... resolvi usando um tubo do diâmetro maior e coloquei um tubo do diâmetro menor numa das pontas. Apertei com uma braçadeira e até agora sem problemas.
Mas aquilo parece uma junção inventada, agarrada com fita isoladora, ou estou enganado? 🤔
É um tubo único. A fita já deve ser uma tentativa para parar alguma fuga.
 
Registo
7 Ago 2021
Mensagens
291
Localização
Fig. Foz
Mas aquilo parece uma junção inventada, agarrada com fita isoladora, ou estou enganado? 🤔
Não será só isso mas sim. O carro vinha assim com o tubo, não sei como o fizeram, mas é chanatanso, sim senhor! :)
Eu tive de substituir o do turbo. Como era diferente nas duas pontas, não consegui arranjar em lado nenhum. E não foi por falta de tentativa... resolvi usando um tubo do diâmetro maior e coloquei um tubo do diâmetro menor numa das pontas. Apertei com uma braçadeira e até agora sem problemas.

É um tubo único. A fita já deve ser uma tentativa para parar alguma fuga.
Obrigado pela dica. Se calhar terá de ser assim mesmo. A ver se percebi. Meter o tubo mais pequeno dentro do maior e braçadeira na junção, é isso? Mas tem de ser um tubo rigido para isso funcionar, não?
 

herrdoctor

Pedro Faria
Registo
4 Out 2016
Mensagens
3.195
Localização
Barcelos
Não será só isso mas sim. O carro vinha assim com o tubo, não sei como o fizeram, mas é chanatanso, sim senhor! :)

Obrigado pela dica. Se calhar terá de ser assim mesmo. A ver se percebi. Meter o tubo mais pequeno dentro do maior e braçadeira na junção, é isso? Mas tem de ser um tubo rigido para isso funcionar, não?
Não, usei um tubo de óleo que o meu mecânico tinha para lá de outro carro e por dentro, meti uma ponta desse tubo que tens aí.
 
Top Inferior