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Tubos aparentemente rotos e por conectar

Dantas

Iniciado
Registo
5 Dez 2008
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Boas pessoal.

Estava a ver o que podia fazer para arranjar o "mija-mija" quando me deparei com estes 2 tubos:astonished:, que não fasso a menor ideia do que sejam,nem para que servem, parecem-me rotos.

Não sei se é por causa deles que fico com fumo no habitaculo:dizzy_face:.





Tão marcados com 2 circulos vermelhos pouco viziveis (paint não é dos melhores) :p


E como senão basta-se, ainda encontrei isto por tras do radiador (não sei como se chama o componente), é normal tar assim ou falta um tubo?

Obrigado pelo vosso tempo.

CUMMprimenTTos
 

MarioMachado

Mestre
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31 Out 2008
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Cortegaça
Assim de repente parece que o tubo de borracha com uma braçadeira que se vê na primeira foto é um tubo do radiador da sofagem.
Alguém eliminou o circuito de água da sofagem, e quando é assim significa que se remediou um problema com um mal menor.
O outro que está ao lado não faço a menor ideia do que será!!
Agora o tampão de óleo, o meu UMM tem dois tubos ligados, só que é um turbo interccoler, isso pode ser diferente dos atmosféricos.

 

Samuel

UMM
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28 Mar 2006
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Olá
da sofagem não deve ser que se veem dois tubos a entrar dentro do habitaculo.

Verifica se o tubo dabraçadeira não esta ligado é tampa do oleo?

a outra ponta tampa normalmente tem uma "rolha" em borracha.



UMM abraço
Samuel Sousa

 

Dantas

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5 Dez 2008
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Portugal
Obrigado pela ajuda, ainda não percebi mto bem, desculpem la.

O tubo do tampão do oleo deve tar ligado a onde?
Ou é mesmo assim?

CUMMprimenTTos
 

Dantas

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5 Dez 2008
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So mais um coisa, a caixa azul o que é?
pertence ao sistema de soufagem?

CUMMprimenTTos
 

raimummdo

UMM
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1 Out 2007
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A tampa do oleo do motor dever ter um respiro a apontar para o chao , e o tubinho que tens ai destapado deve estar tapado pelo menos no meu esta tapado. agora a caixa azul o meu nao tens isso mas tb nao sei se é de ser mais recente mas deve ser fusiveis,digo eu abre e vê lol.agora o tubo que esta com a braçadeira axo tb ser da sofagem, ja gora um BOM ANO,;);) Não é preciso ter um UMM para ser feliz,mas ajuda muito!!!!!!!!
Sócio nº 192
 

alex

UMMzão
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7 Dez 2006
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a caixa azul é o temporizador as velas. raimummdo, o teu UMM não é alter? todos os alter têm caixa azul (poderá ter sido substituído por uma da renault preta).

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
 
Registo
17 Nov 2007
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Boas, a Caixa Azul é o temporizador das velas, e em alguns (pelo menos já vi um assim) é por trás do painel de instrumentos
Quanto aos tubos, na 1ª foto o da esquerda é do respiro da embraiagem, o outro é estranho, não parece assim de origem, sege-o e vê onde liga.
na segunda foto o tubo pequeno da tampa do óleo e devia estar tapado.

Nuno Abreu


(...) Hoje
sei apenas gostar
duma nesga de terra
debruada de mar.
Miguel Torga
 

raimummdo

UMM
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1 Out 2007
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Portugal
Alex o meu nao tem caixa ninhuma dessasó meu é de 93/6

Não é preciso ter um UMM para ser feliz,mas ajuda muito!!!!!!!!
Sócio nº 192
 

Dantas

Iniciado
Registo
5 Dez 2008
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Portugal
Pessoal, fui ver com mais atenção, e o tubo que tem a abraçadeira entra para o sistema de soufagem, e o que ta au lado ta tapado com solda de estanho se n tou em erro.

O que entra para o sistema de soufagem, para que serve?

CUMMprimenTTos e bom ano
 

Sérgio Franco

UMMzito
Registo
29 Jun 2008
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Boas
Em relação á tampa do oleo do motor, toma atenção ao tapares o respiro que vez na tua segunda foto, tens de ver se o tubo (do outro lado mais largo não está obstruido ou dobrado)pois aquilo tem de ter respiro....se não respirar até a vareta do oleo salta,:D:D:D

Em relação aos 1ºs tubos, será que o teu sistema de sofagem foi cortado, se assim for, e se esses dois tubos fores a entrada e saida do sistema de sofagem, não tens problemas com eles.
Contudo tens de ver se fizeram uma ligação directa da entrada de agua à saida,,,, e se não taparam ou bloquearam os tubos pura e simplesmente....

Bom Ano

cUMMprimentos


 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
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Cortegaça
Em relação a este assunto parece-me que já deves estar mais esclarecido, mas já agora verifica o estado da tua ventoinha, pois parece-me que uma das pás está partida, se por acaso faltar algum bocado de alguma pá, podes vir a ter problemas com a bomba de água.
Gera um movimento descalibrado e provoca o desgaste prematuro dos rolamentos da bomba.
 
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