• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Tubagem Silicone

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.491
Localização
-
Gostava de saber onde posso adquirir tubagem para trocar/colocar a que existe no motor/radiador e sofagem/filtro de ar?

-Bem como os referidos diametros de cada tubo existente.
-De preferencia de cor azul,vermelha ou mesmo verde fluorescente.

(Penso pelo que me foi dito que com esta referida tubagem consegue-se tirar outro rendimento ao motor,visto não ser tão facil haver aquecimento do ar ou agua com o calor do motor.)

Alguem me pode indicar sites ou casas da especialidade bem como os referidos preços e quantidade metrica que existe ao todo no habitaculo do motor.

Aguardo resposta em breve.
 

Martins

UMM
Registo
12 Fev 2007
Mensagens
575
Localização
Portugal
Boas

Ui os tubos de silicone são a doer, para teres ideia uma simples curva de 50mm daquelas do turbo/intercooler/filtro de ar custa dependendo do fornecedor entre 80 e 100euros. o silicone não têm nenhuma fábrica de cavalos no interior, apenas é mais resistente e suporta temperaturas na ordem dos 200ºC.
Na ligação de sobrelimentação é mesmo obrigatório os tubos em silicone agora para o radiador não vejo uma vantagem que justifique o valor a investir; e deve ser quase impossivel arranjar para esses sitios só mandando fazer.

cUMMprimentos
Rui Martins
 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.461
Localização
United Kingdom
Os revendedores em portugal sao um pouco vitimas dos seus proprios actos e limitacoes.

O material que se vende em Portugal tem que ter reflectido o preco dos transportes e "manuseio" e a comissao da venda do mesmo produto.

Quando revendedores se "acomodam" a comprar pelos circuitos "ditos normais" ...levam na cabeca e quem paga esse erro saos os consumidores.
Isto aplica-se a todos os produtos.

Agora quando revendedores apostam em fornecimentos directos evitando o maior numero de intermediarios "talvez" algum preco mais interessante se consiga...mas depois aparece o "ze gula" que gosta muito de lucrar 2 vezes ou mais numa venda e estraga o negocio novamente.

A distancia de um click quase toda a informacao esta disponivel a quem quer utilizar caminhos "menos normais" mas acima de tudo "ter preco".

Eu forneco alguns "amigos" directamente e a pedidos pontuais.
Para bom entendedor meia palavra basta.

A aposta em portugal esta em fazer o sentido "inverso" ....fabricar em portugal e exportar.
Mas para se fazer alguma coisa e' preciso autorizacao do "papa joao paulo II" ...e pelos vistos esse ja nao anda por ca.


Carlos Pires


 
Top Inferior