• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

troca diferenciais turbo/atmosferico/cournil

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Amigos,

estou a ponderar trocar as relações de origem dos meus diferenciais (longas) por as de um atmosferico.. sei que vou perder em velocidade maxima, mas vou ter ganhos em força.

a questão é:

as relações do cornil são compativeis? ou têm mesmo que ser as do Alter atmosferico?

há por aí interessados na troca?

cumprimentos

passarinho

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Mario, a questão da troca prendia-se mais com os ganhos em estrada do que em TT. refiro-me a situações em que para meter uma velocidade mais alta não tenho que esgotar tanto a anterior.. ou seja, teria sempre mais binario disponivel do que na actual situação.

obrigado

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
A mim quer-me parecer que o problema de rendimento do teu UMM não está na "relação" dos teus diferenciais, mas sim no potencial que o teu motor está a ter!!...(falta de performance)
Provavelmente tens que dar mais vitamina ao motor do teu UMM... se tiveres um motor com alma não precisas de mudar a relação dos diferenciais.

Já para não falar que só alguém com muita experiência e conhecimento dos diferenciais "DANA" é que lhe deve por as unhas... um trabalho desses mal executado e ainda ficas pior servido..!
Olha que não digo isto para te assustar..! mas para te prevenir...

Cumprimentos

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
o meu carro vitamina tem que chegue!

mas julgo que com diferenciais reduzidos aquilo ficaria outra coisa!

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Eu fiz essa troca. Não estou arrependido, fiz isso porque queria meter pneus maiores sem perder a performance. Passei de relação turbo com pneus 235 para a atmosférica com pneus 31, sem notar perdas de rendimento, antes pelo contrário.

Nessa optica, é uma alteração que podes fazer, mas para aquilo que queres não sei se é a melhor opção...

UMM abraçUMM

j.aldeia

Top Inferior