• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

troca de relaçoes nos diferenciais

Registo
11 Jun 2008
apesar deste assunto ja tar falado, e refalado, a minha duvida é: tenho a relaçao do dif da frente diferente da traseira, e tenho um dif suplente em casa com a relaçao igual á de tras, posso trocar só a roda coroa e o pinhao de ataque, ou tenho que trocar tambem a coquilha? sao ambos dana 30 (da frente).
mas ainda ha algo que ainda me faz confusao, o diferencial que estava no meu UMM até ha bem pouco tempo, tinha uma chapinha que diz "4.88" e "39-8" e que ja confirmei contando, e tem 8 dentes na pinha, e 39 na coroa, tinha tambores (é um alter 1), isto é relacao curta (atmosferico, que supostamente estaria correcto), ou é relação longa (turbo, que nao devia ser, pois estava no meu alter 1, e era atmosferico)? ja li, e reli, e cada vez fico mais confuso.. alguma alma caridosa que me esclareça isto das relaçoes se faz favor!
desde já obrigado por voltarem a aturar este assunto!

www.UMMistas.com
UMM power,a potência laranja

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
O diferencial que tens á frente (4.88) tem a relação do turbo. Não me perguntes como foi aí parar, mas algum dono anterior fez asneira.

Para trocar a relação, so necessitas de substituir a roda de coroa e o pinhão, mas essa montagem tem uma afinação própria que deve ser feita por quem sabe.

Neste caso, como já tens uma conquilha podes mudar tudo, pois dá menos trabalho. Também tens a ponte, ou é só mesmo o diferencial?

UMM abraçUMM

j.aldeia

Registo
11 Jun 2008
obrigado Mario e Aldeia, a minha duvida era, se a coquilha se adaptava a ambas, ou se seria diferente, pois ainda nao desmontei nenhuma(mas plo que vi quando tirei a tampa aos 2, estao ambos em bom estado), contudo, o meu mecanico e eu, somos "2 comadres" e ele ja montou alguns ARB´s, grupos conicos, e eu sei la mais o que... sei que o serviço vai ser bem feito! e será pago em minies, tremoços, sandes de leitao, ou em algo que depois eu negoceie com ele!:D
o que sempre me causou confusao e duvida foi a relaçao que vinha no meu UMM, visto que ele era da extinta junta autonoma de estradas, e comprei-o, aparentemente original, como raio tinha tambores em ambos os eixos, e relaçoes do turbo? mas num UMM tudo é possivel...
assim sendo, vou continuar com relaçao longa, mas agora ja com discos a frente, e brevemente atras (ja ca tenho tudo, falta tempo)!
abraço, e obrigado aos dois!

www.UMMistas.com

Delgado

UMM
Registo
20 Out 2008
Boas André!

Também já verifiquei essa situação num UMM de um amigo!
É um Alter I, com sistema de calços nas 4 rodas e relação longa no diferencial da frente!
Mas quando engrenávamos a tracção dianteira, aí é que o bicho dava coices no volante...:D
Foi quando detectámos que haveria algum problema, e a solução foi arranjar outro diferencial com a relação curta.
Não tinhas este problemas quando ligavas a tracção?

cUMMps,

Delgado

Registo
11 Jun 2008
nao, o problema so o detectei agora, porque meti uma ponte completamente reconstruida (ja com discos) e com relaçao curta, e dái eu dar com o gato de sempre ter tido relaçoes longas, a pensar que por se tratar de um alter 1 seriam curtas, nunca me dei ao trabalho de ver o que tinha, pois sempre tudo funcionou bem, agora que tive de ver o que se passava é que me deparei com esta situaçao!
sera que ha mais alter 1 com relaçoes longas? sera possivel ter saído assim de origem?

www.UMMistas.com

Delgado

UMM
Registo
20 Out 2008
Boas André!

Perguntas bem!
Na altura achei esquisito essas relações estarem num Alter I e o diferencial dianteiro ter sistema de calços!
Talvez alguém saiba mais sobre o assunto...;)

cUMMps,

Delgado

FJLOPES

UMMzito
Registo
8 Ago 2007
Olá caro amigo !!!

Essa pergunta sobre as relações também já me
deixou com a pulga atrás da orelha mas agora
já vi que esta situação é mais generalizada.
Adquiri um conjunto de diferenciais que pertenceram
a um ALTER atmosférico militar e tinham relação 4.88
do Turbo, achei estranho mas conformei-me. Já cheguei
à conclusão que todos os ALTER do Exército são relação
longa e nenhum é Turbo. Eles andam muito bem em estrada,
rolam a 120 km/h sem grandes problemas. Deve ter sido uma
geração de atmosféricos que levou com a relação longa.

Um AbraçUMM

FJLOPES

Top Inferior