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troca de eixos

diabumm

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16 Dez 2010
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boas pessoal não tenho sido muito participativo por aqui devido as dores de cabeça e a falta de jeito :)
a falta de jeito é a questão de navegar por aqui, as dores de cabeça são devido ao animal (umm) recentemente foram-se os dois diferenciais de uma acentada, já substitui o de tráz por outro mas canta mais do que eu o da frente anta sem a transmição.
tenho máquina para ir para o trabalho mas mato nem vêlo (ja ando com desejos):)
tenho a oportunidade de os substituir por uns de uma toyota hilux de 92,só não sei a relação dos toyota e se afectará o andamento da máquina ??????
agradeço a ajuda que me possam dar .
 

filipeumm

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Normalmente as relações de transmissão dos eixos toyota são mais longas do que as nossas,mas é uma questão de de contares os dentes da coroa e pinhao,mas se o teu UMM for turbo podes ir até uma relação de 4.5 no minimo(o que deve ser dificil,mesmo de outros carros),se for atmosferico nunca menos de 5,mas só os patrois 260 comerciais atmosfericos é que têm,o resto é tudo muito perto dos 4...
 

show_time

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Boas!

Eu acho que so vais ter é trabalho em adaptar esses eixos, porque nao colocas os de origem, o UMM tem eixos bastante bons, nao se queixam muito

cUMMps

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diabumm

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bons são mas só atrás já parti 3 :)
o meu é atmosférico e a dita toyota tambem é e em relação a preço ia ficar 5* o meu problema é mesmo saber a relação que terão os da toyota ela é 2.4 atmosférica tb
 

filipeumm

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Eu tambem partilho a ideia do showtime,o eixo de trás do UMM é superior a eixos toy,já o dana30 é fraco,mas deves ter alguma coisa mal no teu carro para partir assim tantas vezes,eu tenho 44 atrás com bloqueio e ando com os 9.00r16 e tenho motor turbo e atrás há muito(3 ou 4 anos) que não parto material;)e o meu UMM não passa frio:D
Tambem desde que montei o 44 á frente há 2 anos nunca mais parti nada;)
Vê bem é se não tens os pneus a roçar na carroçeria!!
 

diabumm

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eu gosto do comportamento dele com os originais e com o autoblcante a funcionar bem, é grande máquina mas ora pinhão e roda ora satelites aquilo parece que tem dentes de manteiga e para meter peça a peça vai ficar mais caro mas quem corre por gosto não cança :)
 

Aldeia

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quote:Originally posted by diabumm

eu gosto do comportamento dele com os originais e com o autoblcante a funcionar bem, é grande máquina mas ora pinhão e roda ora satelites aquilo parece que tem dentes de manteiga e para meter peça a peça vai ficar mais caro mas quem corre por gosto não cança :)

Isso não é normal, provavelmente alguém já andou aí a mexer e fez asneira.

Os nosso diferenciais, desde que estejam bem montados aguentam bem com pneus 33.

Aconselho-te a comprar material reforçado da yucon e a entregares o trabalho a que sabe montar e afinar os diferenciais. o bloqueio original também deixa muito a desejar, podias mudar para um mais eficaz.

O meu trubo vermelho anda com pneus 31 recosntruídos (faz quase uns 32) e está soldado. Nunca partiu (bem, partiu a solda)! Já tem mais de 40000 km assim. Vou agora gastar algum dinheiro em rolamentos e retentores por manutenção pois ainda não sobreu nenhuma intervenção desde que o comprei. Aproveito que lhe vou mudar o bloqueio e faço uma revisão completa.

Trocar os diferenciais é uma trabalheira e com grandes possibilidades de ficar pior. Mas se mantés essa ideia então mete antes diferenciais do Patrol. A Toyota é boa em muitas coisas, mas os diferenciais não são nada de especial.

UMM abraçUMM

j.aldeia


 

show_time

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Boas!

Tas a dizer que partiste 3 a frente certo? Mete dana 44

cUMMps

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bruno-991

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Se o 44 não chegar podes meter um destes


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**Assinatura confiscada pelas finanças por falta de pagamento**
 

show_time

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Boas!

Depois de meteres os Dana 60 tens que meter tambem uma caixa e embraiagem reforçados assim como um V12 senao nao tiras proveito disso

cUMMps

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diabumm

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olá a todos e obrigado pelas opiniões e na verdade estou mesmo a pensar em andar assim´(só com o de trás e a cantar :) ) durante uns tempos e quando investir será a reconstruilos com material novo.
já agora como se eu fosse muito burro alguem me explica a diferença entre um dana 30 e um 40 ?? como os distingo? para ver o que tenho:)
 

filipeumm

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Em principio tens dana44 atrás e dana30 á frente,a grande diferença sem os abrir é ver o tamanho das tampas,hás-de reparar o tamanho do de trás em relação ao da frente,é maior,logo as peças que estão lá dentro tambem são maiores...

Eu tambem já tive para trocar os eixos por uns do patrol 260 mas quando fui a um entendido em patrois e disse o que queria fazer ele disse-me logo!"Esquece o eixo da frente do patrol e vai mas é á procura de um Dana44 para a frente" eu sei que não é facil encontrá-los mas serve para te dizer que os eixos do UMM quando bem montados e afinados são muito bons!
Que pneus tens montados?Medidas?
 

markilhas

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Bem eixos toy so do bj73 com motor VM ou do hdj 80, de resto esquecer, do patrol gr y60 mt bom do y61 magnifico, do 260 peca pelo c200 da frente, mas este permite fazer alteraçoes simples sem chatices que aumenta o potencial deste, e o engraçado e que ja me ligaram patroleiros de gema a perguntar como o fiz...podes meter homocineticas y60 ela por ela so precisam de mudar cubos com arb a frente aguenta bem pneus de dimensoes mais generosos e motores mais cantantes, com a vantajem de se arranjar mais peças facilmente e mais acessiveis, mas como pelo que me tenho apercebido, nao es daqueles que tens o jipe todo cortado e te mandas ao extreme, e tem sido o de tras a ceder, aconselho a ver se os pneus causam esses danos,e se nao existe mas montagens pelo caminho...

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vitoria nao e chegar em primeiro mas sim concretizar os sonhos e objectivos
 

alex

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Pela apresentação da tua máquina, trata-se de um atmosférico e não tens pneus fora do normal.
Não faz o meu género criticar o trabalho dos outros (muito menos quando se trata de coisas para as quais não tenho ferramenta nem conhecimento para concretizar), mas isso parece mesmo afinações deficientes. O que é que "costumas mastigar"? Grupo cónico ou o recheio da conquilha?

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
 

PedroUMM

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"Cheira-me" a folga excessiva no pinhão e grupo cónico. Tem a ver com afinações.














A minha melhor amiga...
 

diabumm

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boas, em relação ao que tem partido :de uma vez foi o grupo conico de outra já com outro eixo foi o miolo alaguei os dois e fiz um que entretanto tambem foi pelo miolo :( ora provavelmente o ultimo a partir pode ter sido de andar a inventar com os dois foi bom enquanto durou.
agora tenho outro eixo mas a cantar igual.
quanto aos peneus aquilo são uns 31 f mud reconstruidos.
 

show_time

UMMzão
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Boas!

A soluçao passa mesmo por um investimento num Dana 44.

Em bom estado pode te custar 450€ mas vale a pena, ate te podem pedir mais

UMM Cournil Entreperneur
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