• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Trincos das Portas

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Boas, malta.
quando tenho paciência dou-me ao trabalho de desmontar e arranjar mas às vezes perco-a facilmente.
É o caso dos trincos das portas principalmente a do condutor que ganha uma folga desgraçada e desvia.se do fecho na carroçaria.
É sempre bom saber que opções temos no mercado quanto a spares mas não tem sido fácil encontrar esta.
Encontrei até a bom preço uma muito parecida (EAN 4027816380368) em tudo igual mas não tem aquela mesa circular guia abaixo do trinco.
Naturalmente haverá aqui no fórum alguém que saberá de compatíveis mas pergunto se esta não será opção se existir alguma forma de adaptar a peça em falta.
É um tema a conversar e que acho ser de interesse comum.
Sei que já houve membros que resolveram este problema pelas suas próprias mãos mas havendo segundas opções melhor para todos.

Abraço

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019
Não são iguais, as do UMM eram as mesmas que eram usadas nas Mercedes-Benz MB100 de fabrico espanhol.

Ficam aqui umas fotos
775CDA00-9F60-49DE-96FA-72234BF61243.jpeg
BB7DCBE2-5C07-4569-8A65-5CF28E2D32AA.jpeg

Anexos

• ACECA308-C883-4567-B281-56650EFE0D91.jpeg
    ACECA308-C883-4567-B281-56650EFE0D91.jpeg
    62,6 KB · Visualizações: 1

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Obrigado pelo feedback. Sim eu sei como são 99% parecidas até que se podia trocar a peça em falta.
Trincos desse modelo de Mercedes é mais escasso que nºão sei o quê !
A pesquisa continua.
Abraço

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019
Obrigado pelo feedback. Sim eu sei como são 99% parecidas até que se podia trocar a peça em falta.
Trincos desse modelo de Mercedes é mais escasso que nºão sei o quê !
A pesquisa continua.
Abraço
Sim, deve haver algumas peças que devem ser compatíveis, só encomendando uma e já se tira as dúvidas. Essa tambem é Mercedes-Benz.

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas,

A Mercedes volta a produzir ass Peças sempre Que atinge um mínimo., se forem ao concessionário podem pedir preço e pedir encomenda para entrar em produção caso não disponham.

Abracumm

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Show, esquece ! Conheço bem a politica de spares das OEM não tivesse trabalhado 31 anos na industria automóvel.
Os spares, dependendo da OEM, é estipulado por um determinado período, alguns são 10 anos, outros 20 anos após o EOP (End Of Prodution),
Depois tem a ver com quantidades minimas de produção. Já vi spares cujos preços inflacionaram 1000% por esses requisitos e é preciso
que o FT (First Tier - Fornecedor da OEM) ainda exista e tenha os planos de fabrico. Neste caso deste modelo da Mercedes não sei há quantos anos foi o EOP.
Vamos indo e vendo. Penso retirar o mesmo do UD e reparar mas o problema vão ser os 3 parafusos que aquilo não sai nem a martelo. Parecem soldados.

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019
Show, esquece ! Conheço bem a politica de spares das OEM não tivesse trabalhado 31 anos na industria automóvel.
Os spares, dependendo da OEM, é estipulado por um determinado período, alguns são 10 anos, outros 20 anos após o EOP (End Of Prodution),
Depois tem a ver com quantidades minimas de produção. Já vi spares cujos preços inflacionaram 1000% por esses requisitos e é preciso
que o FT (First Tier - Fornecedor da OEM) ainda exista e tenha os planos de fabrico. Neste caso deste modelo da Mercedes não sei há quantos anos foi o EOP.
Vamos indo e vendo. Penso retirar o mesmo do UD e reparar mas o problema vão ser os 3 parafusos que aquilo não sai nem a martelo. Parecem soldados.
Vais ter de os furar, mas o problema maior destas peças ainda não foi descrito, é o tipo de material... antimonio.

Quando tiver tempo, a ver se copio umas peças dessas em CAD e começar a pensar em soluções.

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas,

Essas que não têm o círculo não dá para furar e soldar aquilo com alguma facilidade?

Abracumm

Top Inferior