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Trincos das Portas

kingstar

UMM
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18 Jun 2008
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Boas, malta.
quando tenho paciência dou-me ao trabalho de desmontar e arranjar mas às vezes perco-a facilmente.
É o caso dos trincos das portas principalmente a do condutor que ganha uma folga desgraçada e desvia.se do fecho na carroçaria.
É sempre bom saber que opções temos no mercado quanto a spares mas não tem sido fácil encontrar esta.
Encontrei até a bom preço uma muito parecida (EAN 4027816380368) em tudo igual mas não tem aquela mesa circular guia abaixo do trinco.
Naturalmente haverá aqui no fórum alguém que saberá de compatíveis mas pergunto se esta não será opção se existir alguma forma de adaptar a peça em falta.
É um tema a conversar e que acho ser de interesse comum.
Sei que já houve membros que resolveram este problema pelas suas próprias mãos mas havendo segundas opções melhor para todos.

Abraço
 

StreetGT

Tiago Cardoso
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22 Jan 2019
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Não são iguais, as do UMM eram as mesmas que eram usadas nas Mercedes-Benz MB100 de fabrico espanhol.

Ficam aqui umas fotos
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Anexos

  • ACECA308-C883-4567-B281-56650EFE0D91.jpeg
    ACECA308-C883-4567-B281-56650EFE0D91.jpeg
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kingstar

UMM
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18 Jun 2008
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Obrigado pelo feedback. Sim eu sei como são 99% parecidas até que se podia trocar a peça em falta.
Trincos desse modelo de Mercedes é mais escasso que nºão sei o quê !
A pesquisa continua.
Abraço
 

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
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22 Jan 2019
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Obrigado pelo feedback. Sim eu sei como são 99% parecidas até que se podia trocar a peça em falta.
Trincos desse modelo de Mercedes é mais escasso que nºão sei o quê !
A pesquisa continua.
Abraço
Sim, deve haver algumas peças que devem ser compatíveis, só encomendando uma e já se tira as dúvidas. Essa tambem é Mercedes-Benz.
 

show_time

UMMzão
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9 Dez 2008
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Boas,

A Mercedes volta a produzir ass Peças sempre Que atinge um mínimo., se forem ao concessionário podem pedir preço e pedir encomenda para entrar em produção caso não disponham.

Abracumm
 

kingstar

UMM
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18 Jun 2008
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Show, esquece ! Conheço bem a politica de spares das OEM não tivesse trabalhado 31 anos na industria automóvel.
Os spares, dependendo da OEM, é estipulado por um determinado período, alguns são 10 anos, outros 20 anos após o EOP (End Of Prodution),
Depois tem a ver com quantidades minimas de produção. Já vi spares cujos preços inflacionaram 1000% por esses requisitos e é preciso
que o FT (First Tier - Fornecedor da OEM) ainda exista e tenha os planos de fabrico. Neste caso deste modelo da Mercedes não sei há quantos anos foi o EOP.
Vamos indo e vendo. Penso retirar o mesmo do UD e reparar mas o problema vão ser os 3 parafusos que aquilo não sai nem a martelo. Parecem soldados.
 

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
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22 Jan 2019
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Show, esquece ! Conheço bem a politica de spares das OEM não tivesse trabalhado 31 anos na industria automóvel.
Os spares, dependendo da OEM, é estipulado por um determinado período, alguns são 10 anos, outros 20 anos após o EOP (End Of Prodution),
Depois tem a ver com quantidades minimas de produção. Já vi spares cujos preços inflacionaram 1000% por esses requisitos e é preciso
que o FT (First Tier - Fornecedor da OEM) ainda exista e tenha os planos de fabrico. Neste caso deste modelo da Mercedes não sei há quantos anos foi o EOP.
Vamos indo e vendo. Penso retirar o mesmo do UD e reparar mas o problema vão ser os 3 parafusos que aquilo não sai nem a martelo. Parecem soldados.
Vais ter de os furar, mas o problema maior destas peças ainda não foi descrito, é o tipo de material... antimonio.

Quando tiver tempo, a ver se copio umas peças dessas em CAD e começar a pensar em soluções.
 

show_time

UMMzão
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9 Dez 2008
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Boas,

Essas que não têm o círculo não dá para furar e soldar aquilo com alguma facilidade?

Abracumm
 
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