• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

tremer da direcçao

Registo
26 Out 2007
Ola

Tenho o UMM de 1987 atmosferico de 2500 e tem o seguinte prblema entre aspas e o seguinte as vezes quando vou ai 80 ou 90 km o carro quando passa por um buraco ou lomba o gajo fica com a direcçao as guinadas para um lado e outro tendo a sensaçao de furo ja mudei os terminais de direçao os casquilhos das molas e a caixa de direção nao tem folga alinhei a direcçao e tudo agora esta melhor depois disto tudo mas ainda faz agora e menos alguem ja teve esse problema e mudei os amortecedores a frente sao uns rascos se calhar mas sao novos

UMMOCA

UMM
Registo
28 Out 2006
Esse problema acontece muito nos Patrol e nos Defender, e normalmente é folga nas cabaças dos diferenciais, que nestes casos é só retirar uma ou outra anilha de folga e o problema resolvido.
No teu caso vê se tens folga nas rótulas, levanta as rodas e mexe com elas para ver como estão.

Cps,
Paulo Brás

TT nos Açores em: http://www.tt-terceirense.com

Registo
26 Out 2007
Ola

Obrigada ja le mudei os terminais de direcçao e tudo e ficou melhor agora essa do diferençial e que vou ver obrigadão depois digo se melhorou ou desapareceu mesmo

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
E a caixa de direcção esta bem afinada?Tens que a por ao centro,ves quantas voltas dá no total o volante,desde todo virado para a direita ate todo virado para a esquerda,depois de todo virado para um lado das metade das voltas ate ficar no centro e depois é que ligas a barra de direcção e afinas esta de modo a que as rodas fiquem direitas tambem.
Outra coisa,tens o jipe levantado mais do que o normal(brincos ou molas espartadas)?

Filipe Pinheiro

Registo
26 Out 2007
E a caixa de direcção esta bem afinada?Tens que a por ao centro,ves quantas voltas dá no total o volante,desde todo virado para a direita ate todo virado para a esquerda,depois de todo virado para um lado das metade das voltas ate ficar no centro e depois é que ligas a barra de direcção e afinas esta de modo a que as rodas fiquem direitas tambem.
Outra coisa,tens o jipe levantado mais do que o normal(brincos ou molas espartadas)?

Filipe Pinheiro

Ola

Obrigado pelas dicas vou entao ver tanbem esses problemas, e nao tenho nada molas espartadas nem brincos mais altos so le meti os terminais de direcçao os 4 , e tirei a folga da caixa de direcçao e alinhei a direcçao depois melhorou bastante agora so faz rara a vez mas eu ainda tenho medo de acelarar um pouco porque aquilo quando faz e mesmo bravo,mais uma vez obrigado pelas dicas

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Eu pergunteei se tinhas subido a suspensão porque quando é demasiado a barra que vai da caixa para as rodas fica muito na diagonal o que origina, quando o carro amortece, as rodas virarem mesmo com o volante quieto.
Se dá esticões ao volante e treme muito tambem podem ser jantes empenadas,rodas descalibradas,pneus deformados ou mesmo lama acumulada nas jantes...as jantes de ferro dos Vitara,muitas vezes usadas nos UMM,são muito boas para acumularem lama e aquilo depois de seco parece que ganha vida propria:dizzy_face:
Ainda outra coisa(mas isso ja deves ter inspeccionado)é o apoio da caixa de direcção,não estará partido/rachado?

Filipe Pinheiro

N

NA-22-83

Guest
Olá Pedro,

Esses sintomas aconteceram no meu Cournil, mas também já me aconteceu num Alter II.

Nunca ninguém conseguiu explicar muito bem.

Talvez o Tucha tenha uma explicação pois era ele e o Vassalo os Pilotos de Testes da UMM.

Pareçe que o Jeep se vai desintegrar.

Registo
26 Out 2007
Ola

Se calhar ja e defeito de fabrico penso eu mas desde que le tirei as folgas que tinha as que eu vi melhorou bastante se calhar quer e uma beca de terra ehhehehe

N

NA-22-83

Guest
Faz sentido ser um conjunto de folgas em tantas rótulas e outras partes que compõem a Ponte dianteira.

Deve-se criar um desiquilibrio enorme e quando começa é assustador.

Travo ligeiramente e desacelero até que o sintoma pare.

Mas chiça, aquilo pareçe que vai desvairado aos pulos.

Top Inferior