• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

travoes ( nao trava)

faisca

UMMzito
Registo
2 Jul 2010
boas amigos o meu umm nao travava entao fui ver era a bomba q tava marada pus uma nova depois era os bombitos q estava na mesma maneira pus uns novos depois de tudo esta na mesma pode ser do servo-freio .
o q posso fazer para aquilo travar .
ja estou farto de andar a gastar dinheiro no carro ja foi mais de 2000 euros e tou a ver q o carro nao fika bom .obrigado a quem ajudar

celsoumm

UMM
Registo
24 Fev 2010
tens que dizer mais promenores do que acontece.

"Tenta deixar um umm, melhor do que encontras-te"
Celso Amilcar
Braga/Vila Verde

faisca

UMMzito
Registo
2 Jul 2010
quote:Originally posted by celsoumm

tens que dizer mais promenores do que acontece.

Celso Amilcar
Braga/Vila Verde

boas tenho de dar tres e quatro vezes o pedal para ele ter forca para travar ja tou a fikar com uma forca de perna q nem digo nada lol.

celsoumm

UMM
Registo
24 Fev 2010
isso é é mal afinaçao nos travoes, como as maxilas estao muito afastadas da polie tens que injectar com o pedal ate que as maxilas façao força nas polies, tens que afinar isso bem

Celso Amilcar
Braga/Vila Verde

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
Boas Companheiro

Concordo com o Mário.
Se o circuito tiver ar nas tubagens, dificilmente consegues obter travagem eficiente.

Os restantes componentes de travagem (maxilas, tambores, tubos flexíveis e tubos metálicos) foram revistos?

O fluido de travões (DOT 4) foi substituido?

cUMMprimenTTos

M Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84 - UMM Alter II 89
Aveiro/Viseu

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
O que relatas faz-me imediatamente pensar em ar na tubagem ou servo freio danificado.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
Boas
Concordo com as opiniões dadas anteriormente pelos membros deste forumm.

Se o problema fosse do servo freio a máquina travava, sentirias era o pedal duro, o servo freio serve para reduzir o esforço fisico do condutor sob o pedal de travagem.

Pelo que entendi apenas colocaste de novo ou rectificado a bomba central de travões e os bombitos, entendendo que os restantes componentes de travagem estejam em boas condições e o problema ainda se mantem tudo indica que está desafinado, derivado a deficiencias no sangramento do fluido e afastamento exagerado das maxilas.

Se já tens bomba e bombitos novos ou retificados, eu no teu lugar acabaria por fazer o seguinte:

- mandava rectificar as polis num torneiro e mandava forrar as maxilas ou comprava umas novas.
Após a sua montagem estando tudo bem afinado e sangrado é para travar sem grandes problemas.

ps -Verifica se o nivél de oleo DOT4 baixa no reservatório, se baixar percorre a tubagem e verifica se existe alguma fuga.

cUMMprimentos

Tempo de Aceleração no meu Cournil (0-100 Km/h) em....5 Minutos... mas... com estilo...

Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal

www.ummnelodias.blogspot.com

http://www.youtube.com/user/DiasUMM

http://satao.no.sapo.pt

faisca

UMMzito
Registo
2 Jul 2010
obrigado amigos vou fazer o q estao a dizer a ver como fika obrigado

faisca

UMMzito
Registo
2 Jul 2010
boas tava com ar muito ar mesmo agora ta mesmo bom o meu velho ja tinha trabalhado com um umm andou la a ver e fikou um brinco

ruben@madeira

UMMzito
Registo
31 Jan 2011
tou com um problema diferente... travo e as rodas ficam a travar depois sozinhas, sem ter que apertar o travao, tive a verificar ar nas tubagens e acontece que mesmo k fico a bombear um dia inteiro tem sempre ar. alguem sabe me dizer se o problema é do servofreio ? o pedal ta duro que nem pedra, acontece que as rodas ficam bloqueadas..
Agradeco ajuda breve.

em dois meses que estou andando com o UMM apareceu problemas de todos os lados,
1º deposito de gasoleo entupido;
2º Deixou de pegar, 4 velas resolveu;
3º Bomba de embriagem, nao conseguia por velocidades.
4º Arranjei o retentor da cambota ficou a derramar oleo de outro sitio.
E agora o 5º problema travagem automatica desnecessaria.

UMM é um Nissan portugues.

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas. Podes ter as bombas de travao a precisar de serem reparadas e devido a isso nao recuam. Compras um kit de borrachas e deve ficar bom.
cummps

Top Inferior