• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

TransPortugal

ummfly

UMM
Clube UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.474
Localização
Portugal
UMMa boa aventura sem dúvida Pedro e uma forma de conhecer melhor os cantinhos de Portugal.



 

Alterego

Iniciado
Registo
14 Jun 2012
Mensagens
13
Localização
Portugal
Sem dúvida Norberto. E chegámos ao fim com a sensação que havia tanto ainda por descobrir...
 

TomHuli

UMM
Registo
2 Jan 2013
Mensagens
543
Localização
Portugal
Lindo!! :D Eu estou seriamente a pensar fazer um transportugal mas a rota seria sempre junto a costa... :)

Estamos a começar a acertar as coisas, principalmente a fazer contas, para ver quanto é necessário mais ao menos, pois tanto eu como o resto da malta, somos a favor de conhecer primeiro o nosso país... :D

Tomás Palma

tomhuli - Instagram

Orgulhoso pertence aos Bubedanas, e dono de um UMM, para que havia de ir chatear o Aladino?
 

TomHuli

UMM
Registo
2 Jan 2013
Mensagens
543
Localização
Portugal
Uma pergunta...

Pelo que li no Wikiloc esse trilho é o da prova, voces fizeram os mesmo trilho ou tiveram de fazer aluma "adptação"? :D

Tomás Palma

tomhuli - Instagram

Orgulhoso pertence aos Bubedanas, e dono de um UMM, para que havia de ir chatear o Aladino?
 

d350usa

UMM
Registo
10 Mai 2012
Mensagens
260
Localização
United Kingdom
Espetaculo de video e viagem... eu gosto muito de fazer viagens longas... nao so por ja ter ido de +/- londres a +/- lisboa umas quantas vezes mas embora tente ir por maximo de estradas nacionais para passar dentro de cidades e aldeias para se conhecer melhor, foi pouco o que andei assim em portugal... e nunca por estradas dessas...

Eu vi o video todo com um sorriso na cara e gostava muito de poder fazer uma viagem dessas mas nem tenho UMM(ou outro 4x4 qualquer) nem sei se conseguia gente louca para fazer isso comigo.. acho que so conseguia ser eu a minha mulher e a minha rottweiler :p

Muitos parabens e venham mais viagens destas :)

_____________________________________________

nUMMca mais chega a hora... :disappointed_relieved:
 

Alterego

Iniciado
Registo
14 Jun 2012
Mensagens
13
Localização
Portugal
Boas Tomas. Eu coloquei o link para o wikiloc mas quando fizemos o passeio saquei o track deste site http://www.voyage4x4.com/Portugal/transportugal.php, so mais tarde descobri o wikiloc, logo nao sabia de prova nenhuma. E para ser honesto as unicas provas que conheco como transportugal e a de bicicletas, Garmin Transportugal e o Raid transportugal accenture, mas que nao faz o pais de ponta a ponta. Mas mesmo assim tivemos de fazer adaptacoes, no alentejo demos com um beco sem saida, mas nada que nao se resolva. Ja agora, em relacao ao post anterior, acerca de custos, posso dizer que cada um dos cinco amigos que fizemos a viagem gastou exactamente metade do que estava previsto :)
 

TomHuli

UMM
Registo
2 Jan 2013
Mensagens
543
Localização
Portugal
Bom... e foi com este ultimo post que acabas-te de "desgraçar" a minha vida e fizes-te com que de hoje em diante tenha de levar com a minha mãe constantemente a dizer:

"já devias ter juizo nessa cabeça...", "este moço não é normal", ou "um moço com esta idade..." e ainda a tipica "Eu não sei a quem é que tu saís-te..." (e o meu pai com um sorriso de orelha a orelha com a maior ironia a pensar "Foi a mim!" )

Mas pronto, julgo que é normal e na altura de abalar é apenas o "Alimenta-te" e o "tem cautela!" :D

Mas agora falando um pouco mais asério... :D Estou sériamente a pensar faze-lo já este verão, pois como muitos aqui neste forum o meu objectivo é marrocos, e para uma primeira grande viagem julgo ser algo muito bom que vai testar não só o carro, mas como a nós mesmos, ainda que dentro do nosso próprio país. E em principio irá também um Wrangler, hihi... (malta que não sabe o que é bom!) :D



Tomás Palma

tomhuli - Instagram

Orgulhoso pertence aos Bubedanas, e dono de um UMM, para que havia de ir chatear o Aladino?
 

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Mensagens
2.944
Localização
Portugal
Agora uma pergunta como se eu fosse muito burro: não é necessário autorização para passar em propriedade privada?

Uma brincadeira destas, não em contexto competitivo, com o sair de casa ir para Bragança e ir de Sagres para casa, podemos sempre contar com uns 2000km, não? Contar com uns 250 € de gasóleo e 5 litros de óleo (no meu caso!), acampar e cozinhar no caminho ou no UMM. Coisa para uns 500€ a dividir por 2 por uma semana a descobrir Portugal...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
 

TomHuli

UMM
Registo
2 Jan 2013
Mensagens
543
Localização
Portugal
o que não sai muito pelo que é, julgo eu... :dizzy_face: Mas comparando esses +/- 250€ com os 400 e muitos que vejo o pessoal lá da escola pagar para irem uma semana para Espanha na viajem de finalistas apanhar camadas e fazerem figuras, não todos é claro.... Prefiro 1000 vezes, ou mais, ir fazer esta viajem com meia duzia de amigos meus :D

Tomás Palma

tomhuli - Instagram

Orgulhoso pertence aos Bubedanas, e dono de um UMM, para que havia de ir chatear o Aladino?
 

Alterego

Iniciado
Registo
14 Jun 2012
Mensagens
13
Localização
Portugal
d350usa,
acho que um 4x4 lhe ficava muito bem se tem esse gosto por road trips :) Já agora, como curiosidade, a minha primeira viajem 4x4 também foi de Londres para Portugal, num Land Rover cheio de defeitos, essa foi sim uma aventura.. Não ha vídeo infelizmente, mas ficou registado na memória.

Alex,
as contas são mais ou menos essas. Tanto em km's como em dinheiro. Em relação às propriedades privadas, nós partimos do princípio que se estavam no track não haveria problemas, fechamos todos os portões e vedações que abrimos. Mas de qualquer forma estávamos alerta para a eventualidade de ter de sair prego a fundo do local :)
 
Registo
8 Fev 2012
Mensagens
866
Localização
Portugal
Alterego muito obrigado pela partilha da reportagem.

São momentos fantásticos que ficam na memória para o resto da vida.
Ontem em casa com a minha cara metade a ver o vosso filme só nos relembramos da nossa semana passada em Salceda a fazer Geocatching, a conhecer os caminhos de Santiago e todos os momentos que passamos envoltos na natureza a procura das caches.

Nesta altura com a nossa Sarocas é complicado fazer planos e projectos desta dimensão. Ontem fez sete mesinhos e ainda é muito pequenina para nos metermos numa aventura destas...

Aproveito para deixar aqui um link de um outro TransPortugal efectuado por um casal de Franceses, uma rota diferente com uns trilhos a maneira.


D350usa quanto a haver gente louca que alinhe contigo acredita que não ias sozinho com a tua cara metade e com a tua rotweiller.





A pUMMpkin foi pensada para fazer umas brincadeiras assim ;)

Humberto Pinto

www.ArnaldoGomes.com
 

MIRANDA

UMM
Registo
19 Abr 2010
Mensagens
849
Localização
Portugal
Boas, grande Humberto!
Como tu dizias e agora vejo que dizias bem, "eu fiz esta m£#&@ para aguentar cara%}^#*, senão estava quieto":D:D, a pUMMpkin já anda a desbravar mato!!!!

UMM abraço!

João Miranda
Metade da velocidade

Dobro do prazer!!!
 

Alterego

Iniciado
Registo
14 Jun 2012
Mensagens
13
Localização
Portugal
FeniXreBorN, acredites ou não eu estive mesmo para fazer um atrelado para levar no transportugal também :) De menores dimensões (muito menores lol). Influencias de ver os australianos Gall Boys.

É só esperar uns tempos até a Sarocas poder alinhar nessas aventuras e leva-la também, tem de saber desde nova os verdadeiros prazeres da vida :)

Abraço
 

d350usa

UMM
Registo
10 Mai 2012
Mensagens
260
Localização
United Kingdom
Alterego, essa historia de ir de 4x4 de Londres a Portugal tambem devia de dar um livro. :p Se ja e longa a viagem de rasteirinho, de land rover e mesmo uma aventura...

Humberto, ja sei que se alguma vez eu quiser fazer uma viagem dessas se puser aqui mais alguem se vai acusar :) mas ate la ainda vai demorar um pouco...

_____________________________________________

nUMMca mais chega a hora... :disappointed_relieved:
 
Registo
9 Jul 2015
Mensagens
592
Localização
Portugal
Ummistas, estou a pensar meter-me à aventura daqui a cerca de um mês!
A ideia será fazer Sagres-Bragança saindo (ainda sem 100% certezas) dia 16 de Sagres.

A ideia será fazer a rota 1.
ora se tudo correr como tenho para já planeado : (e seguindo aproximadamente o trilho http://www.voyage4x4.com/Portugal/transportugal.php )
16 -Sagres - Azinheira (Odemira)
17 - Azinheira (Odemira) - Quintos (Beja)
18 - Beja - Portalegre - Alter do Chao
19 - 11º Encontro UMM (- Reentrar Portalegre)
20- Portalegre- Castelo de vide
21 - Castelo de vide -Castelo Branco
22 - Castelo Branco - Penha Garcia
23- Penha Garcia- Vilar Formoso
24 - Vilar Formoso - Mazouco
25- Mazouco - Bragança
26 e 27 dias de "backup" e regresso a Beja.
Se alguém se quiser juntar à aventura, dar dicas para jantares, juntar-se ou convidar um Ummista e a sua Noiva para um cummbíbio digam alguma coisa! Já agora se ficar atascado em algum lado também agradeço aí contactos para "equipas" de desatasco ;)
 
Registo
9 Jul 2015
Mensagens
592
Localização
Portugal
Bem e como todo qualquer bom planeamento isto já foi tudo ao ar por impossibilidade de meter as férias que estava a contar! e pronto, já está para outra altura!
 
Top Inferior